Tags:

Doce de leite, salame e queijos: agora você pode trazer para o Brasil

Até a Seleção do Uruguai gostou da notícia: a partir de agora viajantes podem entrar no Brasil com queijos, doce de leite, salames e outros produtos semelhantes, que eram proibidos pelo Ministério da Agricultura até o mês passado. Os uruguaios aprenderam isso da pior maneira, quando 39 quilos de doce de leite foram apreendidos no Aeroporto de Confins, durante a Copa do Mundo – o doce, indispensável no cardápio uruguaio, iria abastecer a delegação durante a competição.

Além dos jogadores de futebol uruguaios, viajantes que voltam da Argentina e do Uruguai com um doce de leite (ou da Europa, com salames e queijos) não passarão mais pela triste experiência de perder a mercadoria na entrada do país. Segundo Kátia Abreu, ex-ministra da agricultura, “a medida visa atender a uma demanda da sociedade, mas será limitada a cinco quilos por pessoa”.

Vamos ver as outras notícias do turismo na semana?

GOL começa a instalar wi-fi nos aviões

Não será mais preciso ligar o modo avião. Segundo a GOL, voos da companhia terão internet a partir do segundo semestre. É que a empresa começou a instalar wi-fi via satélite em sua frota, medida que foi anunciada no ano passado. O primeiro avião da companhia que oferecerá serviço foi nesta semana para os Estados Unidos, onde o equipamento será instalado.

Depois de passar por testes e ser aprovado pela ANAC, o mesmo procedimento será feito em todas as aeronaves da empresa, no Centro de Manutenção da GOL, que fica no Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A expectativa é que toda a frota da GOL tenha internet wi-fi em dois anos.

Marca Gol

Evento em que a GOL anunciou que terá internet durante o voo, no ano passado 

Estará na França? Protestos e greves afetam o dia a dia no país

Sindicatos e estudantes realizarão protestos e greves na França ao longo desta semana. Segundo o Panrotas, as manifestações são por conta da aprovação da Reforma da Lei Trabalhista, feita por decreto pelo governo de François Hollande. Se o contexto político do país muitas vezes passa despercebido pelo viajante, é importante pelo menos ficar atento e saber quais são as consequências de coisas assim – protestos podem alterar o funcionamento do transporte público e afetar o seu roteiro de viagem.

Novo voo liga Montevidéu e Recife

O nordeste terá um novo voo direto para o sul da América Latina. É que a GOL irá voar do Recife para Montevidéu, no Uruguai, a partir do dia quatro de junho. Os voos têm duração de cinco horas e partem do Recife sempre aos sábados, às 0h45, e voltam também aos sábados, às 0h55.

Além de ser mais uma oportunidade para brasileiros visitarem nossos vizinhos, a novo voo deve atrair mais turistas uruguaios para o nordeste. Porto de Galinhas, que hoje recebe cerca de 60 uruguaios por semana, espera aumentar este número. As passagens já estão disponíveis no site da empresa. Além deste novo voo, GOL e TAM operam mais duas rotas do Aeroporto de Recife que levam para Argentina ou Uruguai, sem escalas.

 

Textos legais em outros blogs

A Voz dos Animais, no blog Meu Guia Meu Coração. A Patricia Kratka conta a experiência dela num centro que cuida de animais – em especial elefantes – resgatados, na Tailândia. Vale muito ler o texto, que fala sobre os impactos do turismo na população de elefantes asiáticos e mostra como os bichos passam por torturas para serem usados na indústria turística.

Alagoas – 6 atrações para conhecer em Maceió. Texto no blog Magali Viajante, sobre uma das capitais nordestinas que mais desejo conhecer.

Como é estudar na Universidade de Bolonha, no blog As Distâncias. Um relato da Julia, que estudou na Universidade mais antiga do mundo ocidental.


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Rafael

Siga minhas viagens também no perfil @rafael7camara no Instagram - Quando criança, eu queria ser jornalista. Alcancei o objetivo, mas uma viagem de volta ao mundo me transformou em blogueiro. Já morei na Índia, na Argentina e em São Paulo. Em 2014, voltei para Belo Horizonte, onde estou perto da minha família, do meu cachorro e dos jogos do América. E a uma passagem de avião de qualquer aventura.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

4 comentários sobre o texto “Doce de leite, salame e queijos: agora você pode trazer para o Brasil

  1. Oi, Rafael, tudo bem?

    Obrigada por colocar meu blog nas recomendações. Espero que o relato de Bologna ajude quem tá pensando em ir para lá.

    Abraços,
    Júlia

  2. Olá Rafael,

    Obrigada por mencionar o Magali Viajante no seu blog.
    Já acompanho o 360 Meridianos há um tempo e é uma honra fazer parte das suas recomendações.

    Parabéns pelo blog e me avise se precisar de mais dicas de Alagoas ou Maceió.

    Um abração,
    Magali Viajante

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.