fbpx
Tags:

Como vivem as vítimas de áreas em conflito?

A Jéssica Paula é uma jornalista de 23 anos que é deficiente física. Mesmo assim, ela foi para a África sozinha, para ver de perto como vivem as pessoas vítimas de conflito. Ela fez uma viagem de dois meses por Etiópia, Sudão, Sudão do Sul e Uganda.

O resultado disso tudo foi um livro reportagem onde ela conta as histórias incríveis dessa experiência. O livro chama-se “Estamos Aqui”, porque no primeiro campo de refugiados que Jéssica visitou, na Etiópia, um homem disse para ela: “eu sei por que você está aqui, você está aqui por causa da gente. Então, quando você voltar pro seu mundo, por favor, conte a eles que estamos aqui”.

Para a publicação do livro, a jornalista precisa de ajuda: ela criou uma vaquinha no site Catarse, onde é possível colaborar com qualquer valor! Vamos ajudar, gente? Para dar um gostinho do livro, dá uma olhada em algumas das fotos que ela tirou durante a jornada:

Estamos Aqui - Jessica Paula

Estamos Aqui - Jessica Paula

Mudanças nas regras de intercâmbio para Irlanda

Muita gente vai para Irlanda todo ano estudar inglês. No ano passado o governo de lá anunciou uma série de novas medidas, que começariam a valer no dia 21 de Janeiro de 2015 e afetam diretamente a emissão de vistos para os estudantes.

Entre essas medidas estava a criação de uma lista de escolas certificadas, as únicas que poderiam receber alunos de fora.  Porém, por conta de uma briga judicial, a medida não foi concretizada ainda. “Isso significa que, por enquanto, mesmo as escolas que não possuem a certificação poderão continuar recebendo alunos estrangeiros”, explica Ana Luisa D’Arcadia de Siqueira, diretora de marketing da Global Study.

Segundo ela, a única mudança efetiva até agora fica sendo a regra do período de trabalho: agora estudantes só podem trabalhar 20 horas semanais durante o período do curso e 40 horas semanais no período de férias delimitado pelo governo irlandês: maio a agosto e dezembro-janeiro.

Parabéns Macapá!

Vocês sabiam que esta semana é o aniversário da única capital brasileira cortada pela linha do Equador? Pois é, dia 4 de fevereiro, Macapá, a capital do Amapá, completa 257 anos. Isso me fez refletir bastante sobre como damos tão pouco valor às cidades brasileiras enquanto destinos turísticos. Tudo bem, às vezes as passagens para lá podem sair tão caras quanto um bilhete internacional. Mas pense rápido: você sabe quais as atrações turísticas pode encontrar na cidade?

Final_de_tarde_em_Macapá-AP,_Brasil

Crédito: Rogerio Cardoso – (CC BY-SA 3.0)

Além do rio Amazonas (foto), que por si só já vale a pena, na reserva ambiental em Curiaú dá para conhecer um pouco melhor os costumes típicos de uma comunidade quilombola. No centro de Macapá fica a Fortaleza de São José de Macapá, patrimônio tombado pela Unesco, bem bonita, em formato de estrela, construída no século 18. E, claro, um monumento do Marco Zero, mostrando onde fica o centro do mundo. E também museus, igrejas e centro culturais.

Pau de Selfie no Avião, pode?

Na dúvida se pode levar seu famoso “pau de selfie” na bagagem de mão sem problemas? A Agência Nacional de Aviação Civil, a ANAC, responde: pode sim. Segundo eles, o “bastão de selfie” pode ser levado dentro do avião, desde que a mala de cabine esteja dentro das especificações: com até 5 kg e com a soma das dimensões (comprimento, largura e altura) que não ultrapasse 115 cm. A agência lembra que o pau de selfie também pode ser despachado sem nenhuma necessidade de comunicação prévia com a empresa aérea. Essa informação foi colocada aqui por motivos de: piada pronta.

Promoção de passagens para América do Sul

Na nossa ronda regular pelo Melhores Destinos, descobrimos uma incrível promoção de passagens pela América do Sul, com passagens a partir de R$ 346 ida e volta. A TAM é a principal companhia aérea por trás desses preço camarada e os destinos incluem Buenos Aires, Córdoba, Santiago, Montevidéu, Assunção e Santa Cruz de la Sierra. Corre lá para conferir!

Quer receber mais dicas de viagem?

Então curta nossa página no Facebook

Siga o @360meridianos no Twitter

Veja nossas fotos no Instagram

Receba novos posts por email

Avalie este post

Compartilhe!







Banner para newsletter gratuita

Receba grátis nosso kit de Planejamento de Viagem

Eu quero!

 

 




360meridianos

Blog de três jornalistas perdidos na vida que resolveram colocar uma mochila nas costas e se perder no mundo.

  • 360 nas redes

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.