fbpx
Tags:

Grande Barreira de Corais na Austrália pede socorro

Toda segunda o 360meridianos prepara uma seleção de notícias, dicas e novidades do mundo do turismo para que nossos viajantes comecem a semana bem informados. Então se aproxime mais e fique à vontade, que este é o Giro 360 de hoje!

Grande Barreira de Corais já perdeu quase um quarto de seus corais

O desastre é geral: para o ambiente, para a biodiversidade, para a boniteza do mundo, para a economia e para a sociedade australiana. Este ano a Grande Barreira de Corais na costa da Austrália, a maior do mundo, sofreu um embranquecimento (leia-se: morte) sem precedentes por causa do aumento da temperatura da água. Quase um quarto dos corais embranqueceu.

O fenômeno ocorre quando a alteração das condições ambientais faz com que os corais percam as algas microscópicas que vivem em sua superfície e são responsáveis pelas cores vibrantes. O ecossistema é considerado patrimônio mundial e também é um importante chamativo de turistas para a Austrália. Somente no ano passado, 3,5 milhões de pessoas visitaram a região. Estima-se que esse número pode ser reduzido em 1 milhão e fechar 10 mil postos de emprego caso o embranquecimento continue.

Navio do Walking Dead terá participação de elenco

Cruzeiro Waking Dead

Eu não sei se é um boa ideia misturar o apocalipse zumbi com um cruzeiro, mas o fato é que um navio com a temática da série Walking Dead zarpa em fevereiro de 2017 de Miami com destino a Bahamas. O Norwegian Pearl tem capacidade para até 2,5 mil hóspedes e, nessa viagem, será totalmente dedicado à série.

A viagem contará com a presença dos atores Norman Reedus (que faz Daryl na série), Chandler Riggs (Carl), Michael Cudlitz (Abraham) e Tom Payne (Jesus) e com atividades como tarde de autógrafos, palestras sobre a trama, festa à fantasia e sessão de fotos. Para garantir um lugar no cruzeiro é preciso desembolsar USD$ 790.

Stonehenge alemão abre para visitação

Um sítio arqueológico de 4.300 anos acaba de ser aberto para visitação na cidade de Pömmelte, na Alemanha. O Ringheiligtum Pömmelte, como é conhecido, foi descoberto em 1999 numa floresta às margens do rio Elba e consiste em sete círculos sagrados formados por cercas e sepulturas. Como era feito de madeira, o Ringheiligtum Pömmelte foi quase completamente destruído com a passagem do tempo e precisou ser todo reconstruído.

Segundo os pesquisadores, a formação pode ter sido muito relevante entre os séculos 21 a.C. e 23 a.C., quando o mundo vivia a transição entre o Neolítico e a Idade do Bronze. Acredita-se que era o centro de poder dos povos que viviam na região e que podia ser usado em cerimônias religiosas. No local também foram encontrados esqueletos de crianças e mulheres, que podem ter sido sacrificadas.

Posts legais em outros blogs

Por favor, viaje – Post da leitora Katlen Rodrigues, um apelo para que a gente viaje.

A Rebelião das Horas – Um conto que escrevi para o Comma. Por falar nisso, voltei a postar por lá!

Sete filmes inesquecíveis sobre a África – Dá para viajar sem sair do sofá. Melhor ainda se for para um continente do qual sabemos tão pouco. Post do Pé na Estrada.


Compartilhe!







KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGENS
Receba nossas novidades por email
e baixe gratuitamente o kit




Natália Becattini

Jornalista, escritora e mochileira. Viajo o mundo em busca de histórias e de cervejas locais. Já chamei muito lugar de casa, mas é pra BH que eu sempre volto. Além do 360, mantenho uma newsletter inconstante, a Vírgulas Rebeldes, na qual publico crônicas e contos . Siga também no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.