Tags:

Expedição360: a sua chance de viajar com o 360meridianos


Desde a fundação do blog 360meridianos, está no nosso DNA viajeiro ir além do turismo comum  – e por isso decidimos criar uma espécie de agência de viagens e promover tours com a cara do 360: a Expedição360!  Nossa missão sempre foi fazer, com nossos textos, que as pessoas vejam o mundo com os olhos do descobrimento, que cruzem fronteiras e explorem destinos para além do óbvio. Agora, vamos permitir que você participe dessas viagens como a gente faria!

A Expedição360 é um convite para grandes aventuras

Queremos promover jornadas criativas e sustentáveis. Queremos que você faça uma viagem diferente de todas que já fez, algo que não faria por conta própria. Queremos que sua viagem seja muito divertida, mas também uma fonte de aprendizado, experiências e memórias para carregar para o resto da vida.

Litoral do Alentejo em Portugal Praia de Zambujeira do Mar

Nenhum tour da Expedição360 será igual ao outro

Buscaremos, em cada destino, encontrar experiências, vivências e caminhos que normalmente outros turistas não fazem. Criamos, com esses tours, experiências de viagens que nós mesmos gostaríamos de ter. Traremos para as viagens as mesmas histórias, curiosidades que vocês vêem nos nossos textos, além de liberdade e flexibilidade para explorar por conta própria. A Expedição360 promove tours para quem tem curiosidade em descobrir, para exploradores que querem entender culturas diferentes das suas e não apenas ver o mundo pela janela.

Bairro alfama em Lisboa. Senhoras sentadas na porta de casa

Nós valorizamos – e muito – a liberdade de um viajante independente

Assim, nossos grupos oferecem segurança, dicas, diversão e experiências únicas que você não faria sozinho, mas deixa também espaço e tempo para que possa explorar por conta própria.

Nossos grupos são pequenos, de no máximo 10 pessoas, para que você possa viver, provar, tentar e aprender, diretamente com serviços locais, guias locais, tours locais, e sempre junto do nosso Líder 360, que estará acompanhando a viagem.

monsaraz

Como era de se esperar do 360meridianos, a acomodação nos nossos tours terá um toque especial: pousadas únicas, hotéis diferentes e outras experiências autênticas.  A forma de deslocamento também pode variar: transporte público, transfer, barco, tuk-tuk ou alguma maneira alternativa de se locomover, sempre tentando levar para o viajante o verdadeiro sentimento do que é o dia a dia das pessoas daquele lugar.

E, que rufem os tambores, a primeira viagem da Expedição360 será para….

Portugal – 15 a 26 de maio de 2019

Por que Portugal? Primeiro porque que eu, Luiza, morei lá por mais de três anos. Além disso, com a popularidade do país, pensamos num roteiro incluindo lugares e atividades que não vemos as pessoas fazendo e que certamente nenhum outro operador propõe. Apesar de o destino não ser considerado “exótico”, a nossa viagem vai passar por lugares muito diferentes, curiosos, cheio de história…

Vamos fazer tours gastronômicos e históricos. Conhecer pedras e monumentos megalíticos mais antigos que o Stonehenge, castelos que vem da época do período romano. Vamos nos hospedar numa herdade tradicional, uma fazenda típica do Alentejo. Vamos ver o céu numa reserva certificada para Astroturismo. Fazer piqueniques, comer em restaurantes típicos e conhecer produtores locais. Preparamos todas as delícias, surpresas e aventuras que a gente já fez ou sempre quis fazer pelas terras portuguesas. E também garantimos que você terá muitos momentos para explorar de forma independente e não ficará preso num roteiro engessado demais.

O custo da viagem são apenas €1235 euros*, incluindo todas hospedagens, transportes, passeios e várias refeições!

Vem viajar com a gente? As vagas são limitadas!
Mais informações no site da Expedição360 ou pelo Whatsapp +55 31 97160-9945

Sem mais delongas, vamos ao roteiro:

Dia 15/05 – Lisboa

Chegada a qualquer horário.

