fbpx
Tags:

Giro 360 – o que há de novo no mundo do turismo

Hoje é a Cyber Monday, um dia de muitas ofertas online nos Estados Unidos e que tem se estendido para o Brasil nos últimos anos. Por exemplo, a da KLM, que praticamente quebrou a internet com uma promoção de passagens para a Europa por cerca de R$300 reais.

Se você foi um dos sortudos que conseguiu as passagens baratinhas, parabéns! Se não, se liga nas novidades do mundo do turismo que nós descobrimos. Quem sabe serve de consolo?

Promoção do #reveillonnochile do Turismo do Chile

Vista dos cerros de Santiago

Se você estará em São Paulo até o dia 14 de dezembro, então pode participar da promoção do órgão oficial de turismo do Chile no Brasil. O Turismo do Chile criou um estande no Shopping Morumbi, onde você deve tirar uma foto criativa. As promotoras do estande irão postar a imagem na fan page do Chile Travel com a hashtag #reveillonnochile.

A foto mais criativa vai ganhar uma viagem com acompanhante para Santiago durante o Réveillon, com direito a festa de Ano-Novo em um hotel de luxo! O estante do Turismo do Chile está no piso térreo do Shopping, próximo ao Atrium.

Primeiro voo do Terminal Internacional em Viracopos

Finalmente o Terminal Internacional de Viracopos foi inaugurado. O primeiro voo partiu no último sábado, dia 29, em direção a Lisboa. A TAP, empresa portuguesa, terá voos para Portugal partindo de Viracopos todas as terças e sábados, às 23h10, com chegada em Lisboa às 11h.

Segundo a concessionária do aeroporto, o terminal também será utilizado, a partir deste mês, por outras quatro empresas: American Airlines, Azul, Gol e Copa Airlines, que operarão voos com destino a  Cidade do Panamá,  Miami, Orlando e Nova York.

Visto de Turismo para a Índia agora é eletrônico

visto india

Eu já respondi mais de 100 dúvidas, desde 2012, sobre o visto para a Índia. No final da semana passada, tudo mudou. Agora, quem pretende turistar pelo país da vaca pode fazer o pedido online, pagar a taxa com cartão de crédito ou débito, imprimir a autorização e levar na viagem.

Quando você chegar ao aeroporto, na Índia, eles te entregam o visto na imigração. Na nossa página sobre o visto da Índia você encontrará a partir de amanhã todos os detalhes passo a passo a respeito desse novo visto para turistas, além de informações sobre as outras modalidades de visto, que não mudaram as regras.

TAM e Gol operam voos extras para alta temporada

Esta semana começa a operação especial das duas maiores empresas de aviação do Brasil para a temporada de Natal, Réveillon e férias de verão. Como os aeroportos brasileiros costumam ficar lotados nessa época do ano, a TAM anunciou que fará 1000 voos domésticos e 150 voos internacionais extras. Os principais focos são os aeroportos de Guarulhos (SP), Galeão (RJ) e Brasília (para as rotas nacionais) e Santiago, Miami e Orlando (nas rotas de longo curso).

Já a Gol disponibilizará 4 mil voos extras até o final de janeiro. Nos dias de maior demanda, como sextas e segundas-feiras, a companhia irá operar mais de mil voos por dia, um recorde para a aviação brasileira. Além de reforçar os destinos tradicionais do sudeste, a Gol terá novos voos sem escala entre as regiões brasileiras. Voos internacionais para América do Sul e Estados Unidos também terão a oferta ampliada. Agora é ficar de olho nas promoções!

Cruzeiro pelo Mediterrâneo é possível

Kotor Montenegro

Kotor, em Montenegro

A ideia de um cruzeiro pelo Mediterrâneo faz parte dos sonhos de muita gente, mas a maioria das pessoas pensa que não tem como bancar isso. Veja bem, é possível! A gente recebeu um release promovendo o Norwegian Jade, um cruzeiro que percorre por sete noites Roma, Nápoles, Messina (Sicilia), Kotor (Montenegro), Zadar (Croácia) e Veneza, em abril de 2015.

Como as fotos dos lugares eram maravilhosas e sonhar é de graça, fui checar no site da Nowergiam o preço de uma brincadeira dessas. E me surpreendi. É possível fazer um cruzeiro desses a partir de 750 dólares por pessoa. Claro, nesse valor também é preciso acrescentar as passagens para a Europa, mas ainda assim é possível. Mais informações no site oficial

Veneza proíbe mala de rodinhas #soquenão

canais_de_veneza

Não, Veneza não virou uma cidade mochileira da noite para o dia. Circulou por aí um boato que Veneza iria abolir as malas com rodinhas a partir de maio de 2015, tudo por conta do barulho que incomoda os moradores da cidade. Segundo tais notícias, os quase 22 milhões de turistas que visitam o município por ano correriam o risco de pagar uma multa de até 500 euros se quisessem circular com a mala perdidos pelos labirintos da cidade.

A notícia gerou algumas reações extremas na internet e o Comissário Extraordinário de Veneza, Vittorio Zappalorto, teve que emitir um comunicado oficial negando os rumores e explicando  que a medida, que ainda é um rascunho, trata apenas do transporte de cargas pesadas para o comércio e não tem nada a ver com os turistas.

Quer receber mais dicas de viagem?

Então curta nossa página no Facebook

 Siga o @360meridianos no Twitter

Veja nossas fotos no Instagram

Receba novos posts por email


Compartilhe!







Banner para newsletter gratuita

Receba grátis nosso kit de Planejamento de Viagem

Eu quero!

 

 




360meridianos

Blog de três jornalistas perdidos na vida que resolveram colocar uma mochila nas costas e se perder no mundo.

  • 360 nas redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 comentários sobre o texto “Giro 360 – o que há de novo no mundo do turismo

    1. Oi Ângela,

      Foi um erro mesmo, mas eles já soltaram um segundo comunicado oficial dizendo que vão honrar as passagens ou oferecer compensações para os casos que que houver overbooking.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.