fbpx
Tags:
Atlas: Índia

Dicas práticas de viagem para Índia

Pouco antes da nossa viagem para Índia, descobrimos que havia pouco conteúdo em português sobre o país. Isso foi em 2011. Três anos depois, o 360meridianos se tornou uma referência quando o assunto é viagem para o subcontinente indiano: temos mais de 60 posts sobre o assunto, contando as nossas experiências de norte a sul, adquiridas durante os seis meses que moramos lá.

A ideia de escrever um guia de viagem para a Índia veio quando percebemos que havia espaço para informações mais práticas, tipo exemplos de roteiros, guias sobre as cidades turísticas, enfim, um tipo de conteúdo muito específico para o blog, mas ainda assim super interessante para quem está indo viajar.

Foi assim que surgiu a ideia do e-book “Roteiros da Índia“. Durante seis meses, nós escrevemos, editamos e ilustramos tudo que um viajante precisa saber para organizar sua viagem para Índia. Nele, respondemos várias questões. Por exemplo…

Vou fazer uma viagem para Índia e tenho X dias. Quais cidades devo visitar?

Viagem para Índia

Qual o melhor método para me locomover pela Índia?

Viagem para Índia

O que fazer em Rishikesh, Agra, Delhi ou (insira aqui uma cidade turística da Índia)?

guia de cidades roteiros da índia

Também abordamos questões como choque cultural, alimentação, vestuário, idioma, visto, orçamento de viagem, entre outros. Várias perguntas que repetidamente recebemos no blog estão respondidas no e-book. Para quem não sabe muito bem o que é um e-book, eu explico: é um livro digital, em formato PDF, que você pode salvar no seu computador, tablet, kindle ou celular, o que facilita na hora de levá-lo com você. Caso prefira o papel, basta mandar imprimir e encadernar.

Mas se eu já posso ler tudo sobre a Índia no blog, por que comprar o ebook?

Já falei isso lá em cima, mas não custa repetir o “Roteiros da Índia” tem 260 páginas, incluindo mapas, dicas exclusivas que não estão publicadas aqui, passo a passo e até mesmo roteiros especiais. No e-book tudo está bem mastigadinho e organizado, especialmente para tirar todas as dúvidas e facilitar a vida de quem vai viajar para a Índia. Sim, aqui no 360meridianos você já encontra muito sobre o país, mas o livro virtual foca nas questões práticas para quem vai viajar para lá, tirando todas as dúvidas que possam vir a surgir no processo.

E quanto custa?

Nem tinha chegado na melhor parte. O e-book “Roteiros da Índia” custa só R$34,90. Se você quiser comprar nossos dois livros, o combo Primeira Viagem + Roteiros da Índia, nós te damos um desconto: o pacote sai por R$55,00.

Outra vantagem de adquirir o “Roteiros da Índia” é que você recebe as atualizações de novas edições gratuitamente. E dá até para pedir seu dinheiro de volta, caso você não goste do que leu (espero que não seja o caso).

botão comprar

Avalie este post

Autor


Compartilhe!







Banner para newsletter gratuita

Receba grátis nosso kit de Planejamento de Viagem

Eu quero!

 

 




360meridianos

Blog de três jornalistas perdidos na vida que resolveram colocar uma mochila nas costas e se perder no mundo.

  • 360 nas redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

20 comentários sobre o texto “Dicas práticas de viagem para Índia

    1. Olá Suryah, infelizmente nós tiramos os e-books de venda porque estão desatualizados. Quem sabe teremos uma nova edição no futuro?

      Abraços

    2. Oi Surya,

      O primeira viagem nós passamos a dar para as pessoas que assinam a nossa newsletter.

      O Roteiros da Índia ficou desatualizado, por isso tiramos de venda. Escreve para a gente um email que podemos tentar solucionar para você: contato@360meridianos.com

    3. Oi, Suryah. Nós interrompemos a venda mesmo.

      O primeira viagem você consegue de graça, assinando nossa newsletter.

      Abraço!

  1. Luiza, me ajuda aqui… Estou finalmente delineando a minha viagem para a Índia, mas na hora de comprar a passagem, fico com dúvida em qual aeroporto devo chegar. Isso vai depender das cidades que eu visitar. O grilo é que o que me interessa mais visitar está em distâncias opostas – o norte absoluto, com a região de Kashmir, Ladakh e Dharamsala, e depois o sul, com Bombaim, Goa e Kerala. Vou ficar 5 semanas, o que você me aconselha? Obrigadoooo 😉

    1. Oi Frederico,

      O aeroporto de Mumbai é internacional e costuma receber muitos voos. A chance de você conseguir uma passagem mais barata chegando ali é maior. Depois, de Mumbai você pode comprar um voo para as cidades lá do norte.

      Abraço

  2. Tenho uma amiga que vai para a Índia no próximo mês e, apesar de eu também já ter visitado o país, não soube responder a perguntar dela…
    Ela me perguntou se os produtos ingleses são bem mais baratos na Índia, pq ficou sabendo de um acordo comercial entre os dois países, com imposto 0 sobre vários produtos.
    Vocês sabem de alguma coisa a respeito?

