Tags:

Olimpíadas da Polêmica e outros assuntos

Toda segunda o 360meridianos prepara uma seleção de notícias, dicas e novidades do mundo do turismo para que nossos viajantes comecem a semana bem informados. Então se aproxime mais e fique à vontade, que este é o Giro 360 de hoje!

O que será das Olimpíadas Rio 2016?

Estão chegando as Olimpíadas: dia 5 de agosto será a abertura. E é claro que com uma boa dose de polêmica. A do dia é a entrevista que o jornal britânico The Guardian fez com o Prefeito do Rio, Eduardo Paes. Se você lê em inglês, corre lá para passar a sua cota de vergonha alheia do dia, ao ver o prefeito responder (ou melhor, tentar responder) sobre os sérios problemas de segurança, pobreza, poluição, superfaturamento, etc. Além disso, a BBC (outro veículo de comunicação britânico) lançou hoje um trailer para promover as Olimpíadas:

Eu achei bonito, mas tenho que concordar com as críticas da galera de que o vídeo reforça bastante aquele velho preconceito de que o Brasil é uma grande selva. Afinal, os Jogos Olímpicos serão no Rio, não na Amazônia. Qual a opinião de vocês?

Uber aceitará pagamento em dinheiro no Brasil

Três capitais nordestinas, Recife, em Pernambuco, Salvador, na Bahia, e Fortaleza, no Ceará, terão a possibilidade de pagar corridas do Uber em dinheiro, a partir de hoje. A empresa decidiu testar o método após perceber que 60% dos clientes no Nordeste não se cadastravam após perceber a necessidade de cartão de crédito. Por enquanto trata-se de um projeto piloto. No mundo, o Uber permite o pagamento com dinheiro em outras 80 cidades. Não há previsão de que a opção seja disponibilizada para outras partes do Brasil.

Passaporte dos Museus em São Paulo

A partir do dia 16, a Secretaria de Cultura de São Paulo começa a distribuir o Passaporte dos Museus, uma peça que garante a entrada gratuita (além do carimbo) em diversos museus do Estado. Nessa rodada, serão entregues 20 mil exemplares. O projeto existe desde 2013 e já foi replicado no Rio de Janeiro. Os passaportes podem ser retirados em todos os museus participantes.

Fazem parte da programação os museus de SP capital: Casa das Rosas, Casa Guilherme de Almeida, Catavento, Memorial da Resistência, Museu Afro Brasil, Museu da Casa Brasileira, Museu da Imagem e do Som, Museu da Imigração, Museu do Futebol, Museu de Arte Sacra, Estação Pinacoteca, Pinacoteca do Estado, Paço das Artes na Oficina Cultural Oswald de Andrade e Museu da Diversidade Sexual. E, ainda, no interior do estado: Museu Índia Vanuíre, em Tupã, Museu Felícia Leirner, em Campos do Jordão, Museu do Café, em Santos, e Museu Casa de Portinari, em Brodowski.

Cuidado com Pokémon Go

Não é exatamente sobre viagem, mas vale a notícia. A nova febre da Internet é o tal Pokemon Go, joguinho de realidade aumentada para celulares que permite capturar Pokémons na sua cidade. Seja na sua própria cidade, seja numa jornada em outro lugar em busca do bichinhos, é melhor não sair por aí distraído com o celular. Nos Estados Unidos, uma quadrilha estava usando o sistema de GPS do app para aguardar jogadores distraídos em áreas remotas. É serio! E pela internet afora tem um monte de histórias engraçadas e bizarras do pessoal pirando com o joguinho.

 

Links legais em outros blogs

Palermo: somente uma cidade de contrastes? – Eu acompanhei a viagem da Ana, do italiAna, pela Sicília, via Snapchat, e me apaixonei pelos lugares que ela mostrava. Agora, posso ler os posts que ela está postando sobre a região italiana e sonhar em planejar essa viagem.

Comidas Típicas da Turquia – Simplesmente amo post de comida e aprender um pouco mais sobre a culinária de outros países. Esse post do No Mundo com a Paula está muito legal – só cuidado para não lamber a tela!

Eslovênia: Slap Savica e Lago Bohinj – Para quem está procurando dicas para destinos fora do circuitão comum do verão Europeu, que tal conhecer uma cachoeira e lagos na Eslovênia? Dicas da Helô, do Aprendiz de Viajante.


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Luiza Antunes

Sou jornalista, tenho 30 anos e moro no Porto, Portugal, quando não estou viajando. Eu já larguei meu emprego três vezes para viajar e finalmente encontrei uma profissão que me permite "morar no aeroporto". Já tive casa em quatro países diferentes, dei a volta ao mundo e cumpri minha meta de visitar 30 países antes dos 30. Mas o mundo é muito maior e, se puder, quero conhecer cada canto dele e inspirar vocês a fazer o mesmo. Siga @afluiza no Instagram

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

4 comentários sobre o texto “Olimpíadas da Polêmica e outros assuntos

  1. Achei bonito, mas acredito que exageraram um pouco em tentar representar a diversidade ambiental do Brasil e caíram naquele estereótipo de que é tudo selva.

  2. Realmente o vídeo é bonito e bem feito, mas é total na Amazônia rsrsrs Uma pena que eles tenham se limitado ao estereótipo ao invés de fazer algo mais condizente com a realidade…

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.