fbpx
Tags:

O mês de abril do 360

Foi um mês intenso. Eu estava em BH há exatamente 10 horas, depois de voltar do Chile, quando fui novamente ao Aeroporto de Confins para pegar um voo para São Luís, no Maranhão. Além da capital do estado, de lá fomos para Barreirinhas, onde conhecemos (finalmente) os Lençóis Maranhenses. E sim, eles são incríveis.

A Naty, que também esteve no Maranhão, de São Luís já foi para a Colômbia, depois de fazer 135 conexões. É que ela embarcou num cruzeiro pelo Caribe. Além da Colômbia, passou por Venezuela, Curação, Aruba e Panamá, como ela contou nesse post aqui.

Enquanto isso, eu desembarcava em Maceió, de onde segui para Maragogi, outro destino que estava há anos na minha lista de desejos. O mês terminou em São Paulo, onde fomos participar da World Travel Market, maior feira de turismo da América Latina.

Depois da feira, esticamos mais uns dias em Sampa, dessa vez para participar da palestra “Como ganhar dinheiro com blogs de viagem?”, promovida pela Viagem e Turismo, da Editora Abril. O evento reuniu um monte de blogueiros. Além da gente, também participaram os blogs Melhores Destinos, Destemperados e Conexão Paris. Não viu a palestra? Você pode ver online, clicando aqui.

Palm Beach - Onde ficar em Aruba

Oi, Aruba

Mas e a Lu, onde ela fica nisso tudo? Como você sabe, ela está morando na Europa. E em Abril ela aproveitou para dar um pulinho em Porto, Portugal. A viagem dela rendeu muitas fotos e fez sucesso no Instagram. Por falar nisso, você já segue a gente por lá?

Semana que vem a Lu chega em BH – ela vai passar alguns dias no Brasil. Essa é a primeira vez, desde a Copa do Mundo, que toda a equipe do 360 se reúne. A gente vai comemorar muito o reencontro. E queremos que você também participe! Marcamos o primeiro boteco de leitores do 360. Vai ser numa quinta-feira, dia 14 de maio. Confirme sua presença no Facebook!

No mais, bora ver quais foram os textos mais lidos do 360 em Abril?

Lençóis Maranhenses

Já deu saudade dos Lençóis

Quinto lugar: Roteiro de 30 dias pelo Leste Europeu

A Gabi, colunista do 360, passou o mês escrevendo sobre uma série de roteiros de mochilão pelo lado b da Europa. Um desses textos, com uma sugestão de roteiro de 30 dias pelo Leste Europeu, foi o quinto mais lido do mês. Saiba mais aqui.

Quarto lugar: 11 coisas que você tem que saber antes de fazer um cruzeiro

A viagem da Naty rendeu um dos posts mais lidos do mês. Nele, a ideia é mostrar que cruzeiros são um tipo especial de viagem. Portanto, antes de entrar num deles, saiba exatamente o que esperar. Leia aqui.

Terceiro Lugar: 10 viagens para fazer com 20 e poucos anos

Não temos do que reclamar: nossos 20 e poucos (ou 20 e muitos) anos têm sido incríveis. As viagens, claro, são uma das razões para isso. Listamos 10 aventuras incríveis para essa fase da vida. Leia aqui.

Segundo Lugar: Terremoto no Nepal: como ajudar 

O Nepal é um dos nossos países favoritos no mundo. Tanto é que foi um dos sete países da nossa lista de destinos para conhecer em 2015, publicada no fim do ano passado. Por tudo isso, ficamos chocados com o terremoto que deixou milhares de mortos e destruiu patrimônios históricos e culturais do país. Nesse texto, dizemos como é possível ajudar o Nepal. Leia aqui.

E agora, rufem os tambores, o texto mais lido do mês foi…

Primeiro lugar: Gonçalo de Carvalho, a rua mais bonita do mundo

Tenho que confessar que estamos surpreendidos com a reposta que os posts de Porto Alegre estão tendo aqui no blog – tem muita gente interessada em POA. Mas foi ainda mais surpreendente saber que o texto sobre a Rua Gonçalo de Carvalho, um túnel verde que ficou famoso mundo afora, foi o mais lido do mês. Eita cidade que não para de nos dar boas surpresas. 🙂

Gonçalo de Crvalho POA

A rua mais bonita do mundo

E maio?

Maio já está aí, dando o que falar. Tirando a Luíza, que vem para o Brasil, a equipe do 360 não deve viajar este mês. Por um lado, isso vai ser ótimo, afinal teremos tempo para desengavetar projetos e colocar ordem na casa. Você vai ver algumas novidades no 360 em breve. Fique de olho.

Um abraço e obrigado por sempre nos acompanhar. 🙂

Avalie este post

Compartilhe!







Banner para newsletter gratuita

Receba grátis nosso kit de Planejamento de Viagem

Eu quero!

 

 




Rafael

Siga minhas viagens também no perfil @rafael7camara no Instagram - Quando criança, eu queria ser jornalista. Alcancei o objetivo, mas uma viagem de volta ao mundo me transformou em blogueiro. Já morei na Índia, na Argentina e em São Paulo. Em 2014, voltei para Belo Horizonte, onde estou perto da minha família, do meu cachorro e dos jogos do América. E a uma passagem de avião de qualquer aventura.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

4 comentários sobre o texto “O mês de abril do 360

  1. Oi, sempre acompanho o blog. Otimo. Fonte de inspiraçao para mim.
    Estao programando um artigo atualizado sobre os Lençois Maranhenses? Sera’ o meu proximo destino brasileiro. Tenho tido a impressao que esta’ muito explorado. E’ verdade?
    Abs

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.