O começo de mais uma aventura: Big Blog Exchange

Quem abriu o placar foi a Luíza, que em 2008 fez um intercâmbio nos Estados Unidos. Enquanto ela fritava hambúgueres num McDonald’s lá da gringolândia, em Belo Horizonte, a Naty sonhava em também fazer algo do tipo. Dois anos mais tarde foi a vez dela, que embarcou para um intercâmbio de trabalho voluntário num hospital infantil, na África do Sul. O 360meridianos nem sonhava em nascer, mas o placar já marcava Luíza 1 x Natália 1 x Rafael 0. E isso porque eu sou o mais velho, digo, o mais experiente da bagaça. Chegou 2011, um ano que pra mim começou péssimo. Levantei a poeira e encarei a possibilidade de empatar o marcador, mas quis o destino que nós três fizéssemos intercâmbios ao mesmo tempo e no mesmo lugar: no caos chamado Índia. Luíza 2 x Natália 2 x Rafael 1.

Assim nasceu o 360meridianos, criado dias antes da viagem, em outubro de 2011. Com cinco intercâmbios na bagagem, achamos que a partir daquele momento o caminho seria a aposentadoria, pelo menos dos intercâmbios. Até que veio o Big Blog Exchange, concurso promovido pela Hostelling Internacional. Em abril deste ano, pedimos votos para amigos, familiares e leitores. Estava em jogo uma viagem curta, de apenas 10 dias, mas com cara de intercâmbio e com uma proposta inovadora: seriam escolhidos 16 blogs de todo o mundo. Cada blogueiro trocaria de país e de blog com outro. Um intercâmbio não apenas para o escritor, mas para o próprio blog.

Mais de um mês de votação depois, conseguimos ficar no topo da tabela. A organização do evento escolheu quais dos 100 finalistas iriam viver essa aventura. O 360meridianos foi escolhido para representar o Brasil e de quebra a Naty foi eleita para representar o 360meridianos! Acompanhamos ao vivo a definição dos países. Pronto: a sorte indicou que a Naty iria para a França, terra da Claire, autora do blog The Green Geekette. Placar geral: Luíza 2 x Natália 2 x Rafael 1 x 360meridianos 1. O complicado é aguentar as zombarias do 360 toda sexta, quando saímos para beber. Ele adora lembrar que os intercâmbios que fizemos individualmente contam como sendo dele, o que torna o placar uma tremenda goleada.

paris,frança

Competições de lado, o importante é que a Naty já está pronta para embarcar. O voo dela parte amanhã. No roteiro, Paris, Lyon, Sète, Carcassone e Biarritz (para mais detalhes veja esse post aqui). Como a Naty não é boba, ela trocou a data da passagem de volta e vai esticar a viagem. Ótima oportunidade para conhecer mais a França e ainda por cima dar um pulo em Portugal, acrescentando mais emoção numa outra disputa interna: a do número de países visitados. (Atualmente o placar marca Luíza 19 x Naty 18 x Rafael 18. Novamente, o 360meridianos ganha de todo mundo, com 20).

Sai Naty, entra Claire, que chega ao Brasil no sábado. Ela vai conhecer São Paulo, Rio, Foz do Iguaçu e Bonito. E o melhor: tudo isso vai ser postado aqui no 360meridianos! É nossa chance de entender como um estrangeiro vê e o que ele acha de alguns dos lugares mais incríveis do Brasil. Por isso, a partir de agora interrompemos nossa programação normal no blog! Você acompanha aqui as aventuras da Claire por nossa terra. Para isso, teremos que ligar a tecla SAP, afinal a Claire não escreve em português. Mas não entre em pânico, caro leitor! Foi pensando nas barreiras do idioma que instalamos a função “Selecione o idioma”, primeira opção na barra lateral, na esquerda da sua tela. Basta clicar lá e escolher a opção português. Pronto! Você conseguirá ler tudo que a Claire postar. Para ficar ainda mais claro, basta olhar a imagem abaixo e seguir as setas vermelhas.

traducao de texto no blog

Todo mundo também está convidado a acompanhar os textos da Naty sobre a França, lá no blog da Claire. A Naty também vai escrever em inglês, mas é possível ler os textos dela traduzidos para português no The Green Geekette.  Basta escolher o idioma de origem e o da tradução e clicar no “translate”, do mesmo jeito que você vai fazer aqui no 360meridianos. E não deixe de comentar no blog da Claire, que é muito legal.

Dito tudo isso, fazemos mais um pedido para você. A votação do Big Blog Exchange será novamente aberta, do dia 7 até o dia 17. Dessa vez concorrerão apenas os 16 blogs escolhidos na etapa anterior. Como o 360meridianos é o único representante brasileiro, pedimos o seu voto, para mostrar a força da blogosfera brasileira. Não existe nenhuma outra viagem em jogo, mas a gente ia achar incrível terminar essa disputa em primeiro lugar. Também vale  conhecer os outros candidatos e votar na Claire, que durante 10 dias vai mostrar todo seu gingado brasileiro.

Mais uma vez, muito obrigado pelo seu voto na etapa anterior. Saiba que você teve um papel fundamental em tudo isso que acontece a partir de agora!


Compartilhe!







KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGENS
Receba nossas novidades por email
e baixe gratuitamente o kit




Rafael

Siga minhas viagens também no perfil @rafael7camara no Instagram - Quando criança, eu queria ser jornalista. Alcancei o objetivo, mas uma viagem de volta ao mundo me transformou em blogueiro. Já morei na Índia, na Argentina e em São Paulo. Em 2014, voltei para Belo Horizonte, onde estou perto da minha família, do meu cachorro e dos jogos do América. E a uma passagem de avião de qualquer aventura.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

6 comentários sobre o texto “O começo de mais uma aventura: Big Blog Exchange

  1. Rafael,
    até hoje entre eu e a Polliana o placar está 1×0 pra ela. E também sou o mais velho.
    Toda vez que tento mudar esse resultado, algo relacionado a minha profissão me impede. E quanto mais o tempo passa, mais a gente fica velho e difícil de encarar uma jornada como essa, né? 🙂 Por enquanto, vou me satisfazendo com meus “intercâmbios” de 30 dias mundo a fora.. 😀

    Não vejo a hora de poder acompanhar essa jornada da Nat e da Claire por aqui!

    Sucesso a vocês!

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.