fbpx
Tags:

Giro 360 – o que há de novo no mundo do turismo

O ano vai chegando ao fim, mas quem disse que acabaram as promoções e oportunidades para viajar mais? É hora de conferir as notícias do Giro 360, que semanalmente reúne algumas das novidades mais importantes do mundo do turismo. Dá uma olhada.

Promoção do Clube Smiles dá milhas a mais pela adesão

O Smiles é o programa fidelidade da Gol. Além de acumular gratuitamente suas milhas de viagens e transferir os pontos que você tem no cartão de crédito para o programa, é possível fazer parte do Clube Smiles. Neste caso, você paga R$ 30 por mês e ganha um número determinado de milhas ao longo do ano.

Nesta semana, o Clube Smiles está oferecendo mais milhas para quem adere ao programa. São 3 mil milhas nos 3 primeiros meses. Depois desse período, o Clube segue na pontuação normal, de mil milhas por mês. Eu acumulo milhas pelo Smiles, mas sinceramente não sei se vale a pena aderir ao Clube (o que você acha? Gostaria das opiniões de quem faz parte do programa). A promoção, que faz parte da ação 365 motivos para sorrir, me fez pelo menos pensar no assunto. Saiba mais.

Placas de veículos adotarão modelo do Mercosul

1º de janeiro de 2016. A partir dessa data todos os carros produzidos no Brasil terão um novo modelo de placa veicular, a do Mercosul. Nos carros já emplacados a mudança será opcional. A placa terá fundo branco, quatro letras e três números, além de identificar o país de origem do veículo e contar com a bandeira do Mercosul.

Além de padronizar as placas em todos os países participantes do Mercosul, a medida tem o objetivo de tornar a clonagem de veículos mais complicada. Com isso, no futuro será possível também fazer a integração dos dados de veículos entre os membros do Mercosul, o que ajudará no controle de transporte de cargas e passageiros.

Placa Mercosul

Imagem: Divulgação/ Ministério das Cidades

Que tal conhecer a Jamaica?

O Melhores Destinos achou uma promoção de passagens para a Jamaica que é no mínimo interessante: a partir de R$ 1128, ida e volta, para viajar entre fevereiro e junho do ano que vem. Confesso que a Jamaica não estava nas primeiras colocações da minha lista de próximos destinos, mas por que não, né?

Está cogitando conhecer a terra do Bob Marley? Então veja também esse post no blog Viajar Pelo Mundo, que já esteve lá.

Turismo na Jamaica

Foto: Banjoman1, Wikimedia Commons

App mapeia turismo acessível

Para marcar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (3 de dezembro), o Ministério do Turismo lançou um app do Guia Turismo Acessível. Com isso, viajantes podem avaliar  530 mil estabelecimentos em todo país – basta ter o app no smartphone e acesso à internet. Por exemplo, é possível avaliar se restaurantes, bares ou hotéis têm rampas para cadeirantes, banheiros adaptados ou menus em braile, ajudando assim turistas com algum tipo de deficiência que planejam viajar. 

Além do app, que é gratuito, o Ministério do Turismo lançou este ano o site colaborativo “Guia do Turismo Acessível“.

Festival de três dias marcará o Réveillon da Nova Zelândia

Imagine a cena: três dias num festival de música que ocorre em vinícolas da Nova Zelândia e envolve 75 artistas. Para tornar tudo ainda mais interessante, o evento é na virada do ano. Ou seja, você poderá começar 2015 de forma diferente. E antes de todo mundo, afinal poucos países começam o ano antes da Nova Zelândia – só algumas ilhas, boa parte deles pouco habitadas (ou nem isso).

Ok, é claro que organizar uma viagem para a Nova Zelândia agora, de última hora, deve ser meio complicado (e caro), mas o Festival Rhythm and Vines ocorre todos os anos e já virou umas das festas mais tradicionais do país. Portanto, vale a pena colocar a Nova Zelândia no roteiro. E por muitos motivos, conforme já publicamos aqui no blog.

Festival Nova Zelândia

Foto: Divulgação

Receba mais dicas de viagem

Então curta nossa página no Facebook

Siga o @360meridianos no Twitter

Veja nossas fotos no Instagram

Receba novos posts por e-mail

 

Avalie este post

Autor


Compartilhe!







Banner para newsletter gratuita

Receba grátis nosso kit de Planejamento de Viagem

Eu quero!

 

 




360meridianos

Blog de três jornalistas perdidos na vida que resolveram colocar uma mochila nas costas e se perder no mundo.

  • 360 nas redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3 comentários sobre o texto “Giro 360 – o que há de novo no mundo do turismo

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.