Tags:
Atlas: Buenos Aires, Argentina

Agenda cultural de Buenos Aires: como descobrir o que rola na cidade

Uma das grandes vantagens de visitar ou viver em uma cidade grande, cosmopolita, cheia de eventos para todos os públicos e gostos é justamente ter sempre algo diferente para se fazer. Uma experiência nova, um show de uma banda que você gosta ou que ainda não conhece, uma festa em uma boate ou um festival de gastronomia de diferentes partes do mundo. Na capital argentina é assim. A agenda cultural de Buenos Aires da cidade é sempre repleta de programas interessantes para não deixar sua estadia cair na mesmice.

O grande problema de cidades assim é que a oferta é tão grande que, muitas vezes, a gente acaba caindo na mesmice por inércia. Ou a gente não sabe o que está rolando no lugar, ou não se programou com antecedência, ou tem tantas opções que acaba indo sempre ao mesmo lugar para evitar a fadiga.

Para te ajudar a lutar contra isso, separei aqui alguns dos melhores sites e aplicativos para ficar por dentro da agenda cultural de Buenos Aires e a escolher os programas que mais combinam com você.

Veja também:
O que fazer em Buenos Aires: guia completo de atrações
10 bares e baladas em Buenos Aires para curtir a noite portenha
La Bomba de Tiempo: a magia da percussão em Buenos Aires
Onde ficar em Buenos Aires – dicas de hotéis

Seguro de viagem para a Argentina

Contratar um seguro de viagem é essencial, ainda que seja para países tão próximos quanto a Argentina e o Uruguai. Por mais que seja perto de casa, o melhor é viajar protegido para não sofrer com os imprevistos.

A boa notícia é que é possível contratar um bom seguro de viagem gastando cerca de 10 reais por dia. Para isso, recomendamos utilizar um buscador como o do Seguros Promo, que compara as principais seguradoras e garante que você encontre o melhor custo-benefício, de acordo com suas necessidade.

Além disso, leitores do blog tem direito a um cupom de desconto exclusivo: 360MERIDIANOS05. Veja algumas das ofertas abaixo e escolha o seu:

Seguro Viagem: América do Sul
CORIS 30 BASIC +COVID19 CORIS 30 BASIC +COVID19 Assistência médica USD 30.000 Bagagem extraviada USD 1.000 R$ 23/dia*
GTA 12 BRONZE AMÉR. LATINA COVID-19 PREMIUM30 GTA 12 BRONZE AMÉR. LATINA COVID-19 PREMIUM30 Assistência médica USD 12.000 Bagagem extraviada USD 450 (SUPLEMENTAR) R$ 53/dia*

Obelisco de Buenos Aires

Agenda Cultural de Buenos Aires

Agenda Cultural – Site do governo de Buenos Aires que reúne diferentes atividades na cidade, desde programação cultural até cursos, atividades esportivas, eventos ligados à saúde e bem estar, oficinas e concursos. Dá para buscar eventos na cidade usando filtros como “hoje”, “amanhã” e “fim de semana”. Possui app para celular.

BACutural – É a versão página do Facebook da agenda acima. Marque para aparecer as atualizações na sua timeline e seja lembrado sempre do que está rolando na cidade.

Time Out – Famosa nas mais importantes capitais mundiais, a Time Out também está presente em Buenos Aires. A página mostra o caminho das pedras para o que rola de melhor na cidade, desde atrações turísticas, shows, restaurantes e bares. Em inglês. Possui app para celular.

Cultura.gob – Outro site do governo, mas mais focado em eventos e atrações em museus, bibliotecas e palácios nacionais. Muitas exposições e mostras interessantes sobre os mais diferentes temas.

Vuenoz Aires –  O melhor da programação musical na capital portenha você encontra neste site, além de mostras de arte e o que rola no cinema independente.

Onde ficar em Buenos Aires

Os principais bairros para se hospedar em Buenos Aires são:

  • Centro
  • San Telmo
  • Recoleta
  • Palermo

Os dois primeiros são para quem quer economizar, ficar perto de tudo e não se incomoda com bagunça. Já Recoleta e Palermo tem hospedagens mais caras, mas são bairros mais nobres e bonitos. Você pode saber mais sobre as regiões no nosso post Onde ficar em Buenos Aires.

Acomodações recomendadas em Buenos Aires:

Encontre hotéis em Buenos Aires


Compartilhe!







KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGENS
Receba nossas novidades por email
e baixe gratuitamente o kit




Natália Becattini

Jornalista, escritora e mochileira. Viajo o mundo em busca de histórias e de cervejas locais. Já chamei muito lugar de casa, mas é pra BH que eu sempre volto. Além do 360, mantenho uma newsletter inconstante, a Vírgulas Rebeldes, na qual publico crônicas e contos . Siga também no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 comentários sobre o texto “Agenda cultural de Buenos Aires: como descobrir o que rola na cidade

  1. Natália, antes de mais nada obrigada pelas dicas acima!
    Vou para Buenos Aires no final do ano com meu namorado, no Natal, e estamos com dúvidas para usa a internet sem ser wifi.

    Dizem que se comprar o chip precisa ir em uma loja de operadora ativar, porém vamos chegar no domingo e segunda já é véspera de Natal, que no caso as lojas estão fechadas.

    Pode nos ajudar qual a melhor opção pra usar internet lá?

    1. Olá Wisleine, você também pode comprar chips nos quioscos, as lojinhas estilo mercearia que estão por todas as partes. Você pode perguntar ao vendedor qual o melhor custo benefício. Fora isso, tem wifi nas estações de metro.

      Abraço!

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.