Tags:

Ibirapuera entre os melhores parques do mundo

A gente gosta é de dar notícia boa, por isso vamos falar hoje sobre uma constatação que muita gente já fazia na prática: está mais barato voar pelo Brasil. Além disso, tem parque brazuca sendo destaque internacional e uma campanha muito importante sobre a saúde do viajante. Vamos ao Giro da semana!

Jornal britânico inclui Ibirapuera em uma lista de melhores parques do mundo

Nosso querido Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo,  foi considerado um dos dez melhores parques urbanos do mundo pelo jornal britânico “The Guardian”. A reportagem foi publicada na última sexta-feira e também incluiu parques como o Buttes-Chaumont, em Paris; Boboli (Florença); High Line (Nova York); Landschaftspark (Duisburg-Nord); Hampstead Heath (Londres); Park Güell (Barcelona); Summer Palace (Pequim); Olmsted Parks (Louisville) e Birkenhead Park (Merseyside).

Segundo o artigo, os 221 hectares de área verde são mais que essenciais para a cidade. O texto afirma ainda que o Ibira é exuberante e curvilíneo em todas as direções. “Algumas vezes misterioso, outras vezes irrompe em cores poderosas”, diz o jornal. Tá com tudo, hein?

Viajar está 43% mais barato que há 12 anos

Pelo menos no que diz respeito à compra de passagens aéreas. Segundo dados do mais recente Relatório de Tarifas Aéreas da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), o preço médio dos bilhetes domésticos passou, em valores reais (ou seja, ajustados pela inflação), de R$ 580,58, em 2002, para R$ 330,25, em 2014. De acordo com o estudo, esse decréscimo foi possível devido a instituição da liberdade tarifária no mercado de aviação, a partir de 2002, ampliando a concorrência e as possibilidades de escolha dos consumidores.

Governo da China propõe que trabalhadores saiam mais cedo na sexta feira para viajar mais

Com o objetivo de estimular a indústria de turismo interna, o governo chinês publicou um documento propondo que as empresas permitam que os trabalhadores trabalhem apenas meio horário na sexta-feira, durante os meses de verão, para que possam desfrutar melhor o final de semana e viajar pelo país.

Eles pedem que as empresas sejam mais flexíveis com as horas de trabalho, quando as condições permitirem. Além dessa medida, outras iniciativas para impulsionar o setor foram citadas no documento, entre elas a construção de 10 portos de cruzeiro até 2020 e a capacitação de mais guias turísticos. A proposta foi imediatamente aprovada pelos internautas. E por nós também.

Experiência de viagem avião

TAP lança campanha sobre importância da saúde vascular

Com o objetivo de alertar os passageiros sobre causas e fatores de risco das doenças vasculares, a TAP lançou hoje a campanha “Mantenha-se em circulação. Previna-se!”. Até o dia 23 de agosto, a empresa vai exibir um vídeo lúdico ilustrando as principais atitudes preventivas para a saúde vascular e também distribuir folders educativos com dicas simples e práticas para uma viagem confortável. Esse assunto é importantíssimo e merece mesmo atenção. Boa, TAP!

Posts legais em outros blogs

Cursos online gratuitos de universidades renomadas – Dicas do Janelas Abertas para você aprender sem sair de casa (ou de qualquer lugar do mundo).

Quem é o viajante gay – O pessoal do Viaja, bi! tentou destrinchar os perfis dos viajantes gays e desenvolveu uma reflexão sobre esse tipo de turismo.

6 imagens que provam que você deve visitar as chapadas do Brasil – Um post do Esse Mundo é Nosso para fazer você querer cair na estrada agora mesmo.


Compartilhe!







Quer nosso kit de Planejamento de Viagens?
Contém um Ebook, tabelas de orçamento,
roteiro e check-list (DE GRAÇA!)




Natália Becattini

Jornalista, escritora e mochileira. Viajo o mundo em busca de histórias e de cervejas locais. Já chamei muito lugar de casa, mas é pra BH que eu sempre volto. Além do 360, mantenho uma newsletter inconstante, a Vírgulas Rebeldes, na qual publico crônicas e contos . Siga também no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

7 comentários sobre o texto “Ibirapuera entre os melhores parques do mundo

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.