O mês mais curto do ano deu o que falar. Enquanto 66% do 360meridianos curtia o carnaval de Belo Horizonte (ou seja, eu e a Naty), a Luíza passou boa parte do mês viajando pela Europa – ela já esteve em seis países só neste ano!
Em fevereiro, Lu conheceu novos destinos em Portugal, como a Serra da Estrela, e passou uma semana em Berlim, para participar do ITBBlogcamp, um evento que reuniu blogueiros do mundo todo. Sorte dela? Mais ou menos, já que a Lu morreu de inveja da multidão que tomou as ruas de BH para cair na folia – foram 1.6 milhão de pessoas! Ela até escreveu sobre isso nesse texto aqui.
E o tempo em que só a Lu viajava neste blog acabou (embora ela já esteja de novo na Alemanha). A partir de agora vamos cair na estrada e conhecer o que o Brasil tem de melhor. Neste momento, inclusive, eu escrevo de Porto Alegre, que me acolheu nos últimos cinco dias. Spoiler: a cidade é muito legal.
Fevereiro teve também novidades no blog. A mais importante delas foi o lançamento dos desafios de fotografia do 360, que são quinzenais e sempre com um prêmio para nossos leitores. O desafio acontece no Instagram (já segue a gente por lá)? Tem um desafio rolando até o dia 12. O prêmio é o livro “Eu sou Malala”. Participe! 🙂
Sem mais demoras, vamos ver quais foram os textos mais lidos do mês?
5 º Você sofre da síndrome do Bilbo Bolseiro?
“É um negócio perigoso, Frodo, sair da sua porta. Você pisa na estrada, e, se não controlar seus pés, não há como saber até onde você pode ser levado”. É por essa e por outras que o Bilbo, personagem criado por Tolkien, é um dos melhores aventureiros da literatura. E você? Sofre a síndrome do Bilbo Bolseiro? Leia aqui.
4º – Mochilão, a melhor dieta que você pode fazer
A única coisa que eu perdi ao mochilar pelo mundo foi peso. E muito. Como eu não ligo para essas coisas, não cheguei a me pesar antes e depois, para saber exatamente o tamanho da perda. Mas, olhando pelas fotos, acho que foram mais de 10 quilos. Essa é a história de como um mochilão pode ser a melhor dieta que você vai fazer. Leia aqui.
3º – 9 formas de passar o tempo em aeroportos
Nada é mais entediante que um aeroporto. Ou, como diria o escritor Douglas Adams, “não é coincidência o fato de em nenhuma língua conhecida existir a expressão “tão bonito(a) como um aeroporto”. Para te ajudar durante aquelas intermináveis horas que você vai ter que aguardar um voo, listamos 9 formas infalíveis de não morrer de tédio numa situação assim. Leia aqui.
2º – Os 10 mandamentos do viajante econômico
Você quase se mata de tanto economizar, faz de tudo para não quebrar o porquinho, conta os centavos para não sair do seu (apertado) orçamento de viagem. Até que, num belo dia, você sai para beber. Toma uma cervejinha aqui, outra ali, mais uma acolá… e fica rico. Quer dizer, pelo menos acha que ficou rico. E adeus viajante econômico. Leia aqui.
1º – As fotos em museus e a necessidade de registrar tudo
Por que as pessoas (muitas vezes a gente também) têm tanta necessidade de tirar fotos de tudo, o tempo inteiro? Claro, essa é a pergunta do século. É difícil entender o motivo de tanta gente duelar por uma foto numa obra de arte de um museu, por exemplo. Falamos sobre isso no texto mais lido do mês, que você pode ler aqui.
No mais, março já está com tudo. Não deixe de nos acompanhar – seus comentários e presença diária aqui são o que fazem o 360 ter sentido. 🙂
Quer receber mais dicas de viagem?
Então curta nossa página no Facebook
Siga o @360meridianos no Twitter
Veja nossas fotos no Instagram
Receba novos posts por e-mail