fbpx
Tags:

Doce de leite, salame e queijos: agora você pode trazer para o Brasil

Até a Seleção do Uruguai gostou da notícia: a partir de agora viajantes podem entrar no Brasil com queijos, doce de leite, salames e outros produtos semelhantes, que eram proibidos pelo Ministério da Agricultura até o mês passado. Os uruguaios aprenderam isso da pior maneira, quando 39 quilos de doce de leite foram apreendidos no Aeroporto de Confins, durante a Copa do Mundo – o doce, indispensável no cardápio uruguaio, iria abastecer a delegação durante a competição.

Além dos jogadores de futebol uruguaios, viajantes que voltam da Argentina e do Uruguai com um doce de leite (ou da Europa, com salames e queijos) não passarão mais pela triste experiência de perder a mercadoria na entrada do país. Segundo Kátia Abreu, ex-ministra da agricultura, “a medida visa atender a uma demanda da sociedade, mas será limitada a cinco quilos por pessoa”.

Vamos ver as outras notícias do turismo na semana?

GOL começa a instalar wi-fi nos aviões

Não será mais preciso ligar o modo avião. Segundo a GOL, voos da companhia terão internet a partir do segundo semestre. É que a empresa começou a instalar wi-fi via satélite em sua frota, medida que foi anunciada no ano passado. O primeiro avião da companhia que oferecerá serviço foi nesta semana para os Estados Unidos, onde o equipamento será instalado.

Depois de passar por testes e ser aprovado pela ANAC, o mesmo procedimento será feito em todas as aeronaves da empresa, no Centro de Manutenção da GOL, que fica no Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A expectativa é que toda a frota da GOL tenha internet wi-fi em dois anos.

Marca Gol

Evento em que a GOL anunciou que terá internet durante o voo, no ano passado 

Estará na França? Protestos e greves afetam o dia a dia no país

Sindicatos e estudantes realizarão protestos e greves na França ao longo desta semana. Segundo o Panrotas, as manifestações são por conta da aprovação da Reforma da Lei Trabalhista, feita por decreto pelo governo de François Hollande. Se o contexto político do país muitas vezes passa despercebido pelo viajante, é importante pelo menos ficar atento e saber quais são as consequências de coisas assim – protestos podem alterar o funcionamento do transporte público e afetar o seu roteiro de viagem.

Novo voo liga Montevidéu e Recife

O nordeste terá um novo voo direto para o sul da América Latina. É que a GOL irá voar do Recife para Montevidéu, no Uruguai, a partir do dia quatro de junho. Os voos têm duração de cinco horas e partem do Recife sempre aos sábados, às 0h45, e voltam também aos sábados, às 0h55.

Além de ser mais uma oportunidade para brasileiros visitarem nossos vizinhos, a novo voo deve atrair mais turistas uruguaios para o nordeste. Porto de Galinhas, que hoje recebe cerca de 60 uruguaios por semana, espera aumentar este número. As passagens já estão disponíveis no site da empresa. Além deste novo voo, GOL e TAM operam mais duas rotas do Aeroporto de Recife que levam para Argentina ou Uruguai, sem escalas.

 

Textos legais em outros blogs

A Voz dos Animais, no blog Meu Guia Meu Coração. A Patricia Kratka conta a experiência dela num centro que cuida de animais – em especial elefantes – resgatados, na Tailândia. Vale muito ler o texto, que fala sobre os impactos do turismo na população de elefantes asiáticos e mostra como os bichos passam por torturas para serem usados na indústria turística.

Alagoas – 6 atrações para conhecer em Maceió. Texto no blog Magali Viajante, sobre uma das capitais nordestinas que mais desejo conhecer.

Como é estudar na Universidade de Bolonha, no blog As Distâncias. Um relato da Julia, que estudou na Universidade mais antiga do mundo ocidental.


Compartilhe!







KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGENS
Receba nossas novidades por email
e baixe gratuitamente o kit




Rafael

Siga minhas viagens também no perfil @rafael7camara no Instagram - Quando criança, eu queria ser jornalista. Alcancei o objetivo, mas uma viagem de volta ao mundo me transformou em blogueiro. Já morei na Índia, na Argentina e em São Paulo. Em 2014, voltei para Belo Horizonte, onde estou perto da minha família, do meu cachorro e dos jogos do América. E a uma passagem de avião de qualquer aventura.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

4 comentários sobre o texto “Doce de leite, salame e queijos: agora você pode trazer para o Brasil

  1. Oi, Rafael, tudo bem?

    Obrigada por colocar meu blog nas recomendações. Espero que o relato de Bologna ajude quem tá pensando em ir para lá.

    Abraços,
    Júlia

  2. Olá Rafael,

    Obrigada por mencionar o Magali Viajante no seu blog.
    Já acompanho o 360 Meridianos há um tempo e é uma honra fazer parte das suas recomendações.

    Parabéns pelo blog e me avise se precisar de mais dicas de Alagoas ou Maceió.

    Um abração,
    Magali Viajante

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.