fbpx
Tags:

Campanha entrega segundo lote de garrafas d’água

Olá, pessoal. Bem-vindos ao mais novo Giro 360.

Não sei quem acompanhou, mas eu contei nesse post aqui que a Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem organizou uma campanha para doação de água para as regiões afetadas pela lama que contaminou o Rio Doce, após o rompimento da barragem da Samarco, e chegou ao mar.

No dia 17, uma parte do dinheiro arrecadado foi destinado para enviar dois mil litros de água para Governador Valadares, em Minas Gerais. A segunda remessa chegou em Colatina, no Espirito Santo, no dia 21 de novembro – 300 galões de 20 litros.

rbbv vakinha mariana

A Vakinha continua até o dia 30 de novembro e vocês podem ajudar clicando aqui. Lembrando que se no momento da destinação do dinheiro a falta de água já tiver sido resolvida, a arrecadação será revertida para outro projeto que ajude as vítimas, seja em Mariana ou em outros municípios mineiros e capixabas.

Bruxelas e Paris: como está a situação?

Enquanto isso, em Paris, a cidade voltou a ter uma vida normal, com campanhas para as pessoas ocuparem os bares e as ruas (se você está de viagem marcada, recomendo acompanhar o que o Conexão Paris tem escrito).

Já em Bruxelas, na Bélgica, o clima é outro. Desde sábado a cidade está parada, com uma operação militar intensa para tentar capturar suspeitos dos ataques terroristas de Paris. Numa coletiva de imprensa, o primeiro-ministro belga afirmou que o estado de sítio permanece por pelo menos mais uma semana. Lojas, escolas, prédios públicos, museus, teatros e feiras estão fechados, o transporte público está restrito e milhares de policiais e soldados estão nas ruas.

Ou seja, qualquer viagem para Bruxelas na próxima semana é desaconselhável.

Black Friday nas viagens

Eu sei que a Black Friday é vista com desconfiança por muitos brasileiros. Mas algumas empresas de viagens anunciaram campanhas para a próxima sexta-feira, promoções que parecem valer a pena. Por exemplo, a operadora especializada no Peru, a Machu Picchu Brasil, oferece, a partir de 27 de novembro e até 31 de dezembro, pacotes de viagens com o dólar congelado a R$ 3,70 para viagens durante todo o ano de 2016.

Flytour Viagens tem descontos de 10% a 20% para destinos nacionais e internacionais, inclusive para as festas de fim de ano. E a Rentcars também terá ofertas a partir do dia 27. É possível se cadastrar por email para receber as promoções em primeira mão.

Star Wars na Disney

Dona da marca Star Wars e se preparando para o lançamento de O Despertar da Força, o Walt Disney World Resort vai inaugurar, no dia 1º de dezembro, a atração Star Wars Launch Bay. Não é um brinquedo, mas uma área para interagir com os personagens e reviver partes dos 40 anos da saga. A partir de 5 de janeiro, stormtroopers farão parte da patrulha do parque e haverá shows de fogos e músicas inspirados nos filmes (Fonte).

Posts legais em outros blogs

5 coisas que os holandeses comem… E eu nunca entenderei. – A Priscilla, do Almost Locals, mora em Amsterdam há mais de uma década e listou algumas coisas estranhas que o pessoal come por lá.

Como sobreviver ao inverno em Berlim – O pessoal do Agenda Berlim deu dicas preciosas para sobreviver ao frio infernal que faz na Alemanha.

Como degustar e como comprar um bom azeite – Novembro é o mês da colheita das azeitonas e a Deyse, do Passeios na Toscana, fez um post sobre como escolher bem o azeite.

Avalie este post

Compartilhe!







Banner para newsletter gratuita

Receba grátis nosso kit de Planejamento de Viagem

Eu quero!

 

 




Luiza Antunes

Sou jornalista, tenho 34 anos e atualmente moro na Inglaterra, quando não estou viajando. Já tive casa nos Estados Unidos, Índia, Portugal e Alemanha, e visitei mais de 45 países pelo mundo afora. Além de escrever, sempre invento um hobbie novo: aquarela, costura, yoga... Siga minhas viagens em @afluiza no Instagram.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3 comentários sobre o texto “Campanha entrega segundo lote de garrafas d’água

  1. Ola, Luiza, legal o post! eu so gostaria de acrescentar sobre a França que, apesar das pessoas estarem retomando a vida normal, o pais continua em estado de urgência declarado, o que implica em fechamento das fronteiras e outras medidas. Abraço!

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.