fbpx
Tags:

Nômades digitais: grupo discute novo estilo de vida

Trabalhar de casa é o sonho de muita gente. Não ter que ir ao escritório, parar de perder horas no trânsito e poder organizar a própria vida da forma mais conveniente são alguns dos benefícios que esse estilo de vida oferece. Só que tem mais: se você pode trabalhar de qualquer lugar, por que não fazer isso enquanto viaja?

Nós acreditamos que “casa” é um conceito muito amplo – pode ser qualquer lugar onde você esteja naquele momento. Desde meados de 2013 que a equipe do 360meridianos trabalha de forma remota. Com isso, passamos dois meses viajando pela Europa, já estivemos no Espírito Santo, em São Paulo e em Minas Gerais. Durante todas essas viagens, trabalhamos.

Esse estilo de vida tem até nome: são os nômades digitais. Já te contamos aqui no blog como é possível ser nômade no século 21. Mais recentemente, falamos também sobre os aspectos práticos de quem toma a decisão de viver na estrada. Só que nós queremos mais – desejamos conversar sobre esse assunto com você, caro leitor.

Tem dúvidas práticas sobre o que é ser um nômade digital? Gostaria de viver dessa forma também, mas não sabe como? Então participe do grupo “Nômades Digitais” no Facebook. Criado pelo 360meridianos, o grupo tem o objetivo de discutir esse novo estilo de vida e, quem sabe, ajudar outros a tomar a mesma decisão.

Para participar é fácil – basta clicar aqui e pedir para entrar no grupo.

Quer saber mais sobre os nômades digitais?

Tem muita gente vivendo assim, acredite. Não se trata de uma forma milagrosa de trabalho, uma promessa de dinheiro fácil ou uma vida de muito lazer e quase nenhum esforço. Muito pelo contrário, é preciso ter muita força de vontade para alcançar esse novo estilo de vida. Caso queira saber mais sobre o assunto, leia tudo que já publicamos.

Nômades digitais

Nômades. Mas não exatamente assim. (Foto: Philipp Roelli, Wikimedia Commons)

Tire Férias

Por mais que a gente acredite que esse estilo de vida nômade vai virar moda nos próximos anos, é lógico que isso não é para qualquer um. Tem muita gente que não encararia e nem gostaria de viver tão sem raízes assim. Se esse é o seu caso, saiba que você também pode conversar sobre viagem com a gente e com outros viajantes.

Berlim, Alemanha

Em 2014, começamos a movimentar a comunidade Tire Férias, criada pelo 360meridianos no Google+. Fica aqui o convite para que você converse conosco lá também. Para participar, clique aqui.

E não se esqueça que estamos sempre dispostos a conversar sobre viagem nos comentários dos quase 500 posts do blog! Em caso de dúvida, basta perguntar.

 


Compartilhe!







Banner para newsletter gratuita

Receba grátis nosso kit de Planejamento de Viagem

Eu quero!

 

 




360meridianos

Blog de três jornalistas perdidos na vida que resolveram colocar uma mochila nas costas e se perder no mundo.

  • 360 nas redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.