Tags:

Feliz Aniversário de 2 anos, 360meridianos

Na vida, a gente tem muitos projetos. Tem gente que planeja se casar, tem gente que planeja ter um carro, tem gente que quer ter o próprio negócio. O meu projeto, depois de formada, era morar um tempo fora do Brasil. Se você é um leitor assíduo deste blog, provavelmente já leu essa história. Eu queria fazer um intercâmbio e esse foi o meu projeto para 2011. Durante a execução desse plano, acabei convencendo o Rafa e a Naty a se juntarem a mim.

Não fazia parte do plano irmos todos juntos e muito menos que o destino fosse a Índia, e depois, dar a volta ao mundo. Isso foi acontecendo porque a vida quis assim. Mas no fundo, era o meu projeto de vida crescendo. O 360meridianos surgiu junto com essas coisas que não faziam exatamente parte dos planos iniciais, mas era uma consequência meio óbvia para três amigos jornalistas que iriam viajar juntos.

360meridianos

Lembro que escolhemos esse nome numa das nossas festas de despedida, na casa do tio do Rafa, depois de escrever várias opções não tão boas num caderninho. O nome, meio que autoexplicativo, vem de todas as linhas meridianas que cruzaríamos durante a viagem.

No dia 12 de outubro de 2011 entrou nosso primeiro post, a Sala de Embarque. Foi nesse dia que pisamos em Madrid, primeira parada da viagem de volta ao mundo. De lá para cá, já percorremos mais 20 países. Quando voltamos, em julho de 2012, o 360meridianos não era mais só um blog pessoal sobre viagens, era um veículo de comunicação que construímos com muito carinho, que passou a ter leitores além de nossos amigos e família.

Se no início o blog era uma consequência do projeto, hoje ele é o projeto em si. No aniversário de dois anos do 360meridianos, fico muito feliz em saber que neste espaço podemos compartilhar com outras pessoas, que nunca vimos, que é possível sonhar com uma vida diferente. Que podemos incentivar as pessoas a mudarem seus projetos, a tirarem um período sabático e a repensarem suas escolhas e seu futuro.

360meridianos

É tão bacana perceber que nesses dois anos amadureci minhas ideias junto com o blog e que consigo ver, num futuro próximo, a possibilidade desse ser o meu único trabalho. Também me enche de orgulho saber que posso compartilhar com dois amigos muito queridos esse projeto, que dá muito trabalho, mas também muita satisfação.

Contei toda essa história para poder agradecer, em nome dos três autores, a todos os leitores por compartilharem conosco desse projeto. Não se faz um bom blog sem leitores e vocês são uma parte muito importante do que o 360meridianos é hoje, pois são quem nos estimulam a buscar mais qualidade para nossos textos.

360meridianos

Meu desejo nesse aniversário do 360meridianos é que possamos inspirar mais pessoas a viajar, a realizar sonhos e a acreditar que outros estilos de vida são possíveis. Esperamos estar no caminho certo.

 


Compartilhe!







KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGENS
Receba nossas novidades por email
e baixe gratuitamente o kit




360meridianos

Blog de três jornalistas perdidos na vida que resolveram colocar uma mochila nas costas e se perder no mundo.

  • 360 nas redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

27 comentários sobre o texto “Feliz Aniversário de 2 anos, 360meridianos

  1. Ah esse blog!
    Meninas e menino, parabéns!
    O blog é fantástico e torço para que vocês consigam ganhar muito $$$ com ele viu?
    Me ajudam muito na minha escolha de viagens e sonhos.
    Um beijo,

    Silvia.

  2. Olha, adorei o site/blog….rs…viajo por esse mundão só que de moto,parabéns pelos relatos, acredito que na próximas vida irei me arriscar uma pouquinho mais, encontrar estradas perdidas, conversar com o povo, trabalhar menos, rir mais…tratar melhor as mulheres..que são maravilhosas isso eu digo todas…todas mesmo…grande abraço.

Carregar mais comentários
2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.