Tags:

12 posts especiais de 2012 – blogagem coletiva

A equipe do 360meridianos garante: 2012 vai deixar saudades. Passamos o último Ano-Novo em Goa, no litoral da Índia, e vivemos cinco meses naquele país, que exploramos cuidadosamente. Com isso, viramos referência na blogosfera de viagem quando o assunto é Índia.

E não só: Malásia, Nepal, Hong Kong, Tailândia, Cingapura, Indonésia, Nova Zelândia, Chile e Peru também estiveram no roteiro de viagem de 2012, tudo antes de voltarmos ao Brasil, no fim de julho. Com o saldo de 11 países (e 3 continentes) em 12 meses, tem como a gente não gostar de 2012? Mas o ano ainda teve outros destaques, afinal foi em 2012 que o blog cresceu, repercutiu na imprensa tradicional e, mais importante – ajudou muita gente a planejar o mês mais legal do ano: o das férias.

Esperamos que 2013 seja ainda melhor. Enquanto o ano novo não vem, vamos relembrar os melhores posts deste ano? É uma ação coletiva que envolve alguns blogueiros de viagem. A lista com todos os blogs participantes está no final do post.

7 coisas que não existem na Índia (e você não sabia disso)

2012 começava quando publicamos esse post, o primeiro do blog a fazer sucesso não apenas entre nossos amigos e parentes, mas com muita gente que até então não nos conhecia. Foi o mais lido do blog durante alguns meses e até hoje chama atenção de quem entra pela primeira vez aqui. Afinal de contas, quem diria que não existem fechaduras nas portas e hipermercados na Índia?

vaca é sagrada na índia?

As mulheres na Índia… ou a falta delas

Outro post campeão de audiência, mas esse focado num assunto sério. Muitas viajantes nos perguntam se a Índia é um país seguro para mulheres e se é prudente que uma mulher viaje sozinha por lá. Respondemos isso no post, que fala ainda sobre questões complicadas do país, como o dote, o aborto e infanticídio de meninas. Acredite, não é fácil ser mulher na Índia.

Mulher indiana em Varanasi

O que descobrimos sobre as mulheres-girafa da Tailândia

O brasileiro quer conhecer a Tailândia. A prova disso é que bastou o país entrar na lista de destinos aqui do blog para rapidamente tomar da Índia todos os recordes de audiência. O primeiro post sobre o país que bombou por aqui foi o que conta a história das mulheres-girafa que vivem em Chiang Mai.

mulheres-girada da Tailândia

A triste realidade do turismo sexual na Tailândia

Mesmo o mais incrível dos países tem problemas. Isso não é diferente na Tailândia, que infelizmente atrai muita gente interessada num tipo sujo de turismo – o sexual. “E dai?”, dizem alguns. Só que o turismo sexual na Tailândia envolve crianças e adolescentes e muitas vezes acontece no meio da rua e perante os olhos do Estado, que finge não ver o abuso. Neste post – o mais lido do blog no momento – falamos sobre o assunto, que costuma gerar polêmica.

Pattaya Prostituição

Foto: Wikimedia Commons/Kay Chernush para o U.S. State Department

Phi Phi e Phuket – as famosas ilhas da Tailândia

Já pensou em conhecer A Praia, aquela que aparece no filme de mesmo nome, com o Leornado DiCaprio? Nós fomos lá e te contamos como é. O post sobre as ilhas Phi Phi, na Tailândia, já ajudou alguns viajantes a realizarem o sonho de conhecer o mais famoso cartão-postal desse país asiático.

Phi Phi, Tailândia

Langkawi, abençoada por Deus e bonita por natureza

As ilhas Phi Phi estão na lista de 10 em cada 10 viajantes que pretendem conhecer o sudeste asiático. Embora a Tailândia seja mesmo um lugar incrível, nós incentivamos que você conheça também a Malásia, que fica pertinho e tem muitos atrativos – e, olha só, é mais barata! Por exemplo, as ilhas Langkawi têm praias paradisíacas e ótima infraestrutura, mas ainda não foram descobertas pelos brasileiros. Ainda.

Cenang Beach - praia em Langkawi

O que as pessoas pensam do Brasil no exterior

O Brasil é um país pequeno, rico em eletricidade e que fica na Europa. Oi? Pois é, no exterior nem sempre as pessoas acham que nosso país é apenas carnaval, futebol e samba. Mas, temos que admitir, muita gente pensa isso mesmo.

