Onde ficar em Boston: 5 Bons Bairros e Hotéis Bem Localizados

A tarefa de escolher onde ficar em Boston não é muito difícil. Com o transporte público bem organizado e as atrações concentradas na região central, não tem muito mistério.

Nesse post, montei um pequeno guia das melhores regiões de Boston cidade para se hospedar e algumas dicas de hotéis que cabem em todos os bolsos e estilos de viagem.

Vai viajar para a região de Boston? Então leia também:
O que fazer em Boston: roteiro de 1 a 3 dias
Bate-volta em Salem, a cidade das bruxas

Old State House. Foto: Sean Pavone / Shutterstock.com

Não é uma boa ideia viajar para os Estados Unidos sem um seguro de saúde internacional, já que os custos hospitalares lá são altíssimos. Leia aqui como achar um seguro com bom custo/benefício (e com desconto!)

Qual o preço médio das diárias em Boston?

Tenha em mente que os preços indicados acima são uma média. Você pode encontrar hospedagens mais baratas ou mais caras dependendo da época da viagem ou localização do seu hotel.

Onde ficar em Boston: qual bairro se hospedar?

  • Back Bay
  • Financial District e Downtown Crossing
  • Chinatown e Theater District
  • Beacon Hill e West End
  • Fenway Kenmore

Os bairros listados acima são as melhores opções de hospedagem em Boston, mas se você quiser economizar, pode buscar também outros bairros fora do centro, que indicamos mais abaixo no texto.

Back Bay: a região mais clássica de Boston

Back Bay é a melhor área para ficar em Boston. Ao sul do Boston Common, o parque da cidade, ali ficam os exemplares mais bem preservados de prédios vitorianos nos Estados Unidos, do século 19. As ruas Newbury e Boylston são famosas pelas marcas de luxo e vitrines interessantes.

Foto: Jorge Salcedo / Shutterstock.com

O prédio mais alto da cidade, assim como a Biblioteca Pública, também ficam por ali. Apesar da descrição parecer meio esnobe, essa é uma área que tem opções tanto para os viajantes com orçamento folgado, quanto para os econômicos – o ideal é evitar grandes eventos e datas comemorativas.

Dicas de hotéis em Back Bay

Vejas no mapa todas as opções de hotéis em Back Bay

Financial District e Downtown Crossing: para quem quer hotéis de luxo em Boston

Essa região é bem perto do Waterfront, dá para ir à pé. Ali começa a Freedom Trail, a trilha pelos pontos históricos de Boston. A região possui algumas ruas fechadas cheias de lojas para se perder em compras. Do lado fica o parque municipal, o Boston Common.

E a linha vermelha do Metrô, que leva até Cambridge (onde ficam as universidades), passa por ali também. Durante o final de semana você consegue melhores preços de hospedagem. Mas leve em consideração que não é uma região muito amigável para viajantes econômicos: a maioria dos hotéis são de 4 ou 5 estrelas.

Dicas de hotéis em Financial District e Downtown Crossing

Opções com bom custo/benefício são:

Veja no mapa todas as opções de hotéis essa região

Foto: Sean Pavone/ Shutterstock.com

Chinatown e Theater District: para quem quer aproveitar a noite

Essa foi a região na qual eu me hospedei em Boston, no HI Boston Hostel (3 estrelas, nota 8.3, $). Esse é um dos poucos hostels disponíveis na cidade. Dali, você consegui ir a pé tanto para Downtown, quanto para Back Bay. A área é cheia de pessoas jovens, vida noturna animada e excelente acesso ao transporte público.

O melhor é que é uma das regiões mais baratas da cidade, provavelmente porque não é tão bonita e charmosa quanto os bairros vizinhos. Ainda assim, é bem segura.

Dica de hotéis em Chinatown e Theater District

Boas opções de hotéis na região – que tem bons preços também – são:

Veja no mapa todas as opções de hotéis na área

Beacon Hill e West End: para quem quer economizar

Essa área é mais residencial, com predinhos de tijolos vermelhos e ruas estreitas. É conhecida como a área mais cara para se viver em Boston, mas, ao contrário, as opções de hospedagem tem um custo benefício mais amigável.

