fbpx
Tags:

Janeiro: viagens, planejamento e muito calor

Tudo bem que o ano só começa mesmo depois do carnaval, mas você notou que janeiro passou voando? O tradicional mês das férias do brasileiro teve praias lotadas e termômetros com temperaturas indecentes, o que ajudou a lotar ainda mais as praias.

Para a equipe do 360 não foi assim. Enquanto a Luíza passava frio viajando pela Europa, eu e a Naty passamos praticamente todo o mês de janeiro em Belo Horizonte, somente com viagens rápidas para São Paulo e pelos arredores de BH. Ou seja, janeiro foi um mês de passar calor. Muito. Por sorte BH tem piscinas, bares e açaí, o que ajudou a evitar que 66% da equipe deste blog derretesse.

Mas por que viajamos pouco? Porque estamos trabalhando intensamente para lançar, nas próximas semanas, o terceiro e-book do blog! E também porque estamos trabalhando duro para traçar metas e projetos para este ano, que promete muito.

Enquanto isso, alguns posts bombaram por aqui. Vamos ver quais foram os cinco textos mais lidos de janeiro?

O lado nada glamoroso das viagens

Nem só de fotos (perfeitas) no Facebook vivem as viagens. Também é preciso conviver com muitos perrengues. Nesse post a Naty refletiu sobre a glamourização das viagens e mostrou que mesmo a vida de quem vive na estrada é cheia de problemas. Leia aqui.

Como chegar em Mendoza

Cinco roteiros de mochilão pela América do Sul

Tá cheio de gente querendo mochilar pela América do Sul. A prova disso é que nosso post sobre o assunto, que apresenta cinco roteiros de viagem pelo mais legal dos continentes, fez sucesso. Já leu? Só clicar aqui.

Fotos de Machu Picchu

Como ganhar dinheiro com um blog de viagem

“Você escreve um textinho lá, publica e ganha dinheiro? Como isso é possível? Quem paga seu salário?”

As três perguntas favoritas de nossos familiares foram respondidos nesse post, o terceiro de uma série sobre como é a vida de um blogueiro profissional. Abrimos até nossos saldos bancários para vocês. E avisamos: sim, é possível viver de blog. Mas dá muito trabalho e não tem dinheiro fácil. Leia aqui.

As pontes de Paris, França

Quer viajar em 2015? Comece a se planejar agora

Não adianta só sonhar. É preciso planejamento sério. Se você quer viajar mais em 2015, a hora de organizar tudo é agora, hoje. Quer iniciar esse planejamento? Então clique aqui.

Ganges em Varanasi - rio poluído

Cinco roteiros de viagem de volta ao mundo por até U$ 4600

O sonho é possível. Fazer uma viagem de volta ao mundo não é tarefa fácil e nem um investimento tranquilo, daqueles que a gente faz ano sim, ano não. Mas, ó: dá pra fazer. Nesse post montamos cinco roteiros de volta ao mundo com passagens por menos de 4600 dólares (com taxas). Leia aqui.

Around_the_World_in_Eighty_Days_map

Outros destaques

Nem só de textos vive um blog. O 360 se espalha por cada um dos canais de comunicação que temos com vocês, leitores. E janeiro foi um mês de muita Europa no Instagram, fruto da viagem da Luíza com a família por lá. Ela esteve em Nápoles, Paris, Londres e Madrid. Aqui do Brasil, contribuímos com nossas fotos de BH.

Também teve vídeo novo no YouTube, mostrando algumas das praias mais bonitas do país. Já segue a gente por lá? Inscreva-se em nosso canal e não perca os próximos vídeos.

E agora?

2015 reserva muitas viagens. Enquanto a Lu aproveita o mestrado dela em Portugal para descobrir os segredos da Europa, eu e a Naty firmamos uma base em BH para podermos nos dedicar ao Brasil. Já estamos com viagens marcadas para o Rio Grande do Sul, Alagoas e Maranhão, tudo para os próximos meses. Já a Lu deve passar em breve pela Alemanha, além de conhecer novos lugares em Portugal.

Esperamos que você seja nosso companheiro ao longo das aventuras de 2015. Tem alguma sugestão ou crítica? É só deixar um comentário. E que os próximos 11 meses deste ano sejam bem-vindos.

Quer receber mais dicas de viagem?

Então curta nossa página no Facebook

Siga o @360meridianos no Twitter

Veja nossas fotos no Instagram

Receba novos posts por email

Avalie este post

Autor


Compartilhe!







Banner para newsletter gratuita

Receba grátis nosso kit de Planejamento de Viagem

Eu quero!

 

 




360meridianos

Blog de três jornalistas perdidos na vida que resolveram colocar uma mochila nas costas e se perder no mundo.

  • 360 nas redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

10 comentários sobre o texto “Janeiro: viagens, planejamento e muito calor

  1. Quando vocês forem fazer uma visita pra Adri no Acre, aproveitem para dar uma passadinha aqui em Manaus também.

    🙂 E de novo, parabéns pelo blog. Já estou ansiosa para o lançamento do próximo e-book.

  2. Já que está todo mundo convocando vocês, vou convocar tb! Coloquem Vitoria no final de Março nessa lista aí! Já conheço a Luiza, agora preciso conhecer o casal 360 meridianos!

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.