Toda segunda o 360meridianos prepara uma seleção de notícias, dicas e novidades do mundo do turismo para que nossos viajantes comecem a semana bem informados. Então se aproxime mais e fique à vontade, que este é o Giro 360 de hoje!
Grande Barreira de Corais já perdeu quase um quarto de seus corais
O desastre é geral: para o ambiente, para a biodiversidade, para a boniteza do mundo, para a economia e para a sociedade australiana. Este ano a Grande Barreira de Corais na costa da Austrália, a maior do mundo, sofreu um embranquecimento (leia-se: morte) sem precedentes por causa do aumento da temperatura da água. Quase um quarto dos corais embranqueceu.
O fenômeno ocorre quando a alteração das condições ambientais faz com que os corais percam as algas microscópicas que vivem em sua superfície e são responsáveis pelas cores vibrantes. O ecossistema é considerado patrimônio mundial e também é um importante chamativo de turistas para a Austrália. Somente no ano passado, 3,5 milhões de pessoas visitaram a região. Estima-se que esse número pode ser reduzido em 1 milhão e fechar 10 mil postos de emprego caso o embranquecimento continue.
Navio do Walking Dead terá participação de elenco
Eu não sei se é um boa ideia misturar o apocalipse zumbi com um cruzeiro, mas o fato é que um navio com a temática da série Walking Dead zarpa em fevereiro de 2017 de Miami com destino a Bahamas. O Norwegian Pearl tem capacidade para até 2,5 mil hóspedes e, nessa viagem, será totalmente dedicado à série.
A viagem contará com a presença dos atores Norman Reedus (que faz Daryl na série), Chandler Riggs (Carl), Michael Cudlitz (Abraham) e Tom Payne (Jesus) e com atividades como tarde de autógrafos, palestras sobre a trama, festa à fantasia e sessão de fotos. Para garantir um lugar no cruzeiro é preciso desembolsar USD$ 790.
Stonehenge alemão abre para visitação
Um sítio arqueológico de 4.300 anos acaba de ser aberto para visitação na cidade de Pömmelte, na Alemanha. O Ringheiligtum Pömmelte, como é conhecido, foi descoberto em 1999 numa floresta às margens do rio Elba e consiste em sete círculos sagrados formados por cercas e sepulturas. Como era feito de madeira, o Ringheiligtum Pömmelte foi quase completamente destruído com a passagem do tempo e precisou ser todo reconstruído.
Segundo os pesquisadores, a formação pode ter sido muito relevante entre os séculos 21 a.C. e 23 a.C., quando o mundo vivia a transição entre o Neolítico e a Idade do Bronze. Acredita-se que era o centro de poder dos povos que viviam na região e que podia ser usado em cerimônias religiosas. No local também foram encontrados esqueletos de crianças e mulheres, que podem ter sido sacrificadas.
Posts legais em outros blogs
Por favor, viaje – Post da leitora Katlen Rodrigues, um apelo para que a gente viaje.
A Rebelião das Horas – Um conto que escrevi para o Comma. Por falar nisso, voltei a postar por lá!
Sete filmes inesquecíveis sobre a África – Dá para viajar sem sair do sofá. Melhor ainda se for para um continente do qual sabemos tão pouco. Post do Pé na Estrada.