Tags:
Atlas: Buenos Aires, Argentina

Passeio de bicicleta em Buenos Aires

Há várias maneiras de se conhecer uma cidade e explorar seus pontos turísticos. Na minha segunda temporada em Buenos Aires, as principais atrações já eram minhas velhas conhecidas, mas isso não quer dizer que eu não podia dar uma de turista pela cidade. Bastou subir em uma bicicleta, em um tour organizado pelos amigos do Aires Buenos, que mudaram a perspectiva e a experiência e fizeram do passeio algo totalmente novo para mim.

E Buenos Aires parece ter sido feita para bicicletas. Plana, com ruas largas e, na maior parte das vezes bem cuidadas, a cidade é um convite a algumas boas pedaladas e as magrelas parecem já fazer parte do dia a dia portenho. Há gente circulando com elas por todos os lados, como meio de transporte ou apenas por lazer. As estações de aluguel de bicicletas, espalhadas por toda a cidade, são sempre concorridas. As ciclovias, embora não onipresentes, facilitam nossa vida nas principais ruas.

Passeio de Bicicleta em Buenos Aires

O tour ocorre sempre aos domingos, às 10h30, e dura cerca de três horas durante as quais percorremos os bairros de San Telmo, Boca, Puerto Madero, Montserrat e Centro, num total de 13 km. Um guia acompanha o trajeto, garantindo a segurança dos participantes e contando histórias interessantes sobre o surgimento da cidade e o conturbado momento econômico que abalou o país em 2001, ao mesmo tempo em que traça um paralelo com a história brasileira.

bike tour em Buenos Aires

O passeio de bicicleta em Buenos Aires começa na sede da empresa, em San Telmo e segue pelas ruas do bairro boêmio até a Plaza Lezama, um dos marcos do nascimento da cidade. Dali, seguimos para a Boca, de onde vemos o La Bombonera e paramos para uma caminhada no Caminito. Esse também é o momento de saborear o mate, como fazem os argentinos. A próxima parada é Puerto Madero, uma das regiões mais luxuosas de Buenos Aires. De lá, passamos pela Plaza de Mayo para dar um oi para a Casa Rosada, a Catedral e o Cabildo. Ao todo, percorremos 13 km sem nem ao menos perder o fôlego.

Tour de bicicleta em Buenos Aires

O passeio custa US$40 e inclui a bicicleta, capacete, cesta na bike, água, alfajor, mate e jalecos refletores (quando necessário). Eles também oferecem luvas e cachecóis extras para quem se preparou mal em dias frios (salvaram minha vida com isso). Para saber as datas e horários dos tours, consulte a página do Aires Buenos.

Tour de bicicleta em Buenos aires

Fotos: Túlio Bragança

Não é por ser perto de casa que dá para viajar sem seguro: saiba por que contratar um seguro de viagem para conhecer a Argentina e como garantir um com boa cobertura (e com desconto).


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Natália Becattini

Já chamei muito lugar de casa, mas é pra Belo Horizonte que eu sempre volto. Viajo o mundo em busca de histórias e de cervejas locais. Além do 360, mantenho uma newsletter sobre o a vida, o universo e tudo mais, que eu chamo de Vírgulas Rebeldes. Vira e mexe eu também estou procrastinando lá no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 comentários sobre o texto “Passeio de bicicleta em Buenos Aires

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.