    Obrigada! 🙂

  3. Buenas
    Estou aproveitando muito o ebook. Realmente muito prático e eficiente.
    Depois de ler as informações de vcs, exclui McLeond e ascrecentei mais um dia em Khajuraho…

  4. BUenas, comprei o Roteiros da India.Adorei ( ta me ajudando muito)
    Comecei a montar o meu roteiro p Butão e India.
    Gostaria que vcs dessem uma avaliada no meu passo a passo p ver se faltou algum lugar muy importante, se considerei um lugar que pode ser cortado do roteiro e ainda o tempo em cada lugar:
    ROTEIRO INDIA/BUTÃO
    12/11- Brasil – Nova Delhi
    13/11- Nova Delhi – Butão
    14/11- Butão ( Paro, Thipu, Punakha)
    14/11- Butão
    15/11- Butão
    16/11- Butão
    17/11- Butão –
    18/11 – Nova Delhi
    19/11- Nova Delhi
    20/11- Nova Delhi- Amristsar
    21/11- Amristsar
    22/11- Amristsar – Mc Leond Ganj
    23/11- Mc Leond Ganj- Rishikesh
    24/11- Rishikesh
    25/11- Rishikesh
    26/11- Rishikesh – Jaipur
    27/11- Jaipur
    28/11- Jaipur
    29/11- Jaipur – Udaipur
    30/11- Udaipur
    01/12 – Udaipur
    02/12- Udaipur – Agra
    03/12 – Agra – Khajurach
    04/12- Khajurach – Varanasi
    05/12 – Varanasi
    06/12- Varanasi
    07/12 – Varanasi – Mumbai ( não sei se é possível ir direto)
    08/12 – Mumbai
    09/12- Arangabad
    10/12- Arangabad
    11/12- Mumbai
    12/12- voo Brasil

    1. Oi Rossana,

      No ebook, dá uma olhada na parte de roteiros, pode te ajudar bastante.

      De qualquer forma, seu roteiro está bem legal, acho que você está indo aos lugares mais importantes.
      Porém, algumas cidades, como McLeod Ganj e Khajuraho, você não colocou nem um dia inteiro. Acho que você deveria mudar isso, principalmente em McLeod. O transporte na Índia já é bem precário e os trajetos longos. Dá forma que você colocou, não vai dar para aproveitar nada nessas cidades.

      bjs

  5. Oi Luíza!

    Acabei de comprar o e-book “Roteiros da Índia“, parabéns pela inciativa de todos do blog.

    Já venho acompanhando vocês a um certo tempo e realmente me chamou muita atenção este material.

    Estou programando minha viagem para 2015 e varias dúvidas pairam no ar se tratando da Índia.

    Acabam de ganhar mais um leitor assíduo.

    Abraços

  6. Tô passando aqui para agradecer ao blog pelas dicas da India. Cheguei aqui acho que através de uma postagem no mochileiros.com e devo ter lido tudo sobre a India. De quebra, passei a ler outras postagens — gostei bastante do estilo.

    Cheguei da India no fds e valeu muito a pena ter lido bastante antes. Amenizou (MUITO) o tal choque cultural e, mais importante, imunizou todos os eventuais golpes que tentaram nos aplicar. Só não rolou de dizerem que nosso trem tinha pego fogo!

    Seguramente o blog teve influência na minha decisão de colocar Amritsar e McLeod Ganj no roteiro. Valeu mesmo, agora volto frequentemente aqui.

  7. Que bacana essa idéia do guia com dicas práticas da Índia! Viajei por lá recentemente e realmente o país não é dos mais fáceis de navegar. Acho que o choque cultural foi uma das partes mais complicadas, então acho legal que vocês além de dicas práticas também abordam esse assunto.

    A gente fez o clássico triângulo dourado (Agra, Jaipur, Delhi) e adicionamos Varanasi também. Mas ainda queremos voltar e ir para o sul, onde dizem ser bem diferente das partes que visitamos.

    Nossa visita virou posts no nosso blog, falando um pouco sobre nossas impressões iniciais, o golpe na estação de trem de Delhi e as cerimônias de cremação em Varanasi.

    1. Legal Isabela!

      No ebook tem algumas ideias legais de roteiro pelo Sul.

      A Índia é um choque atrás do outro, não tem jeito.

      bjs

  8. Oi Luiza!!

    Voce acredita que eu entro diariamente aqui e nem sabia que tinha esse e-book?
    Ok, eu vi que vocês tem uma parte ali de roteiros, mas nao sabia do e-book!

    Como a India provavelmente é meu próximo destino (tirando Inglaterra que já comprei e que já li todos os posts de vocês sobre o assunto rs), vai ser muito util daqui a pouco!!!

    Parabens por mais esse trabalho de vcs!!

    Beijos!

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.