4 lugares para tomar cervejas artesanais em Buenos Aires

A Argentina pode ser conhecida por sua excelente produção de vinhos e espumantes, mas o que nem todo mundo sabe é que outra bebida também tem ganhado atenção especial na terra dos hermanos: a cerveja artesanal. Em 2010, o consumo de cerveja per capta na Argentina era o dobro do de vinho, impulsionado pela expansão e melhoria na fabricação do produto.

Ao todo, são mais de 300 cervejarias especiais espalhadas pelo país. Só em Buenos Aires, mais de 30 bares e pubs fazem sua fama por servir este tipo de bebida. Se tudo o que você conhece de cerveja argentina é a famosa Quilmes, veja abaixo uma lista de bares legais para você visitar em Buenos Aires e conhecer a produção de cervejas especiais do país.

Não é por ser perto de casa que dá para viajar sem seguro: saiba por que contratar um seguro de viagem para conhecer a Argentina e como garantir um com boa cobertura (e com desconto).

Cervecería Antares

Provavelmente o bar e fábrica mais famosos da lista, possui vários tipos de cervejas especiais à venda, a maior parte de fabricação própria. Com ambiente agradável e comida boa no cardápio (as Papas Fritas Antares são sempre recomendadas), funciona em dois endereços, um no Palermo e outro em San Telmo.

Os preços não são dos mais baratos (aliás, beber na Argentina é bem salgado, vocês vão ver…), por isso pode valer a pena chegar mais cedo para aproveitar o happy hour, que serve duas cervejas pelo preço de uma até as 20h. Quem for passar por Mar del Plata pode fazer uma visita guiada à fábrica às quintas, sextas e sábados.

http://www.cervezaantares.com

Santíssima Cervecería

Casa nova na cidade, aberta em 2015, conta com um amplo cardápio de cervejas artesanais e preços um pouco mais camaradas que o Antares. O happy hour, também no esquema dois por um, vai até as 20h30 todos os dias. O fraco lá é a comida, que se limita a empanadas e outros lanchinhos do tipo, mas é uma boa pedida para um fim de tarde ou uma prévia da balada. Abre todos os dias, às 17h. De domingo a quarta vai até 1h, nos demais dias fecha às 2h.

Fitz Roy 2074 (Palermo)

http://www.santisimacerveceria.com

Cervecería On Tap

Serve mais de 20 cervejas artesanais de diversas fábricas locais. O ambiente cool atrai sempre muita gente, a ponto de gerar uma pequena aglomeração na porta, onde as pessoas bebem em pé mesmo. Destaque também para os hambúrgueres servidos no local, enormes e deliciosos, dignos de uma hamburgueria gourmet e sempre acompanhados de batata frita (e que batata!). Um combo de hambúrguer com cerveja sai a 100 pesos no happy hour, de terça a domingo, até 20h30.

Costa Rica 5527 (Palermo)

http://ontap.com.ar

Crônico Bar

Bar com decoração rock n’ roll e música idem. Serve diversas cervejas artesanais, mas também outros tipos de bebidas e muitas porções bem servidas, como as clássicas batatas fritas com cheddar e bacon. Fique ligado nas promoções e happy hour, que sempre combinam bebidas e uma comida. É também uma boa opção para assistir a jogos de futebol. Sempre tem uma TV ligada com o jogo do momento.

Jorge Luis Borges 1646 (Plaza Serrano)

http://cronicobar.com

Dica: Se você vai passar também por Bariloche, não deixe de provar as cervejas artesanais da área, que é uma das regiões que mais produz a bebida no país. Destaque para a pequena vila de El Bolsón, que é parada obrigatória aos amantes da bebida.


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Natália Becattini

Já chamei de casa a Cidade do Cabo, Chandigarh, Buenos Aires e Barcelona, mas acabo sempre voltando pra minha querida BH. Gosto de literatura, cervejas, música e artigos de papelaria, mas minha grande paixão é contar histórias. Por isso, desde 2011 viajo o mundo e escrevo sobre o que vi. Também estou no blog sobre escrita criativa Oxford Comma e compartilho minhas impressões de mundo também no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 comentários sobre o texto “4 lugares para tomar cervejas artesanais em Buenos Aires

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.