Tags: ,

Dica imperdível para quem quer estudar no exterior

Desde meus 15 anos, eu sonhava em fazer intercâmbio. Só fui realizar esse sonho aos 20, quando eu embarquei para um intercâmbio Work and Travel nos Estados Unidos. Como eu decidi fazer esse intercâmbio e escolhi a agência que me ajudaria nesse processo? Numa feira de intercâmbio!

Depois disso, eu fiz intercâmbio profissional na Índia e vim para Portugal fazer mestrado. Ou seja, com toda a minha experiência no assunto, acho que essa é realmente uma dica que ajuda quem não sabe muito bem o que fazer para viabilizar essa chance de morar no exterior: a EduExpos.

Essa é a maior feira de intercâmbio do Brasil, e também é uma feira mundial, que ocorre em todos os continentes do mundo. A EduExpos é uma oportunidade única de, num mesmo lugar, conversar com representantes de diversos governos, universidades, escolas de idiomas estrangeiras e as melhores agências de intercâmbio do país. Você pode conseguir ótimas condições (como descontos e bolsas) para viabilizar seu intercâmbio, seja um cursos de idiomas, Graduação, Pós-Graduação, MBA ou trabalho.

Todo mundo que já precisou tirar dúvidas com um consulado estrangeiro sabe como isso é difícil e essa é uma das maiores vantagens da feira, conversar pessoalmente e se informar sobre todas as opções que aquele país oferece: quais universidades, quais requisitos, quanto custa, se pode ou não trabalhar, qual tipo de visto, qual a documentação necessária, basicamente tudo!

eduexpos estudar no exterior

O mais importante: a participação na EduExpos é totalmente gratuita!! Sim, não precisa pagar nada para participar, só fazer a inscrição previamente: basta clicar aqui! A feira ocorre nos dias 11 e 12 de março, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, e no dia 19 de março, no Rio de Janeiro, no Hotel Royal Tulip Rio.

E antes que vocês pensem que a feira é uma opção somente para os mais jovens, saiba que entre os 30 países representados e mais de 76 expositores tem muitas informações e oportunidades para quem já passou dos trinta. Ou seja, não importa se você já está na faculdade ou já se formou tem um tempo, mas quer correr atrás dessa chance – é essa a hora de conversar com representantes de consulados de países como Canadá e Nova Zelândia (que são parceiros exclusivos da EduExpos) além de Austrália, Irlanda, Inglaterra, Estados Unidos e França, que sempre estão na rota dos brasileiros.

Além dos stands, a feira também possibilita participar de palestras de diferentes países sobre visto para brasileiros, cursos disponíveis, preços, bolsas de estudo e opção de trabalho. Você pode conferir no site oficial toda lista de seminários. Por exemplo, durante a feira os visitantes poderão fazer uma aula de inglês gratuitamente com um professor da escola Kaplan de Seattle, que estará em São Paulo especialmente para isso.

Na sala de aula que será montada especialmente para a EduExpo estará disponível o smartboard (quadro interativo), que é uma ferramenta de ensino que torna as aulas mais dinâmicas e interativas. As aulas serão lecionadas nos dias 11 e 12, nos horários: 14h30 | 15h45 | 17h | 18h. Para assistir à aula não é necessário se inscrever antecipadamente, basta passar no estande da Kaplan para obter mais informações.

eduexpos

E essa também é a única feira de intercâmbio inteligente do mundo. O que quer dizer isso? É que eles oferecem aplicativos que permitem conectar participantes e expositores durante o evento. Assim, as conversas, ideias e negociações não se perdem e há uma facilidade para continuar conversando depois da feira.

Se fazer intercâmbio também é seu sonho de vida ou esse é um projeto que pode impulsionar a sua carreira, não deixe de se inscrever gratuitamente e participar da EduExpos.



Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Luiza Antunes

Sou jornalista, tenho 29 anos e moro no Porto, Portugal, quando não estou viajando. Eu já larguei meu emprego três vezes para viajar e finalmente encontrei uma profissão que me permite "morar no aeroporto". Já tive casa em quatro países diferentes, dei a volta ao mundo e cumpri minha meta de visitar 30 países antes dos 30. Mas o mundo é muito maior e, se puder, quero conhecer cada canto dele e inspirar vocês a fazer o mesmo. Siga @afluiza no Instagram

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

5 comentários sobre o texto “Dica imperdível para quem quer estudar no exterior

  1. Tenho 59 anos e estou próximo da aposentadoria. Há como estudar outra língua no exterior com está idade? Ou ficarei deslocado no meio de jovens?

  2. Podem me ajudar?
    Tô querendo estudar na VanArts em Vancouver no Canadá, sei que tem um exame de proficiência em Inglês pra confirmar minha fluência. O plano que pensei era: ir de intercâmbio no Canadá e estudar Inglês até atingir a fluência, depois permanecer no país é entrar na Universidade.
    Quais dicas vocês me dão? Há algo que eu farei saber? Que tipo de visto é melhor: estudante ou permanente?

  3. Olá, Luiza!
    Sabes dizer se tem como eu entrar em contato com o pessoal da EduExpor mesmo estando fora do país? Estou viajando há 6 meses, agora estou na Índia, e queria muito uma luz sobre intercâmbios, como custos, vistos, etc. Podes me ajudar?

    Adoroooo o blog de vocês!! Parabéns!!

    Fico no aguardo!

    Beijo.

    1. Oi Cristiana, tudo bem?

      O pessoal da Eduexpos só organiza a feira, eles não tem informações específicas sobre intercâmbio, isso fica a cargo dos expositores da feira. Você pode procurar no lugar que estiver viajando se há alguma feira de intercâmbio semelhante.

      bjs

      1. Ah, tá joia, Luiza!
        Vi que terá aqui na Índia a feira, mas estarei fazendo o Vipassana nos dias 🙁 Mas enfim, de todo modo, muito obrigada!

        Beijos

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.