Tags:
Atlas: Montevidéu, Uruguai

Onde ficar em Montevidéu: dicas de hotéis

Um em cada dois uruguaios vive na região metropolitana de Montevidéu. Para o turista, no entanto, a cidade até que é pequena: cabe em um roteiro em apenas dois dias. Escolher bem a região do seu hotel é uma das tarefas mais importantes do seu planejamento de viagem, pois afeta como você vai se locomover na cidade e a qualidade da sua estadia. Para te ajudar nisso, fizemos um guia com dicas de onde ficar em Montevidéu. Antes de mais nada, vamos entender como é a geografia da capital do Uruguai?

Vai viajar? O seguro de viagens é essencial para qualquer destino. Não é porque é perto de casa que dá para viajar desprotegido. Veja aqui como garantir um com boa cobertura (e com desconto).

Montevidéu para iniciantes

Montevidéu é uma cidade de praia. Ou quase isso. No lugar do Oceano Atlântico, o litoral da cidade é marcado por 67 quilômetros de orla: é a margem oriental do Rio da Prata.

Vai viajar?
O que fazer em Montevidéu, Uruguai
Conheça o Mercado del Puerto, em Montevidéu

onde ficar em montevidéu

Além dos bairros perto desse rio que é quase mar, existem dezenas de bairros mais afastados. Complicou? Nem tanto. Na hora de escolher a hospedagem o ideal é se limitar a algumas áreas. Tipo…

Onde ficar em Montevidéu: Centro

Muita gente não gosta de se hospedar no centro de capitais. Eu, por outro lado, curto bastante. Gosto de estar perto de tudo e da facilidade que é usar o transporte público a partir de regiões assim. Não é diferente com Montevidéu. Ficar na região central da cidade – ou seja, perto da Avenida 18 de Julio e da Plaza Independencia – significa que você irá a pé para muitos pontos turísticos e terá uma grande área comercial ao seu redor. Significa também que a região será movimentada durante a semana, mas mais vazia com o cair da noite ou em fins de semana e feriados.

onde ficar em Montevidéu

No caso de Montevidéu, quem fica no centro está longe da área mais boêmia da cidade, mas nada que um ônibus (ou um táxi) não resolva. Também é no centro que ficam algumas das opções mais em conta, tanto hostels como hotéis três estrelas. Se optar por ficar lá, vale evitar a área da Ciudad Vieja. O problema é que essa região fica realmente muito vazia aos fins de semana, o que pode ser um pouco perigoso. Fora isso, o coração de Montevidéu está de braços abertos para você.

Veja opções de hotéis no centro de Montevidéu

Onde ficar em Montevidéu: Punta Carretas

Uma caminhada de 10 minutos a partir do centro e você estará na orla. Quer ficar ainda mais perto e ter uma estadia bem agradável? Então o lugar que você procura é Puenta Carretas. Esse bairro residencial fica de frente para o Rio da Prata e faz fronteira com o Parque Rodó, um dos mais importantes da cidade. Ficando lá, você poderá fazer caminhadas nas Ramblas, grandes avenidas litorâneas e terá bons restaurantes e bares por perto.

Onde ficar em Montevidéu

 Hoverfish, Wikimédia Commons

Essa é certamente uma opção mais calma que o centro da cidade. Nesse caso, você precisará se locomover de transporte público ou táxi para conhecer o Centro Histórico e alguns dos pontos turísticos mais importantes. A volta para casa depois de uma noite de farra, por outro lado, é bem mais simples.

Veja opções de hospedagem em Punta Carretas

Onde ficar em Montevidéu: Pocitos

Também na orla e com um calçadão para chamar de seu. Esse bairro de classe média de Montevidéu está repleto de bons restaurantes e bares concorridos. Se você for no inverno, te garanto que a praia não estará cheia como na foto – quando eu estive lá, em agosto de 2014, o mar definitivamente só estava convidativo para peixe – mas nem por isso ficar perto do Rio da Prata será menos interessante. Afinal de contas, você não está em Montevidéu só para curtir uma praia, certo? Se o dia estiver frio, junte-se aos uruguaios e vá tomar um mate enquanto observa o pôr do sol. Pocitos é uma das melhores opções para você ficar em Montevidéu.

Veja opções de hospedagem em Pocitos

Onde ficar em Montevidéu, Uruguai

Foto: Shant, Wikimedia Commons

Onde ficar em Montevidéu: Carrasco

Se tudo que você quer é fugir dos ares de cidade grande, Carrasco pode ser uma opção. Esse é um dos bairros mais nobres da cidade, reduto da população endinheirada. Também é um bairro perto da orla e com boas opções de hotéis. Ficar lá pode ser um problema se você não estiver de carro, afinal terá que se deslocar para conhecer os pontos turísticos. Por outro lado, Carrasco está perto do aeroporto, sendo uma ótima opção para quem ficará pouco tempo na cidade e quer chegar rapidamente ao hotel assim que o voo aterrissar.

Veja opções de hospedagem em Carrasco

Onde ficar em Montevidéu: outras opções e dicas de hotéis

Montevidéu tem dezenas de bairros, portanto, é óbvio que essa lista não é definitiva – você pode achar opções de hospedagem interessantes em regiões diferentes. Se você ainda não se decidiu, pode ser uma boa ideia pesquisar por tipo de hospedagem: hostels e hotéis econômicos, hotéis 3 estrelas ou de luxo.

Caso queria ver todas as opções de hotéis em Montevidéu, clique aqui.

Ao fazer sua reserva a partir dos links listados neste texto, o blog ganha uma pequena comissão. Essa é uma forma de ajudar o 360meridianos, mas você não paga nada a mais por isso. Para mais detalhes, veja as políticas do blog.


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Rafael

Quando criança, eu queria ser jornalista. Alcancei o objetivo, mas uma viagem de volta ao mundo me transformou em blogueiro. Já morei na Índia, na Argentina e em São Paulo. Em 2014 voltei para Belo Horizonte, onde estou perto da minha família, do meu cachorro e dos jogos do América. E a uma passagem de avião de qualquer aventura. Siga minhas viagens também no instagram, no perfil @rafael7camara no Instagram

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 comentários sobre o texto “Onde ficar em Montevidéu: dicas de hotéis

  1. Olha estive em Montevidéu em abril desse ano e posso afirmar com toda certeza que sei onde NÃO se deve ficar em Montevidéu. Pegamos um hotel que só por Deus, mas não tínhamos opção…não havia vagas em nenhum outro para a data de nossa viagem, nos hospedamos em frente ao teatro Solis. Tenho o relato no link: https://iniciativaaventureiros.wordpress.com/2015/07/11/aventureiros-destinomontevideo-que-tal-ficar-hospedado-num-hotel-mal-assombrado/

    Mas quanto a cidade, é incrível!!!

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.