fbpx
Tags:

Expedição de bicicleta para a Antártica: quem anima?

Já imaginou conhecer o continente gelado em duas rodas? O que pode parecer loucura para muitos vai se tornar a realidade de um grupo de aventureiros inscritos em uma expedição de bicicleta para a Antártica, que será realizada em dezembro de 2016. E olha que o frio intenso pode nem ser o maior desafio da viagem: o precinho, nada camarada, bate a casa dos 70 mil euros. Não que isso tenha inibido a procura. De acordo com a agência organizadora, os interessados devem garantir seus lugares rapidamente ou correm o risco de ficar de fora da primeira turma a explorar a Antártica de bike na história da humanidade.

O programa de 18 dias começa em Punta Arenas, no Chile. De lá os participantes passarão duas noites em uma base glaciar para só depois começarem a pedalar o trajeto de 111 km que vai do paralelo 89 até o polo sul, percorrendo uma média de 20 km por dia em uma temperatura que pode ultrapassar os – 40ºC. Antes de embarcar, os participantes devem participar de um estágio inicial já agora em fevereiro, no lago Winnipeg, no Canadá, para provarem que têm condições físicas de completar o desafio. Quem quiser saber mais sobre a expedição, visite o site oficial da agência.

Uber entra em mercado aéreo em parceria com a Airbus

A Uber segue em busca de expandir seu mercado. A última novidade é que ela agora vai conquistar os céus em parceria com o recém criado braço de tecnologia da Airbus, a Airbus Venture, que diz ter US$ 150 milhões disponíveis para “identificar e investir nos empreendedores mais visionários no ecossistema aeroespacial global”.

A parceria deve possibilitar a Uber a utilizar helicópteros H125 e H130 em viagens reservadas por usuários do aplicativo. “A ideia é construir um novo modelo de negócio para os operadores de helicópteros alcançarem uma base maior de clientes” afirmou Tom Enders, CEO da Airbus. O projeto ainda está em fase piloto.

Pedra do Telégrafo, no Rio de Janeiro, receberá ação de ordenamento para uso público

Você já deve ter visto por ai algumas fotos da Pedra do Telégrafo, no Rio de Janeiro. O local bombou nas redes sociais – e, por consequência, atraiu muitos turistas – pela possibilidade de simular que você está à beira de um abismo e na frente das câmeras. Acontece que o aumento no número de visitantes gerou problemas como o acesso indevido por motocicletas e até pichações em pedras.

Para controlar a visitação e preservar esse patrimônio natural, a administração do Parque Estadual da Pedra Branca vai instalar placas, dormentes e cantoneiras para impedir o acesso de motocicletas, retirar as pichações e fazer a manutenção das trilhas que levam ao local. Placas educativas, que instruem os visitantes a como preservar a região, também serão instaladas.

TAP deixa de operar voo saindo de Manaus, mas Azul assume a rota

A TAP anunciou o fim do voo que liga Manaus e Belém a Lisboa um ano e meio após a inauguração da rota. Agora, a capital do Amazonas fica de fora do roteiro e quem viaja para a Europa pela companhia a partir do norte do país contará apenas com o voo direto saindo de Belém. A Azul, no entanto, afirmou que vai suprir a demanda deixada pela TAP a partir de um novo voo que vai ligar Manaus à capital paraense, como uma escala para o voo da TAP, a partir do dia 5 de março, mesmo dia em que a TAP deixa de operar o trecho.

Posts legais em outros blogs

Portland: a cidade mais cool dos Estados Unidos – Um post da série Cidades Incríveis, do Segredos de Viagem.

Atentados terroristas: devo cancelar a viagem – Para quem está com medo de viajar por causa do terrorismo (e para mim, que estou com viagem marcada para a Turquia em fevereiro), um post do Viaje na Viagem

13 lugares para conhecer em 2016 – Um retrospectiva do ano passado com dicas mastigadinhas do Felipe, o pequeno viajante.

Avalie este post

Autor


Compartilhe!







Banner para newsletter gratuita

Receba grátis nosso kit de Planejamento de Viagem

Eu quero!

 

 




Natália Becattini

Jornalista, escritora e mochileira. Viajo o mundo em busca de histórias e de cervejas locais. Já chamei muito lugar de casa, mas é pra BH que eu sempre volto. Além do 360, mantenho uma newsletter inconstante, a Vírgulas Rebeldes, na qual publico crônicas e contos . Siga também no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Um comentário sobre o texto “Expedição de bicicleta para a Antártica: quem anima?

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.