fbpx
Tags:

Dezembro – como 2013 terminou

É complicado não amar dezembro. Mês de comilança sem fim, das festas e do começo do verão. Quer mais? Então faça as malas e prepare-se para sair de férias, afinal é exatamente isso que fazem muitos brasileiros. Nós começamos dezembro divididos entre Espírito Santo (Naty e Rafa) e São Paulo (Lu), mas terminamos todos juntos mesmo, curtindo o fim do ano no litoral capixaba. Foi por conta dessa procura por sombra e água fresca que a frequência de nossas postagens diminuiu na última semana de 2013. Mas não se desespere, caro leitor! Já voltamos com nossa programação normal, então se prepare para os vários textos que vão rolar por aqui em janeiro.

Antes, é hora de fazer nosso tradicional balanço do mês. E dezembro também teve motivos de comemoração para o blog! Foi no mês passado que lançamos nosso primeiro e-book, o livro digital Primeira Viagem. O objetivo da publicação é dar dicas de viagem para aquela pessoa que sonha em conhecer outros países, mas nunca foi ao exterior e não tem ideia de como começar o planejamento. Curtiu? Então peça o seu agora mesmo. É fácil, basta clicar aqui.

Além disso, em dezembro falamos de Inglaterra, França, Paraguai, África do Sul, Tailândia, Japão, Índia e Brasil. Mas os dois países campeões no número de posts no mês foram Itália e República Tcheca, ainda fruto do projeto 360meridianos na Europa, mochilão de dois meses que fizemos por lá, entre setembro e outubro. Conteúdo novo que já refletiu no tamanho da comunidade que lê o blog: em dezembro nossa página no Google+ atingiu a marca de 200 mil fãs!

Mês passado você também nos leu em outros lugares – contamos a história do 360meridianos no Rodando Pelo Mundo, um blog de viagem parceiro que você definitivamente deve favoritar. E nossa vida nômade também foi tema de post do Papo de Homem.

Já por aqui, os três textos mais lidos do mês foram…

Como perder dinheiro numa viagem

Aparentemente nossos leitores adoram rir. Mais: adoram rir da gente. Vai ver foi por isso que o post “Como perder dinheiro numa viagem“, que narra um perrengue enfrentado pela Luíza, em Praga, na República Tcheca, foi o mais lido do mês. Não viu o relato ainda? Então vai lá conferir. Spoiler: ela gastou cerca de 70 reais num pratinho de carne de porco. E a Lu não estava rica não – esse dinheiro era mais da metade da grana que ela tinha sacado para passar os primeiros dias por lá.

Feira_Praga_dinheiro_perdido

O que você deve saber antes de virar um nômade digital

Nômades digitais. Essa é nossa carreira desde que largamos nossos empregos, ao longo de 2013. Hoje, trabalhamos de qualquer lugar do mundo, sem a necessidade de estar num escritório, oito horas por dia, seis dias da semana. Trabalhamos de forma remota até mesmo durante os meses que passamos na Europa, quando o turismo era dividido com nossas demandas profissionais. Após meses de teste desse novo estilo de vida, resolvemos fazer um texto com dicas práticas para quem também quer seguir essa estrada. Se esse for o seu caso, leia nosso relato e se prepare para virar um nômade digital você também.

Nomades Digitais1

Compras no Paraguai: regras, limites e isenção

compras no paraguai

Não tem erro, é só a gente escrever alguma coisa sobre compras no Paraguai que esse post logo entra para a lista de mais lidos do blog. Foi o que aconteceu com o primeiro texto que fizemos sobre o assunto, publicado em agosto. Depois de uma centena de dúvidas sobre os limites legais para fazer compras por lá, muitas delas difíceis de responder, resolvemos conversar direto com a fonte – entrevistamos uma especialista da Receita Federal, que deu todas as dicas sobre o assunto.

E você? Passou bem pelo fim de 2013? Esperamos que sim. Que seu 2014 seja um ano cheio de viagens e novas descobertas.

 


Compartilhe!







Banner para newsletter gratuita

Receba grátis nosso kit de Planejamento de Viagem

Eu quero!

 

 




360meridianos

Blog de três jornalistas perdidos na vida que resolveram colocar uma mochila nas costas e se perder no mundo.

  • 360 nas redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 comentários sobre o texto “Dezembro – como 2013 terminou

  1. Sempre achei foda esse trabalho de vocês e é lindo demais ver um 2013 tão irado pro 360!!! Orgulho de poder divulgar um pouco mais esse lindo trabalho, espero em breve poder dividir uma mesa de bar pelo mundo com vocês, tomando umas e falando sobre essas viagens alucinantes! Grande abraço e ainda mais sucesso em 2014! Michel

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.