fbpx
Tags:

O mês de julho do 360

Nem bem a Argentina tinha perdido a final da Copa do Mundo para a Alemanha e dois dos blogueiros do 360meridianos desembarcaram em Buenos Aires. Sim, agora o 360meridianos tem uma sede temporária na capital da Argentina – ficaremos por aqui durante alguns meses, fazendo trabalho voluntário e, quem sabe, aulas de espanhol. Nossas primeiras duas semanas aqui foram agitadas: já conhecemos os principais pontos turísticos da cidade, aproveitamos a noite portenha e estamos nos preparando para cruzar a fronteira e conhecer o Uruguai. Ou seja, pode esperar muitas dicas e conteúdo novo sobre nossos vizinhos.

Em julho publicamos vários posts sobre os Estados Unidos, fruto da viagem da Naty, em maio. A Copa do Mundo e o Brasil também foram temas centrais, óbvio, mas também falamos de Tailândia, Índia,  França, Itália, Holanda e Japão. Para não perder o costume, é hora de saber quais foram os cinco textos mais lidos de julho.

5- Como fazer uma carta convite para viagem

Quem vai ao exterior e fica hospedado na casa de um parente ou amigo costuma ter que apresentar uma carta convite na imigração. Mas como esse documento deve ser feito? Existe algum modelo aprovado? Depois de recebermos inúmeras perguntas sobre o assunto, resolvemos fazer um post completíssimo. Não viu? Leia aqui.

imigração fila carta convite

4 – Quanto custa viajar para Nova York?

Conhecer a Estátua da Liberdade, caminhar no Central Park e descobrir os mistérios de uma das mais importantes cidades do mundo. Sonha em viajar para Nova York? Então esse post é indispensável para você. Saiba quando custa (em média) uma viagem para lá e comece a fazer o seu orçamento. Veja aqui.

chip celular pré-pago estados unidos

3 – Compras no exterior – os limites da Receita Federal 

O 360meridianos sempre defendeu a necessidade de ter equilíbrio na hora das compras. Uma boa forma de fazer isso é conhecendo os limites e as regras para as compras no exterior. O que eu posso comprar? Qual a cota isenta? E quanto é o imposto? Perguntas muito comuns e cujas respostas nem sempre são conhecidas pelos viajantes. Veja nosso guia sobre o assunto aqui.

O que dá para comprar com 1USD

Foto: Images Money, Flickr Commons

2 – Copa do Mundo de 2018: vamos para a Rússia

O clima de festa da Copa do Mundo fez com que muitos brasileiros jurassem que estarão presentes em 2018, na Rússia. A equipe do 360meridianos está entre eles – nós vamos ao maior país do mundo daqui a quatro anos. Estamos tão certos disso que já até começamos o planejamento, tudo transformado em post. Saiba quais serão as sedes do torneio, conheça o clima do país e descubra quanto você vai gastar caso pretenda curtir a Copa de 2018. Leia aqui.

Moscou_Russia_Copa_do_Mundo_2018

Foto: Yves Picq/Wikimedia Commons

1 – Nem todo turismo vale a pena

Andar no lombo de elefantes. Visitar zoológicos onde os animais são dopados e forçados a ter contato com os visitantes. Fazer um safári humano. Tem muito passeio e programa turístico questionável por aí. Uma importante reflexão foi o post mais lido do mês de julho no 360: acredite, nem todo turismo vale a pena. Leia e compartilhe essa mensagem.

Mulheres na Índia

Avalie este post

Compartilhe!







Banner para newsletter gratuita

Receba grátis nosso kit de Planejamento de Viagem

Eu quero!

 

 




360meridianos

Blog de três jornalistas perdidos na vida que resolveram colocar uma mochila nas costas e se perder no mundo.

  • 360 nas redes

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.