fbpx
Tags:

Incêndio no Museu da Língua Portuguesa

O Museu da Língua Portuguesa, que fica em São Paulo e é um dos mais interessantes do Brasil, está em chamas. O incêndio começou na tarde desta segunda-feira (21) e a origem do fogo ainda não foi explicada. Até agora há uma morte confirmada, de um funcionário – o Museu não estava aberto ao público no momento do incêndio.

Inaugurado em 2006, o Museu da Língua Portuguesa já recebeu 1,6 milhão de visitantes e rapidamente se tornou um dos pontos turísticos mais importantes de São Paulo. O Tripadvisor lista o museu como a quinta melhor atração da capital paulista. Resta torcer pelo sucesso do trabalho dos bombeiros e para que os estragos sejam menores do que aparentam ser, quando julgamos pelo tamanho das chamas.

Inauguração do Museu do Amanhã

O Museu do Amanhã já é um sucesso. Inaugurado no dia 17 de dezembro, para políticos e autoridades, e aberto ao público no dia 19, o mais novo museu do Rio de Janeiro recebeu 25 mil pessoas nos dois primeiros dias de funcionamento.

O prédio do Museu do Amanhã é assinado pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava e já virou um cartão-postal do Rio, com a Ponte Rio-Niterói de fundo. O espaço convida os visitantes a uma reflexão sobre o futuro da humanidade e fala de temas como sustentabilidade. No primeiro fim de semana de funcionamento do museu, no entanto, chamou atenção a quantidade de lixo largada pelos visitantes no local.

O Museu do Amanhã funciona de terça a domingo, das 10h às 18h. O ingresso custa R$ 10.

museu do amanhã

Foto: Caio Costa Ribeiro, Wikimedia Commons

Peso argentino despenca frente ao dólar

Como era esperado desde a eleição de Maurício Macri para a Presidência da Argentina, o câmbio paralelo no país chegou ao fim. Isso significa que não há mais aquele complexo sistema de troca de moedas, com vários preços diferentes para o dólar e o controle cambial por parte do governo.

Na primeiro semana após a medida o peso sofreu uma desvalorização de 40% frente ao dólar. Economistas debatem sobre a situação e ainda não se sabe o que vai ocorrer, principalmente para o povo argentino. Para o turista, por outro lado, algumas coisas já estão claras, como explicamos nesse texto aqui. A possibilidade de usar o cartão de crédito e o fim do câmbio paralelo são algumas das mudanças.

Tour a pé no centro de Buenos Aires

Textos legais em outros blogs e sites

The 20 best Instagrams from U.S. parks in 2015  – Texto em inglês, mas veja mesmo se você não dominar o idioma. É um post fotográfico com fotos incríveis de Parques Nacionais dos Estados Unidos.

São Roque de Minas e o queijo Canastra, no blog de Casa para o Mundo – Eu, que sou louco por queijos e não fico sem uma boa quantidade de queijo Canastra em casa, adorei esse post – e percebi que tenho que planejar mais viagens por Minas.

Um tour pelo eixo Monumental de Brasília – Texto do blog Seu Mochilão mostra um pouco da nossa capital federal.

Avalie este post

Compartilhe!







Banner para newsletter gratuita

Receba grátis nosso kit de Planejamento de Viagem

Eu quero!

 

 




Rafael

Siga minhas viagens também no perfil @rafael7camara no Instagram - Quando criança, eu queria ser jornalista. Alcancei o objetivo, mas uma viagem de volta ao mundo me transformou em blogueiro. Já morei na Índia, na Argentina e em São Paulo. Em 2014, voltei para Belo Horizonte, onde estou perto da minha família, do meu cachorro e dos jogos do América. E a uma passagem de avião de qualquer aventura.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 comentários sobre o texto “Incêndio no Museu da Língua Portuguesa

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.