fbpx
Tags:

As melhores viagens que fizemos em 2015

Quem resiste a uma boa retrospectiva? Eu não! Todo ano gosto de me sentar, dar uma olhada nas fotos tiradas ao longo dos meses e relembrar as coisas que vivi. Enquanto a maioria das pessoas parece não ter curtido muito 2015, pessoalmente, não posso reclamar. Foi um ano de muitas viagens: pelo menos uma vez por mês, estive em algum lugar novo e especial.

Por isso, fizemos esta listinha de lugares incríveis que conhecemos ao longo de 2015, que também são excelentes dicas de viagem para vocês programarem para 2016!

As melhores viagens do Rafa em 2015

Posso me mudar pra Jeri? (@rafael7camara)

Uma foto publicada por @360meridianos em

Fernando de Noronha

Em Noronha, o Rafa destacou três momentos fantásticos: mergulhar de cilindro pela primeira vez na vida, na Praia do Porto, e ver tartarugas, tubarões e peixes diversos, além do naufrágio de um barco grego. Viajar para fernando de Noronha

– Nadar na Baía do Sancho, escolhida algumas vezes como a praia mais bonita do mundo. E perceber que não tinha mais ninguém na água.

– Fazer snorkeling na Praia do Sueste. Depois de 15 minutos nadando sem ver nada, olhar para o lado e dar de cara com uma tartaruga gigante. E observar a tartaruga nadar durante um bom tempo, até ela ir para longe.   Leia todos os posts sobre o destino

Belém do Pará

Para o Rafa, foi incrível navegar pelos rios amazônicos do Pará, provar as comidas típicas da Amazônia. Sentir a boca tremer com tantos sabores novos. E conhecer o mercado mais incrível do Brasil, o Ver-o-Peso.

desembarque açaí belém

Leia mais sobre Belém  

Jericoacoara

Todo esforço pra chegar lá é compensando pela beleza da praia, pelas dunas, pelo vento que traz os esportes náuticos. E pelo direito de ficar deitado na rede, dentro d’água, vendo a vida passar.

jericoacoara, ceara

Leia mais sobre o destino  

As melhores viagens da Naty em 2015

El Bolson

O destino favorito da Naty em Bariloche foi El Bolson, um vilarejo rodeado por montanhas, onde ela desejou até largar tudo e virar hippie. Lá é produzida cerveja artesanal e também alimentos orgânicos.

Circuito Chico - Cerro Campanario - Bariloche

Leia mais sobre Bariloche

Cartagena das Indias

Essa cidade colorida e histórica na Colômbia merece todo o hype que recebe, segundo a Naty. É imperdível circular pelas muralhas fortificadas, casarões históricos, bares e restaurantes simpáticos e ruazinhas para lá de charmosas.

Casarão no Centro Histórico de Cartagena

Saiba mais sobre o destino

Lençóis Maranhenses – Barreirinhas

A porta de entrada para os famosos Lençóis Maranhenses é Barreirinhas, uma cidadezinha com pouco mais de 50 mil habitantes e que fica a cerca de quatro horas de São Luís. Esse não só é um dos destinos turísticos mais conhecidos do Brasil, mas também um dos lugares mais incríveis do mundo: um infinito em forma de areia. Na verdade, areia, dunas e lagoas.

o que fazer em barreirinhas

Leia mais sobre os Lençóis

As melhores viagens da Lu em 2015

Meteora

Poucas vezes na vida um lugar me fez sentir em outro planeta como Meteora, na Grécia. As montanhas de pedra, os mosteiros no topo, os verdes de perder de vista. Meteora não é praia, mas é um dos melhores passeios para se fazer no país do Mar Egeu.

Mosteiros de Meteora holy trinity

Saiba mais sobre o destino

Açores

Portugal continental é incrível, mas são as ilhas que tiraram meu fôlego. As cores, os pores do sol deslumbrantes, as lagoas entre montanhas. A ilha de São Miguel, nos Açores, merece sem dúvida o título de um dos lugares mais lindos do mundo.

Açores Portugal Ilha de São Miguel

(Estive lá em novembro e ainda comecei a escrever sobre o destino, mas em breve os textos estarão no ar).

Bulgária

Passei 9 dias na Bulgária e fiquei com muita vontade de voltar e explorar mais um país que eu sabia muito pouco a respeito antes de pisar lá. As cidades mais antigas do mundo, que combinam ruínas romanas, afrescos ortodoxos e fortalezas medievais. Além disso, é um dos países mais baratos da Europa. Sem dúvida, merece entrar no roteiro de mais brasileiros.

Catedral de Sofia, na bulgaria

Leia mais sobre a Bulgária

E você, quais foram as suas viagens favoritas em 2015? E quais os planos para 2016?

Avalie este post

Compartilhe!







Banner para newsletter gratuita

Receba grátis nosso kit de Planejamento de Viagem

Eu quero!

 

 




Luiza Antunes

Sou jornalista, tenho 34 anos e atualmente moro na Inglaterra, quando não estou viajando. Já tive casa nos Estados Unidos, Índia, Portugal e Alemanha, e visitei mais de 45 países pelo mundo afora. Além de escrever, sempre invento um hobbie novo: aquarela, costura, yoga... Siga minhas viagens em @afluiza no Instagram.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

6 comentários sobre o texto “As melhores viagens que fizemos em 2015

  1. Também não tenho nada pra reclamar de 2015. Foi o ano que mais viajei na minha vida, numa combinação de dinheiro no bolso, muitos feriados e férias bem planejadas. E o melhor é que algumas das viagens foram pra lugares que sempre planejei viajar. Pra mim, as melhores foram Chapada dos Veadeiros (lugar que escolhi pra comemorar meu aniversário de 24 anos), Trindade-RJ (quando eu tava fazendo um mochilão pela ‘costa verde’ do RJ e cheguei a cancelar a ida pra outras cidades só pra poder ficar mais tempo lá) e pro Uruguai (que me recebeu de braços tão abertos que não se passa um dia sem que eu queira voltar pra lá).

    As de 2016 ainda não planejei! Mas queria muito ir pra Jeri, Peru e Bolívia 🙂

    Esse ano acompanhei de perto o blog, quase diariamente. Um abraço pros três e um 2016 cheio de viagens!

  2. Ai que delícia de lugares! Quero conhecer todos que ainda não conheço e revisitar os que já fui, será que da tempo ainda nessa vida? (Risos) Conheci muito lugar bacana esse ano, mas sem dúvida alguma o México merece um lugar de destaque na minha lista, que país INCRÍVEL!

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.