Tags:

5 lugares que você deveria conhecer em 2014

Estivemos meio sumidos neste final de ano, mas por um bom motivo: toda a equipe está curtindo as praias do Espírito Santo. Por isso, a internet anda meio escassa. Mas não é por isso que deixaríamos de fazer nossa listinha com lugares que você deveria conhecer no novo ano.

Assim, esperamos que você tenha tido um excelente Réveillon e que não tenha sentido tanto a nossa falta. Nesse clima de listas de Ano Novo, pensamos em alguns lugares muito legais para você planejar suas viagens em 2014. Afinal, não há nada melhor do que ter viagens como resoluções para o ano que começa.

Langkawi – Malásia

Ilhas langkawi, Malásia

Essa é uma das nossas praias favoritas no mundo. E olha que Langkawi não é só uma praia, mas uma ilha inteira de cenários paradisíacos. A água é tão transparente e limpa que você não só vê os seus pés no fundo, como também peixinhos nadando em volta dos seus dedos. O céu, a areia, as plantas, tudo parece ter as cores de uma pintura. Langkawi é muito amor.

Como se não bastasse a beleza, a ilha também é Duty Free, o que significa que os amantes das compras vão ter muito com que se esbaldar. Para nós, isso significava comprar cerveja por menos de um real e um custo de de vida de menos de 25 dólares por dia.

Data para ir: Até abril, temporada seca.

Oktoberfest em Munique – Alemanha

Oktoberfest. Munique

Era sonho de todos nós conhecer uma das festas mais famosas do mundo, que celebra a boa e velha cerveja. Acontece que a Oktoberfest supera todas as expectativas. É uma celebração para todas as idades, já que vimos de crianças a idosos, famílias, grupos de amigos e casais.

Em grandes tendas, as pessoas se revezam em mesas, bebendo canecos com um litro de cerveja artesanal e todos vestidos com a roupa tradicional da Bavária. A festa acontece desde 1810. É tão imperdível que já prometemos ir todos os anos novamente. Esperamos encontrar vocês lá também.

Data para ir: Final de setembro até o primeiro fim de semana de outubro

Copa do Mundo – Brasil

Eu sei que muita gente vai torcer o nariz para essa e lembrar dos preços exorbitantes ou dos vários problemas estruturais do nosso país. Mas é a primeira vez que o Brasil vai sediar um evento desse porte (embora já tenha rolado a Copa aqui em 50) e isso é muito importante para melhorar nosso potencial como destino turístico internacional.

Mas além de sermos bons anfitriões, a Copa do Mundo no Brasil é a chance de ver uma festa incrível, como nunca vimos antes, cercados de gente do mundo inteiro. Poderemos celebrar nas ruas o que sempre passou na televisão (e já era motivo de festa).

Data para ir: Junho e Julho

Nova Zelândia

Tongariro, Nova zelândia

A Nova Zelândia merece ser conhecida por inteiro. Apesar da Ilha Sul ter mais fama turística, a Ilha Norte também tem muitas coisas interessantes. O país dos kiwis foi um dos meus destinos favoritos durante a nossa volta ao mundo, porque combina cenários de tirar o fôlego, vulcões, montanhas nevadas e praias.

Vale muito a pena comprar a primeira passagem na promoção que aparecer na sua frente e conhecer o país que fica num dos cantos mais escondidos do mundo. Além disso, a série de filmes “O Hobbit” terá seu último episódio em 2014 e dá para conferir pessoalmente alguns dos cenários que aparecem no longa.

Data para ir: Qualquer época do ano, lembrando que inverno e verão seguem a mesma regra do Brasil.

Road trip – Itália

Forum Romano em Roma, Itália

Em 2013 concluímos que a Itália é o melhor lugar do mundo para viajar. Afinal, um país que tem no mesmo território Roma, Veneza e Florença é um peso pesado no quesito viagem.

Uma viagem dos sonhos é alugar um carro e rodar o país, conhecendo não só as cidades famosas, mas também as cidadezinhas pequenas, não turísticas, com suas comidas maravilhosas, vinho artesanal e produtos típicos. De norte a sul, não falta o que ver, fazer e comer. Leia nosso post com dicas de roteiro pela Itália.

Data para ir: Maio ou Setembro, quando não é tão quente ou tão frio.


Compartilhe!







KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGENS
Receba nossas novidades por email
e baixe gratuitamente o kit




Luiza Antunes

Sou jornalista, tenho 30 anos e moro no Porto, Portugal, quando não estou viajando. Eu já larguei meu emprego três vezes para viajar e finalmente encontrei uma profissão que me permite "morar no aeroporto". Já tive casa em quatro países diferentes, dei a volta ao mundo e cumpri minha meta de visitar 30 países antes dos 30. Mas o mundo é muito maior e, se puder, quero conhecer cada canto dele e inspirar vocês a fazer o mesmo. Siga @afluiza no Instagram

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

11 comentários sobre o texto “5 lugares que você deveria conhecer em 2014

  1. Ei, Luiza, eu to adorando o seu blog! Parabens!

    Entao, a minha duvida é com a questao da melhor epoca pra ir a Italia… Vou com meu namorado pra Florença/Toscana e a gente tinha pensado em ir na primeira semana de fevereiro.

    To com medo de nao ser tao bonito quanto nos outros periodos – onde se ve flores em todos os restaurantes e tal.

    Queria que voce me ajudasse descrevendo um pouco como é essa epoca e se a neve é de nao deixar a gente sair do hotel.

    obrigada,
    Jessica

  2. já declarei amores ao site em outra postagem, mas enfim, amei mesmo. ainda não li tudo. vou ler. é incrível conhecer esses lugares e as histórias. sensacional! fantástico! “daora”! enfim, muito bom.
    p.s. virei um fã assíduo de vocês.
    bjs!

  3. haja $$!
    só isso que me falta…
    até viajar aqui no BR vai estar na hora da morte, por causa da santa copa comprada!
    como ñ venceram a de 1950, citada no post acima, vão comprar essa p/ presentear o povo, juntamente, c/ a eleição!

      1. ñ consigo ficar + de 10hs num busão, imagine 2 dias! rs
        fora que a ultima vez que fiz uma viagem dessas, foi pelo nordeste, e tivemos que esperar um comboio policial, pois, os onibus anteriores haviam sido assaltados!

  4. Olá, Luíza! Só uma pequena correção: Não é a primeira vez que o Brasil sedia uma Copa do Mundo, e sim a segunda. A primeira vez mesmo foi em 1950, certo?

    Beijos para todos!

    1. Ei Iza, valeu pelo toque. Na verdade, o que eu quis com dizer pela primeira vez era sobre o porte do evento, apesar da Copa de 50 ter sido aqui, ela não movimentou tamanha estrutura e nem atenção como agora. Mas eu não deixei isso claro no texto =P

      Agora já corrigi lá.

      bjs

  5. Muito bom o post!
    Alias, quando entra no ar o post sobre ES!?
    Estou indo para lá mês que vem, as dicas seriam muito bem vindas! 🙂

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.