fbpx
Tags:

12 posts especiais de 2014

472. Esse foi o número de textos publicados no 360 no ano que passou, um aumento significativo em relação aos anos anteriores. Em 2014 nós publicamos mais textos que em todos os outros anos de vida do blog juntos.

Com tantos posts assim, escolher os 12 melhores não foi tarefa fácil. Depois de organizar uma lista prévia com uns 40 artigos, pedi ajuda da Naty e da Lu para escolher os nossos favoritos. Veja bem: esses não são os posts mais lidos do ano passado, mas aqueles que mais gostamos de fazer.

Ainda não leu um deles? Ótimo! Tá aqui a sua oportunidade. E que 2015 seja repleto de viagens e experiências para todos nós. 🙂

“Transporte público no Brasil é castigo”

Nenhum membro da equipe do 360 tem carro. E por escolha própria. Nós acreditamos que é possível usar o transporte público nas grandes cidades brasileiras, mesmo que esse sistema passe longe (mas longe mesmo) de ser perfeito.

Por outro lado, sabemos que o transporte público não é exatamente a opção favorita dos brasileiros, que encaram andar de ônibus ou metrô como uma espécie de castigo. Por que isso acontece? Leia aqui.

1024px-Metrô_Rio_-_Estação_Cinelândia

Mulheres devem viajar sozinhas pelo mundo? 

Devem! Resposta óbvia, né? Mesmo assim, muita gente diria o contrário, seja por medo, preconceito ou outra razão. Conheça histórias e os motivos de mulheres que caíram na estrada por conta própria. Leia aqui.

mulher viajar sozinha

A cidade secreta das catacumbas de Paris

Toda semana, 300 pessoas vagam por túneis misteriosos do subsolo de Paris. Muitos desses túneis têm séculos de existência e estão cheios de ossos humanos: seis milhões de parisienses descansam nesse local. Para completar a história, nada como uma sociedade secreta. Saiba mais sobre as incríveis histórias do submundo parisiense.

catacumbas de paris

5 motivos pelos quais você deveria viajar sozinho

Todo mundo deveria viajar sozinho pelo menos uma vez na vida. Pode ser para o outro lado do mundo ou para a cidade vizinha, não importa. Homens e mulheres, introvertidos ou extrovertidos, gente de todos os tipos. Leia aqui.

Florença duomo

Nem todo o turismo vale a pena 

Uma de nossas preocupações em 2014 foi discutir como o turismo pode ser mais consciente. Toda atividade humana tem um impacto, óbvio, mas quando os pontos negativos se transformam num problema? Neste post mostramos exemplos de passeios turísticos que deveriam ser evitados pelo viajante. Leia aqui.

Mulheres na Índia

7 clichês de viagem que merecem um tapa na cara

Não seja um turista, seja um viajante. Namore com uma pessoa que viaja. Escolha a estrada menos… tapa! Na boa, quem ainda aguenta esse monte de clichê de viagem? Listamos sete deles que merecem um tapa na cara. Chamamos o Batman para dar conta do recado. Leia aqui.

clichês de viagem

As pessoas realmente comem insetos na Tailândia? 

Será que os tailandeses curtem uma barata no espetinho? Ou quem sabe um escorpião à milanesa? Resolvemos investigar essa história e descobrir se insetos são mesmo refeições apreciadas na Tailândia (ou se quem encara o prato é só turista bobo). Leia aqui.

Fried-silkworm-china

Foto: CC BY-SA 3.0 -Steven G. Johnson

Quando você perde alguém numa viagem

Foi há três anos. A perda já até cicatrizou, o que não significa que tenha parado de doer. Em homenagem ao avô, a Naty resolveu contar uma história triste: a do dia em que ele se foi, quando morávamos na Índia. Para nossa surpresa, vários leitores também compartilharam suas histórias de perdas e saudade. Leia aqui.

Oferenda Rio Ganges - Varanasi

As 10 atrações mais supervalorizadas do mundo 

Todo mundo já passou por isso. Você gasta dias sonhando e se planejando com determinada atração turística para, ao finalmente chegar lá, descobrir que era cilada, Bino. Num post polêmico, listamos algumas das atrações mais supervalorizadas do mundo. E você? Concorda? Leia aqui.

Multidão Troca da Guarda Londres

A verdade sobre os passeios de elefante na Tailândia 

A foto é bonitinha: alguém sentado nas costas de um elefante, no meio de uma mata asiática. Dá vontade de fazer a mesma coisa. Dá vontade de abraçar o elefante, afinal quem não gosta desses paquidermes?

Tanto é que nós fizemos esse passeio, em 2012. Mais tarde descobrimos que foi um erro. Veja várias razões para você não fazer um passeio assim. Leia aqui.

Passeio de Elefante na Tailândia

Pode acreditar: o mundo tem jeito

Como disse o escritor moçambicano Mia Couto, “há, neste mundo, mais medo de coisas más do que coisas más propriamente ditas.”  O problema é que notícia ruim vende jornal. Ou, na era da internet, notícia ruim garante pageview. Pensando nisso, resolvemos listar várias situações em que pessoas desconhecidas nos ajudaram. Nossos leitores deram mais exemplos, numa prova de que sim, o mundo tem jeito. Leia aqui.

amizade_fotografia

O que significa ser exótico?

Indianos são exóticos? Tailandeses? E os japoneses, eles não enganam, né? Muitos brasileiros diriam que sim, toda a Ásia pode ser considerada exótica, sem pensar que boa parte do mundo diz que brasileiros também são.

Afinal de contas, o que significa ser exótico? Leia essa reflexão aqui.

Templo em Bali, Indonésia.

Receba mais dicas de viagem

Então curta nossa página no Facebook

Siga o @360meridianos no Twitter

Veja nossas fotos no Instagram

Receba novos posts por e-mail

Avalie este post

Autor


Compartilhe!







Banner para newsletter gratuita

Receba grátis nosso kit de Planejamento de Viagem

Eu quero!

 

 




360meridianos

Blog de três jornalistas perdidos na vida que resolveram colocar uma mochila nas costas e se perder no mundo.

  • 360 nas redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

4 comentários sobre o texto “12 posts especiais de 2014

  1. ÓTIMA seleção, parabéns ao site. Especialmente o post dos clichés, em que eu me diverti muito. Conheci o 360 via mochileiros.com em minhas pesquisas para uma viagem a Índia e Nepal que fiz esse ano e o site me foi muito importante para elaborar o roteiro. Muito obrigado, e sucesso a todos.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.