O acesso ao transporte público ali é ótimo, principalmente para quem quer ir ou chegar a outras cidades, já que a North Station fica por lá. Na Charles Street tem várias lojas de antiguidades. Alguns museus ficam na região, o principal deles é o Museu de Ciências.

Dica de hotéis em Beacon Hill e West End

Veja no mapa todas as opções de hotéis na região

Fenway Kenmore: para quem gosta de esporte

Essa área, fora do centro e mais ao sul da cidade, é cheia de ótimos restaurantes e possui uma vida noturna interessante. Por ali fica o parque Fenway, onde está o estádio do time de Baseball, o Boston Red Sox, além de alguns museus.

Apesar de não estar tão perto das outras atrações turísticas, essa região é bem servida de metrô e ônibus. Essa pode ser uma boa opção para quem precisa economizar.

Dicas de hotéis em Fenway Kenmore

Algumas das excelentes opções de hotéis por ali, com preço mais baixo do que no resto da cidade, são o The Verb Hotel (3 estrelas, nota 9.1 – $$$) e o Residence Inn by Marriott (3 estrelas, nota 8.8 – $$$) considerados “fabulosos” por antigos hóspedes.

Veja no mapa todas as opções de hotéis na região

Outras opções onde se hospedar em Boston, Massachusetts

Cambridge não é um bairro de Boston, é uma cidade que fica na região metropolitana. Mas fica tão próxima, do outro lado do Rio Charles, que ficar hospedado lá pode ser uma boa ideia. O acesso à região se faz pela linha vermelha do metrô.

É ali que ficam a Universidade de Harvard e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). É uma área muito bonita, cheia de estudantes e professores, mas tem poucas opções baratas. É bom evitar a época de formaturas (de maio a junho). Veja opções de hospedagem por lá

Não gostou de nenhuma das regiões? Pesquise hotéis e acomodações em Boston por preço, avaliação dos hóspedes ou número de estrelas.

Foto: Marcio Jose Bastos Silva / Shutterstock.com

Se você for um viajante econômico e achou as opções listadas fora do seu orçamento, confira também todas as opções e hostels e acomodações baratas em Boston.

Ao fazer sua reserva a partir dos links listados aqui, o blog ganha uma pequena comissão. Essa é uma forma de ajudar o 360meridianos a se manter como um veículo independe que fornece informações de viagem gratuitas e de qualidade, mas você não paga nada a mais por isso. Para mais detalhes, veja as políticas do blog.

Crédito Imagem Destacada: Galiptynutz / Shutterstock.com

Inscreva-se na nossa newsletter

5/5 - (3 votes)
Luiza Antunes

Luiza Antunes é jornalista e escritora de viagens. É autora de mais de 800 artigos e reportagens sobre Viagem e Turismo. Estudou sobre Turismo Sustentável num Mestrado em Inovação Social em Portugal Atualmente mora na Inglaterra, quando não está viajando. Já teve casa nos Estados Unidos, Índia, Portugal e Alemanha, e já visitou mais de 50 países pelo mundo afora. Siga minhas viagens em @afluiza no Instagram.

Compartilhar
Publicado por
Luiza Antunes

Posts Recentes

O Que Fazer em Porto de Galinhas: Roteiro de 3, 5 ou 7 dias

Neste guia de viagem, conto para vocês o que fazer em Porto de Galinhas em…

4 dias atrás

O que fazer em Gonçalves (MG): roteiro de 1, 2 e 3 dias

Este texto é um guia sobre o que fazer em Gonçalves, Minas Gerais. Perdida no…

7 dias atrás

Como planejar uma viagem para a Disney: guia completo

Eu já fiz muita viagem complicada nessa vida, mas nunca achei que uma das que…

1 semana atrás

Chapada dos Veadeiros: o que fazer e roteiro de 7 dias no parque nacional

Chapada dos Veadeiros. Esse é o nome de um dos maiores tesouros nacionais. E que…

1 semana atrás

Onde Ficar em Malta: melhores cidades e hotéis

Neste texto você encontra todas as dicas sobre onde ficar em Malta. Explicamos quais as…

2 semanas atrás

Teerã: o que fazer e onde ficar na capital do Irã

Procurando dicas sobre onde ficar e o que fazer em Teerã? Pois você acaba de…

2 semanas atrás