fbpx
Tags:

O fevereiro do 360: o que rolou por aqui

A equipe do 360meridianos passou a maior parte de fevereiro em São Paulo, mas terminou nas ruas de Belo Horizonte, para ver o que o carnaval de BH tem de bom.  É por isso que o mapinha na barra lateral mostra que estamos em Minas neste momento e a foto que abre este post está tão carnavalesca. E não é que a folia por aqui está boa mesmo?

Além do longo tempo passado na capital paulista, em fevereiro nós conhecemos um pedaço do litoral brasileiro onde ainda não tínhamos pisado: estivemos em Maresias e Ubatuba, em São Paulo. Também foi em fevereiro que a Luíza participou de uma blogtrip pela região da Avenida Faria Lima, uma das mais importantes de Sampa. Ou seja, em breve teremos muitos destinos e posts novos aqui no blog, todos sobre o Brasil. Ótimas opções para quem não sabe o que fazer num fim de semana ou num feriado prolongado, por exemplo.

Em fevereiro nós publicamos 41 posts! A Alemanha foi a campeã absoluta no número de postagens, com oito textos. Mas os destinos no Brasil, com seis, e nos Estados Unidos, com quatro, tiveram destaque. Também falamos sobre Tailândia, China, França, Suíça e República Tcheca, além de vários textos que não foram sobre nenhum destino. Ufa! Bastante, né? Se publicamos tanta coisa assim é porque queremos que você seja nossa companhia diária, caro leitor. Está sem o que fazer na internet? Passe no 360meridianos. Tem post novo aqui todos os dias, inclusive feriados e finais de semana. E a gente garante: os textos vão aumentar seu desejo de viajar.

Enquanto as viagens de março não chegam, que tal ver com a gente quais foram os três textos mais lidos de fevereiro aqui no 360? Sem mais demora, segue o nosso top 3!

3º lugar – Mulheres devem viajar sozinhas pelo mundo?

A pergunta é polêmica e mais comum do que deveria ser. A resposta, por outro lado, é simples: sim, devem. No terceiro post mais lido de fevereiro, a Luíza contou experiências pessoais e respondeu também a outra pergunta: mas não é perigoso para uma mulher viajar por esse mundão? Não leu ainda? Então clique aqui.

mulher viajar sozinha

2º lugar  – 17 dicas de como economizar para viajar mais

Viajar mais. Todo leitor do 360 quer isso. Talvez isso explique porque esse foi segundo texto mais lido do mês. Nele, trouxemos dicas práticas que podem te ajudar a economizar e assim tornar possível aquela viagem dos sonhos. Muitos desses métodos tem o selo de qualidade 360meridianos, ok? Ou seja: nós mesmos economizamos assim uma grana boa, antes de nossas viagens. Leia aqui.

como economizar para viajar

Foto: Serge Melki/Wikimedia Commons 

1º lugar – Sachsenhausen, antigo campo de concentração em Berlim

Campo de concentração berlim

A história da nossa visita ao Campo de Concentração de Sachsenhausen, um dos mais importantes do regime nazista, foi o texto mais lido de fevereiro. O Holocausto já foi abordado em diversos filmes e livros, mas é numa visitas dessas – num lugar onde pessoas sofreram e morreram – que a história fica mais real e comovente. Leia aqui.

Pode ter certeza que março será cheio de textos legais, caro leitor. Não deixe de conversar com a gente, sempre que quiser. Basta deixar um comentário, ok?

*Imagem destacada: Ismael dos Anjos

Avalie este post

Compartilhe!







Banner para newsletter gratuita

Receba grátis nosso kit de Planejamento de Viagem

Eu quero!

 

 




360meridianos

Blog de três jornalistas perdidos na vida que resolveram colocar uma mochila nas costas e se perder no mundo.

  • 360 nas redes

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 comentários sobre o texto “O fevereiro do 360: o que rolou por aqui

  1. Passei meu carnaval em Belo Horizonte e simplesmente amei!! Não conhecia a capital mineira e resolvi ir sozinha pra lá. Fiquei encantada com a receptividade e educação do povo, amei a animação dos blocos de rua. Só achei muito estranho a cidade não oferecer aqueles ônibus linha turismo, de city tour. Uma cidade tão linda deve oferecer esse tipo de serviço e os turistas agradecem!!

    1. Que legal, Camila. Visite BH mais vezes, tem muitas coisas interessantes por aqui. =)

      Durante a Copa das Confederações a prefeitura lançou um desses ônibus, mas depois o projeto parou. Uma pena! Para você ver como o turismo (não) é pensado aqui.

      Abraço!

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.