Dia 16/05 – Lisboa

Manhã livre para explorar o centro histórico de Lisboa. Você receberá um Lisboa Card que garante a entrada nas principais atrações da cidade. Sugerimos visitar a Praça do Comércio, os Arcos da Augusta, a Lisboa Story Centre, a Praça do Róssio, a Praça da Figueira e o Elevador de Santa Justa. Caso você já conheça essa parte de Lisboa, o líder da Expedição pode te dar dicas alternativas do que fazer. Pela tarde, nos encontraremos para um tour com um guia local. À noite, jantaremos juntos em um restaurante típico.

Incluído:
Lisboa Card
Café da manhã
Tour com guia local
Jantar

castelo de sao jorge lisboa

Dia 17/05 – Lisboa

Visita ao Palácio Nacional da Ajuda e ao Bairro de Belém. Tarde livre para almoçar e conhecer os monumentos da região: Torre de Belém, Padrão dos Descobrimentos, Mosteiro dos Jerônimos, Coleção Berardo, entre outros – todos incluídos no seu Lisboa Card. Não deixe de aproveitar para provar o famoso Pastel de Belém. Para quem já conhece a região, sugerimos seguir para o MAAT e a LXFactory. Uma dica é jantar no Mercado da Ribeira e, quem sabe, um fino (um chope, em PT-BR) na Rua Rosa. Essa é a sua oportunidade de conhecer a agitada noite lisboeta.

Incluído:
Lisboa Card
Café da manhã

lisboa grafite

Dia 18/05 – Lisboa

Você terá a manhã livre para explorar o que quiser em Lisboa – ou quem sabe dormir até mais tarde, caso a noite anterior tenha sido animada. Consulte o líder sobre cantinhos lindos, lojas diferentes ou comidas especiais. Nos encontremos à tarde para um tour especial pelas ruas da cidade. Prepare-se para descobrir algumas surpresas e muitas curiosidades! À noite, vamos juntos a um jantar com fado numa casa tradicional.

Incluído:
Lisboa Card
Café da manhã
Passeio guiado
Jantar

Dia 19/05 – Vila Nova de Mil Fontes

Saída de Lisboa em direção ao litoral alentejano. Chegaremos em Vila Nova de Mil Fontes, uma bela aldeia à beira do Atlântico, onde ficaremos hospedados em uma pousada local. Você terá o dia livre para explorar a cidade e a praia. À noite, vamos ver o pôr do sol e jantar em um restaurante típico da região.

Incluído:
Café da manhã
Transporte
Jantar

Dia 20/05 – Évora

Após o café da manhã, nos despediremos do litoral e seguiremos para Évora, onde faremos um tour de reconhecimento pelo centro histórico dessa pequena cidade. Tarde e noite livres para explorar. A dica é aproveitar para conhecer a Capela dos Ossos, a Sé de Évora e a Fundação Eugênio Almeida. Veja com o líder dicas especiais de onde comer em Évora.

Incluído:
Café da manhã
Transporte para Évora

evora

Dia 21/05 – Évora / Herdade

Pela manhã, descobriremos a Stonehenge portuguesa: faremos um tour com um guia local e especialista em arqueologia, que nos apresentará aos monumentos megalíticos milenares nos arredores de Évora. Depois do almoço, seguiremos de transfer para uma herdade, uma típica propriedade rural do Alentejo. Ali, vamos ver de perto como é a vida no interior do país. À noite, um jantar de boas vindas, com produtos típicos da região, será servido para o grupo.

Incluído:
Café da manhã
Passeio guiado
Transporte para herdade
Jantar

monte alentejano

Dia 22/05 – Monsaraz

Manhã livre para conhecer a herdade. À tarde, seguiremos até Monsaraz, onde o grupo terá o resto do dia para explorar a região, seu castelo, casinhas brancas e a vista deslumbrante para a barragem do rio Alqueva. À noite, participaremos de uma observação noturna do céu alentejano. O Lago Alqueva é o primeiro destino no mundo que possui uma certificação de “Astroturismo”, dada a qualidade do céu noturno para ver as estrelas.

Incluído:
Café da manhã
Piquenique
Observação noturna do céu com guia

monsaraz

Dia 23/05 – Aldeia da Luz e Vinícola

Visita à Aldeia da Luz para aprender sobre sua história impressionante: é uma vila que foi alagada e reconstruída, casa por casa. Um guia local nos contará mais sobre essa história. Tempo livre para visitar o premiado Museu da Luz. E os viajantes também estarão livres para almoço em Mourão. À tarde, seguimos para visitar uma vinícola e lagar alentejana, para aprender mais sobre a produção de azeite e vinho.

