Tags:
Atlas: Madrid, Espanha

Três lugares para ver Madrid do alto

Conhecer uma cidade de cima pode mudar totalmente a sua impressão do lugar. A nova perspectiva te mostra detalhes e panoramas que você nunca veria se observasse o local apenas do nível do chão. Acrescente um pôr do sol no cenário e é muito provável que você vá ter lembranças (e belas fotos) para o resto da vida. Com a capital espanhola não é diferente. É por isso que, depois de três visitas à cidade, separamos dicas das melhores vistas de Madrid.

Mirante do CentroCentro

Também conhecido como Palácio das Cibeles, o CentroCentro é um espaço de exposições situado em um belo prédio em frente a um dos principais cartões-postais de Madrid, a praça das Cibeles.

Planeje sua viagem: Saiba onde ficar em Madrid

Vista do Centro-Centro

Além de várias exposições sobre os mais diversos assuntos – de arte a fotografia e urbanismo – o CentroCentro ainda conta com um mirante no terraço, um bar, um restaurante e um café. Infelizmente, o horário de funcionamento não é dos mais flexíveis: se você quiser apreciar a vista de Madrid dali, tem que chegar lá das 10:30 às 13:30 e de 16:00 as 19:00, de terça à domingo. Esse horário é apenas para o mirante – as exposições e restaurantes possuem outro horário de funcionamento, que você pode conferir aqui, juntamente com a programação do centro.

Madrid: Vista das Cibeles

As entradas para o mirante custam 2 euros para adultos e 0,50 para crianças. Nas primeiras quartas-feiras do mês, as visitas são gratuitas.

Círculo de Bellas Artes

Madrid Circulo de Bellas Artes

Pertinho do CentroCentro, está outro ponto legal para quem quer ver Madrid do alto. O Círculo de Bellas Artes (Calle Alcalá, 42) é um centro cultural que promove exposições com os mais diversos temas. No terraço, é possível ter uma ótima vista da cidade, especialmente da Gran Via e das Cibeles ao fundo. Aproveite para relaxar tomando um drink no bar descolado que funciona lá em cima.

Madrid, Bar do Terraço Bellas Artes

O consumo no bar não é obrigatório para quem quer apenas apreciar a vista, mas todos os visitantes devem pagar 3 euros para subir até lá. A vantagem é que o mirante funciona de manhã até a madrugada todos os dias da semana, o que permite ver o pôr do sol mesmo no verão, quando ele acontece por volta das 21 horas. Se você quiser dar uma olhada nas exposições além de apreciar a vista, o preço da entrada sobre para 4 euros. Veja a programação no site oficial.

Catedral de Almudena

Madrid Catedral de Almudena

Em frente ao Palácio Real, fica a Catedral de Almudena. A Igreja, que começou a ser construída em 1883, só foi consagrada pelo papa João Paulo II, em 1993. Para entrar na Igreja é preciso pagar uma taxa de manutenção de 1 euro. No entanto, por 6 euros (4 euros para estudantes e aposentados), você tem acesso a ela e ao museu, além de poder subir à cúpula e dar de cara com uma fantástica vista da cidade, que é o que torna a visita tão interessante.

De lá, você pode observar o pátio e o prédio do Palácio, além do parque Madri Rio e os bairros ao redor. Pode ser ainda que você tenha mais sorte que a gente e vá em um dia claro, com grande visibilidade, quando a camada de poluição da cidade não obstruir a vista das montanhas nevadas lá longe no horizonte. A Igreja funciona de segunda a domingo, das 9h às 8:30h. Saiba mais.

Vai viajar? O Seguro de Viagem é obrigatório em dezenas de países da Europa e pode ser exigido na hora da imigração. Além disso, é importante em qualquer viagem. Veja como conseguir o seguro com o melhor custo/benefício e garanta promoções.


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Natália Becattini

Já chamei muito lugar de casa, mas é pra Belo Horizonte que eu sempre volto. Viajo o mundo em busca de histórias e de cervejas locais. Além do 360, mantenho uma newsletter sobre o a vida, o universo e tudo mais, que eu chamo de Vírgulas Rebeldes. Vira e mexe eu também estou procrastinando lá no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.