Copa do Mundo História

Terra-Média: passo a passo para planejar sua viagem

Elfos, hobbits, orcs, anões e outras criaturas fantásticas vivem na Terra-Média, mundo criado pelo escritor J.R.R. Tolkien e que aparece nos filmes “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”’. O que você talvez não saiba é que é possível viajar para lá. Basta ir até a Nova Zelândia, onde todos os filmes foram gravados. Nós listamos alguns lugares do país que você já viu nas telonas.

Terra-Média na Nova Zelândia

O tour secreto pelas catacumbas do Vaticano

Nós estivemos em Roma em 2011, mas esse post só saiu no final de 2012. Muita gente visita o Vaticano, mas poucos sabem que é possível conhecer as catacumbas que ficam debaixo da Praça de São Pedro. São túmulos com cerca de dois mil anos – incluindo o que seria o mausoléu do Apóstolo Pedro.

Basílica de São Pedro, vaticano

Como comprar a entrada para Machu Picchu

Não é o trem da morte e nem a altitude. O maior desafio na hora de conhecer Machu Picchu é superar as dificuldades burocráticas e comprar a entrada para a cidade perdida dos incas. Num post detalhado, juntamos todas as informações e dicas que você precisa saber sobre o assunto.

Machu Picchu - viagem de volta ao mundo

O dia em que eu quase caí num golpe em Hong Kong e como você pode evitar isso

É quase impossível separar Hong Kong das compras. Esse pedaço da China que já foi parte do Reino Unido tem tantos shoppings que é até complicado escolher o que e onde comprar. Mas atenção para não cair em golpes! Isso quase aconteceu com a Luiza, que escapou por muito pouco.

Cable Car e Buda Gigante Hong Kong

Lugares que os fãs de Harry Potter devem visitar em Londres

Outro post que só entrou em 2012 por conta do delay da postagem, já que visitamos Londres no ano anterior. Feito pensando nos viajantes que acham que tudo ficaria mais fácil se fosse possível se locomover por mágica – seja aparatando, usando a rede de flu ou uma chave de portal.

harry potter

Como eu disse, não temos do que reclamar de 2012 (e nem de metade de 2011, quando estávamos na Europa). Afinal, não é sempre que se realiza o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo. Por isso fica aqui um bônus, não de post, mas de um vídeo que mostra como foram os nossos 11 meses de viagem. E que venha 2013!

Também participam da blogagem coletiva – 12 posts que marcaram 2012

Esse Mundo é Nosso

Viagem Sim

Destino Provence

Nerds Viajantes

Viajar nas dicas

Andarilhos no mundo

Rodando pelo mundo

Dicas e roteiros de viagem

Se pluga no mundo

Aprendiz de viajante

Entreviagens

Territórios

As peripécias de uma flor

Mala de rodinha

Turismo backpacker

Aventure-se

Na viagem com Camila

Turista profissional

Blog check-in

Viagem pelo mundo

Bora pra Malta

Nós no mundo

Compartilhe viagens

Preciso viajar

Viver plenamente Paris

Aventuramango

Revista de Viagem

Sergionauta


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Rafael

Quando criança, eu queria ser jornalista. Alcancei o objetivo, mas uma viagem de volta ao mundo me transformou em blogueiro. Já morei na Índia, na Argentina e em São Paulo. Em 2014 voltei para Belo Horizonte, onde estou perto da minha família, do meu cachorro e dos jogos do América. E a uma passagem de avião de qualquer aventura. Siga minhas viagens também no instagram, no perfil @rafael7camara no Instagram

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

6 comentários sobre o texto “12 posts especiais de 2012 – blogagem coletiva

  1. Ótima seleção! Adorei!
    Vocês conseguiram reunir muitos posts de lugares que eu morro de vontade de conhecer. 🙂
    Parabéns pelo sucesso do blog! Desejo que em 2013 vocês brilhem ainda mais. Muito sucesso e realizações.

    Beijos,
    Lillian.

  2. Olá turma, tive o grande prazer de acompanhar essa grande aventura durante o ano e gostaria de parabenizá-los, sem dúvida um dos melhores trabalhos no mundo das viagens!
    Que 2013 traga ainda mais viagens e sucesso pra vocês!
    Abs e paz, Michel

    1. Fala, Michel! Ter você como leitor é uma honra pra gente. E muito obrigado pelo elogio. Que 2013 seja ainda melhor para todos nós! Abraço!

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.