fbpx
Tags:

Giro 360: 7 razões para visitar a Dinamarca

Como se a gente precisasse de mais motivos, o pessoal do VisitDenmark mandou um email com uma lista de razões para embarcar para essa linda e fria terra dos Vikings. Você pode conferir todos os motivos no site oficial deles, assim como planejar a sua viagem de acordo com os eventos do país, cidades, acomodações inusitadas, entre outros. Para mim, uma única imagem vale mais do que sete razões ou mil palavras:

Copenhagen Dinamarca

Copenhagen. Foto: Kim Wyon – VisitDenmark

Passado o período dos sonhos, vamos às novidades da semana:

Mega promoção de passagens da Gol entre abril e junho (incluindo na Semana Santa)

Estou eu calmamente escrevendo o Giro quando o Rafa vem todo animado me avisar que descobriu, sem querer, uma superpromoção de passagens da Gol. Tinha acabado de comprar o trecho BH-São Luís por 250 reais, com taxas!! Então, pare por um momento de ler esse texto, vá até o site da Gol e garanta uma viagem, seja de fim de semana ou feriado, por um preço mais que camarada. Corre! (A gente tem mais novidades para você ler na volta)

Quer dar uma volta ao mundo e ainda descobrir se aquela teoria dos seis amigos é verdade?

Essa é a promoção lançada hoje pela rede de hotéis Mercure, chamada “The Six Friends Theory”. O objetivo é ligar o vencedor da brincadeira a seis pessoas em diferentes lugares no mundo até chegar a um Aborígene da tribo Bundjalung, na Austrália.

Para participar é necessário ser bom com as redes sociais: os interessados têm que postar um vídeo de 1 minuto na página da rede Mercure no Facebook descrevendo quem são e porque pensam ser “o melhor amigo do mundo”. Os 50 candidatos com mais curtidas serão selecionados para um recrutamento. Depois, um júri escolherá vencedor.

O resultado sai entre os dias 17 e 24 de fevereiro e no início de março o sortudo ou sortuda sai numa viagem de sete semanas ao redor do mundo, acompanhado por uma equipe de filmagem chefiada por um diretor francês. Dá uma olhada no teaser da campanha.

Viagem é o maior sonho de consumo dos brasileiros

Não sou eu quem está falando. Esse é o resultado de uma pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e o portal Meu Bolso Feliz. Viajar está acima de itens de beleza, carro e outros bens de consumo. Porém, para 89% dos entrevistados o dinheiro é o maior impeditivo desse sonho. Falta de planejamento também é um problema, já que 74% das pessoas dizem que não têm poupança nem outro tipo de reserva financeira para concretizar os desejos.

A sugestão da pesquisa é que as pessoas se planejem mais, principalmente para viajar na baixa temporada, quando os preços caem 30% – mas isso não é nenhuma novidade para vocês, né, leitores?

Que tal visitar uma vinícola na época da colheita?

Vale dos Vinhedos

Vale dos Vinhedos. Crédito: Divulgação Giordani Turismo

Se você curte espumantes e vinhos, talvez saiba, talvez não, que essa é uma época muito especial no sul do Brasil: a colheita da uva. Por isso, três vinícolas brasileiras, a Salton, a Cristófoli e a Cainelli, promovem pelo segundo ano o passeio os “Fascínios da Vindima”.

A ideia é fazer uma imersão cultural no processo de colheita e pisa da uva, incluindo também o processo de elaboração dos vinhos, degustação e almoço. O passeio estará disponível até 15 de março. Mais informações com a agência de viagens Giordani Turismo.

 Receba mais dicas de viagem

Então curta nossa página no Facebook

Siga o @360meridianos no Twitter

Veja nossas fotos no Instagram

Receba novos posts por e-mail

 

Avalie este post

Autor


Compartilhe!







Banner para newsletter gratuita

Receba grátis nosso kit de Planejamento de Viagem

Eu quero!

 

 




360meridianos

Blog de três jornalistas perdidos na vida que resolveram colocar uma mochila nas costas e se perder no mundo.

  • 360 nas redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.