Incluído:
Café da manhã
Passeio guiado em Luz
Passeio e degustação na Vinícola

museu da luz

Dia 24/05 – Vila Viçosa / Marvão

Após o check out, visita à Vila Viçosa, cidade que um dia foi a residência da Casa de Bragança, família dos que se tornaram reis de Portugal. Ali, conheceremos o palácio Paço Ducal. Após a visita, o grupo terá tempo livre para passear pela vila e almoçar. De lá, nós seguiremos para o Marvão. Essa é considerada uma das aldeias mais bonitas de Portugal, de onde José Saramago olhou a paisagem e disse: “vê-se a terra toda… Compreende-se que neste lugar do alto da torre de menagem do castelo de Marvão, o viajante murmure respeitosamente: Que grande é o mundo!”

Incluído:
Café da manhã
Transporte
Visita ao Paço Ducal de Vila Viçosa

palacio vila viçosa

Dia 25/05 – Marvão / Lisboa

De manhã, visitaremos o castelo do Marvão e de lá seguiremos para uma visita a produtores tradicionais da região. Depois do almoço, partiremos para Lisboa. Faremos um jantar em grupo com tapas portuguesas para nos despedirmos da Expedição e sonharmos com a próxima viagem.

Incluído:
Café da manhã
Entrada no Castelo
Transporte
Jantar

Castelo do Marvao no Alentejo em POrtugal

Dia 26/05 – Lisboa

Check-out e partidas a qualquer hora! Você pode pode chegar ou partir antes da viagem e aproveitar para conhecer outros cantos de Portugal ou Europa por conta própria e pedir a nossa cotação!

Vem viajar com a gente? As vagas são limitadas!
Mais informações no site da Expedição360 ou pelo Whatsapp +55 31 97160-9945


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Luiza Antunes

Sou jornalista, tenho 30 anos e moro no Porto, Portugal, quando não estou viajando. Eu já larguei meu emprego três vezes para viajar e finalmente encontrei uma profissão que me permite "morar no aeroporto". Já tive casa em quatro países diferentes, dei a volta ao mundo e cumpri minha meta de visitar 30 países antes dos 30. Mas o mundo é muito maior e, se puder, quero conhecer cada canto dele e inspirar vocês a fazer o mesmo. Siga @afluiza no Instagram

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

17 comentários sobre o texto “Expedição360: a sua chance de viajar com o 360meridianos

  1. Bom dia, Luiza!
    Vc. está programando outro Expedição360-Portugal em 2020? Como foi o deste ano? Pode publicar fotos ? O grupo gostou?
    Tenho interesse em fazer uma viagem a Portugal com pequeno grupo, com as características desse de 2019. Italia também me interessa.
    Aguardo noticias sobre o que teremos de Expedições360 em 2020! Se não houver “censura” por idade, tenho 66 com peças originais!
    Parabéns pelo excelente trabalho! Abraço, Lizzie

  2. Bom dia Luisa. Meu nome é Nilza e me identifiquei muito com vc. Tenho 71 anos e só consegui conhecer os 30 países depois dos 40 mas espero ter tempo e vida saudável para onhecer outros mais. Parabéns pelo seu trabalho !!!! Bjs 😚

    1. Oi Nilza,

      Você é certamente uma inspiração para mim! Espero chegar nos 71 com esse espírito de aventura! Muita saúde e muitas viagens para você. bjs

  3. Parabéns!!! achei o roteiro p/Portugal fantástico, fiquei com água na boca…rsrs Já fiquei sonhando com os passeios e lugares que estão no roteiro…
    Pena que só posso viajar em período de férias!!!
    Mas estarei acompanhando o blog como sempre e agora mais ainda!!!

  4. Parabéns !
    Finalmente uma proposta diferenciada aparece!!
    Grande iniciativa!
    Sucesso !!
    Pedido: que promovam alguma dessas viagens para quem só tem férias em janeiro e julho. ⭐️

  5. Bom dia
    Mesmo aposentado ainda trabalho e me julgo capaz e produtivo em desempenhar atividades.
    Adoro o que faço e em período de férias aproveito para investir na cultura viajando dentro e fora do Brazil. Conhecendo pessoas com objetivos semelhantes em desvendar e compartilhar a importância da vida em sociedade.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.