Tags:
Atlas: Atenas, Grécia

Dicas de Atenas: bares legais na cidade

O melhor de ter visitado Atenas na companhia de uma grega que mora na cidade foi que eu tive a chance de conhecer bares que eu dificilmente encontraria sem ela como guia. Sério, os lugares listados nesse post não são aqueles clássicos lugares frequentados por turistas. Em todos eles, eu parecia ser a única estrangeira. Além disso, foi graças a ela que eu tive a oportunidade de descobrir o quão animada e diversa é a noite em Atenas. Thanks Matina!

Claro, eu fiz o favor de, entre um vinho ou cerveja, anotar os nomes dos lugares para compartilhar com vocês. Porque é Atenas pode até parecer feia ou sem graça a primeira vista, mas a cidade sem dúvida nenhuma é bem mais do que a Acrópole-Plaka-Monastiraki!

Leia também:

Onde ficar em Atenas: melhores bairros

O que fazer em Atenas: 10 lugares para visitar

Ah, teve gente que me perguntou se eu achei que era perigoso andar nas ruas a noite. Olha, Atenas me lembrou São Paulo em muitos sentidos: é uma cidade bem grande (guardadas as devidas proporções), num país que está em crise há alguns anos. Enfim, eu andava em SP à noite, mas não em qualquer lugar. Em Atenas é enorme a possibilidade de você ser furtado se não ficar bem esperto com os seus pertences, mas assaltos como no Brasil são raros. O máximo que me aconteceu de chato lá foi um mendigo falando sem parar comigo em grego. Então, é o clássico: não vá para ruas escuras e desertas durante a noite, prefira aquelas com movimento. Não saia entrando em lugares que não conhece e pergunte para o pessoal do seu hotel ou hostel sobre os trajetos que pretende fazer. E lembre-se que os táxis não são caros.

En Delfois, Kolonaki

Kolonaki é o bairro mais chique de Atenas, mas isso não quer dizer exatamente que as coisas lá são caras. A região tem diversos bares, restaurantes e boates bem legais. Minha dica se você procura um bar legal por lá, é ir para as travessas Griveon e Delfon, que ficam entre as ruas Skoufa e Didotou. Nessas travessas, com trânsito proibido para carros, há uma porção de bares diferentes, com mesas ocupando as calçadas.

Bares kolonaki Atenas dicas

Foto da rua, tirada com o celular

En Delfois Bar Atenas

En Delfois. Crédito: Divulgação.

A nossa escolha foi o En Delfois, que tinha uma decoração fofa de luzinhas nas árvores. A taça de vinho custava algo em torno de 4 euros e vinha com uma porção tipo refil de batata chips, grátis – eu sou dessas que não para de comer enquanto tem coisa na minha frente. Eles também tem vários tipos de drinks e comidinhas.

ps. Nessa mesma travessa também fica o Ippopotamos, um bar bem antigo de Atenas, que tem música ao vivo. Estava muito cheio e não conseguimos entrar, mas fica a dica!

Kiki de Grèce, Syntagma
kiki de grece bares atenas

Foto: Divulgação

O Kiki de Grèce é um bar que fica na rua Ipitou, também fechada para carros e cheia de bares. Mas o clima ali é outro, menos chique e mais descolado, ou hipster, como preferir. Decoração moderninha e divertida, música animada. O melhor é a localização, bem perto da praça Syntagma, que é onde a maioria das pessoas se hospedam, mas mesmo assim, não tem muitos turistas por lá.

O legal do Kiki é que ele foca em produtos típicos gregos, dos ingredientes nas comidas a completa carta de vinhos, com as taças custando por volta de 3,5 euros. Eu bebi lá uma cerveja artesanal, chamada Zeus.

Cerveja Zeus Atenas Grécia

Gostei bastante do clima da rua e voltaria lá numa próxima visita a Atenas. Ah, vale dizer que o lugar é bem pequeno.

Εξωστρεφής Downstairs, Exarchia

Exarchia é um bairro universitário de Atenas, então os bares por ali são cheios de estudantes, artistas, e um público mais jovem em geral. Isso não quer dizer que as coisas são avacalhadas ou muito barulhentas. Pelo contrário, passamos por um monte de lugares animados e bem interessantes até chegar no alto do morro, onde ficava nosso destino: o Εξωστρεφής Downstairs. Não me perguntem como se pronuncia isso, eu não faço a mínima ideia. Além do nome complicado, custei para achar a localização correta no Google para vocês:

Fomos lá em busca de música tradicional grega ao vivo, mas erramos a noite. Como já tínhamos subido um monte de escadas, ficamos lá mesmo. No topo do morro, esse bar tinha dezenas de mesinhas com cadeiras coloridas na área externa e mais um amplo espaço interno. Todas as mesas estavam ocupadas. No cardápio, várias opções de cerveja e vinho, além de comidinhas gregas. Os preços eram bem simpáticos, com cervejas a partir de 2 euros.

Bar em Exarchia Atenas Grécia

Foto: Divulgação

Vocês tem alguma dica de bar ou restaurante legal em Atenas? Compartilhem nos comentários!

*Foto Destacada: Shutterstock


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Luiza Antunes

Sou jornalista, tenho 30 anos e moro no Porto, Portugal, quando não estou viajando. Eu já larguei meu emprego três vezes para viajar e finalmente encontrei uma profissão que me permite "morar no aeroporto". Já tive casa em quatro países diferentes, dei a volta ao mundo e cumpri minha meta de visitar 30 países antes dos 30. Mas o mundo é muito maior e, se puder, quero conhecer cada canto dele e inspirar vocês a fazer o mesmo. Siga @afluiza no Instagram

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.