8 sites gratuitos para aprender inglês online

Quer viajar mas não sabe inglês? Você não é o único. Vira e mexe aparece alguém aqui com uma história parecida, cheio de dúvidas sobre quanto a ausência do idioma dificulta na hora de desembarcar no exterior. Na maior parte vezes, é possível se virar com base em mímicas e sorrisos, e sempre tem um brasileiro disposto a ajudar dando sopa por aí. No entanto, muita gente fica insegura, ainda mais se essa pessoa nunca saiu do Brasil.

Dá para entender o receio. O inglês é a língua mundial. Mesmo em cantinhos mais afastados do globo quase sempre tem pelo menos uma pessoa que consegue se comunicar no idioma da rainha. Dominá-lo é uma mão na roda para ler guias de viagem, receber instruções, resolver problemas e até mesmo fazer amigos. Em viagens mais predispostas a perrengues, como mochilões, países com estrutura precária e volta ao mundo, é ainda mais importante ter pelo menos um conhecimento básico da língua.

Mas e aí? Até quando você vai deixar a falta de conhecimento da língua e a sua insegurança ficarem no meio daquela viagem? Nós separamos nove sites onde é possível aprender inglês online de graça. Se você já domina o idioma, muitos deles também servem para quem gostaria de praticar outras línguas, como o espanhol, francês e até russo.

Ainda que você não adquira fluência até a sua próxima viagem, essas ferramentas podem ajudar a treinar o básico para situações práticas, como pedir comida em um restaurante e perguntar as direções de algum ponto turístico. Então, escolha o seu preferido e mão na massa!

Torre-de-Londres-placa-corvos

Weblínguas

www.weblinguas.com.br

Site brasileiro voltado para o ensino das línguas inglesa, espanhola e francesa. O interessante lá é que os exercícios são sempre voltados para contextos específicos, como se hospedar em um hotel ou participar de uma reunião de trabalho. Assim, você pode escolher as situações que mais vão te ajudar na viagem.

Bussu

www.busuu.com

Uma comunidade de aprendizado de idiomas que conta com material de quase 20 línguas e mais de 40 mil pessoas cadastradas. Com a conta gratuita você pode navegar por boa parte dos recursos, como podcasts, exercícios e diálogos, mas para ter acesso a todo o conteúdo do site é preciso assinar a conta premium.

My Language Exchange

www.mylanguageexchange.com

A grande proposta dessa plataforma é conectar pessoas que desejam aprender uma língua a falantes nativos. Dessa forma, você pode praticar em situações reais e ainda ter uma ideia de como o idioma é realmente utilizado pelas pessoas. O site também oferece diversos materiais complementares, como dicionários, planos de aula e arquivos em áudio.

Forvo

pt.forvo.com

Um dos maiores guias de pronúncia da internet. Muito útil naquela hora que você se depara com uma palavra que não sabe bem como se diz. Você também pode colaborar com a plataforma gravando palavras em português ou outra língua que fale bem.

The Mixxer

www.language-exchanges.org

Mais um site com a proposta de unir falantes nativos e pessoas que desejam aprender o idioma. A ideia do Mixxer é que todo mundo seja professor e estudante ao mesmo tempo. Os encontros acontecem por Skype, basta você entrar na plataforma e encontrar alguém online para conversar.

Live Mocha

livemocha.com

Maior comunidade online de aprendizado de línguas. O site conta com lições, áudio e vídeo para ajudar nos estudos, mas também funciona na base da colaboração, onde todos ensinam e todos aprendem. Para ter acesso a todo o conteúdo, é preciso assinar a conta premium, mas dá para pagá-la utilizando os créditos que você ganha no site sempre que ajudar alguém.

Memrise

www.memrise.com

A Memrise é para aqueles que já têm um certo conhecimento do idioma, mas querem aumentar o vocabulário. Possui vários recursos interessantes, incluindo informações culturais sobre os países falantes da língua que você quer aprender.

My Happy Planet

www.myhappyplanet.com

Outra comunidade de troca de conhecimentos linguísticos na qual você pode se conectar com falantes nativos, além de ter acesso a conteúdos complementares que ajudam no aprendizado.

 


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Natália Becattini

Já chamei muito lugar de casa, mas é pra Belo Horizonte que eu sempre volto. Viajo o mundo em busca de histórias e de cervejas locais. Além do 360, mantenho uma newsletter sobre o a vida, o universo e tudo mais, que eu chamo de Vírgulas Rebeldes. Vira e mexe eu também estou procrastinando lá no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

13 comentários sobre o texto “8 sites gratuitos para aprender inglês online

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.