fbpx
Tags:

Junho, a Copa e o que rolou no 360

Ela foi temida durante anos, mas quando chegou provou ser mais divertida do que muitos esperavam. Junho foi o mês do começo da Copa do Mundo do Brasil. Como não poderia deixar de ser, o evento teve um papel fundamental nos últimos 30 dias do 360 – publicamos seis textos sobre o assunto e vimos um deles virar um fórum de discussão entre torcedores de diversas partes do país.

Além disso, nosso balanço mensal não pode esquecer que junho foi o mês de uma grande conquista para o 360: o lançamento do e-book “Roteiros da Índia”, o segundo livro digital produzido pelo blog. Com 260 páginas, o livro logo se mostrou um sucesso de vendas e, mais importante, teve respostas muito positivas dos leitores. Ufa! Pelo trabalho que deu – cerca de 7 meses – esse  resultado nos deixa muito felizes.  Sonha em conhecer a Índia? Então clique aqui e saiba mais sobre esse projeto. Se este não for o seu caso, mas você conhecer alguém que está planejando uma viagem ao subcontinente indiano, compartilhe com ele essa novidade.

Nas mídias sociais, junho foi o mês em que atingimos uma marca impressionante: passamos dos 300 mil seguidores na nossa página do Google+. Aproveitamos o mês também para lançar de vez nosso Canal de Vídeos no YouTube. Inscreva-se!

A você, caro leitor, que nos acompanha todos os dias, compartilha nossos textos e deixa comentários aqui no blog, fica mais uma vez nosso muito obrigado! E, sem mais encheção de linguiça, é hora de ver quais foram os cinco posts mais lidos durante o mês de junho!

5 – Histórias de assédio na Copa do Mundo

Não é um problema só do Brasil e muito menos algo que só está acontecendo na Copa do Mundo. Mas a verdade é que mulheres – brasileiras e gringas – sofrem com ele. Nada contra a paquera e as interações sexuais consentidas entre adultos, claro. O grande problema é quando a mulher (brasileira ou gringa) é vista como uma coisa, um pedaço de carne ali disponível para alguém pegar, simplesmente pelo fato de estar na rua bebendo e se divertindo. Saiba mais.

copa do mundo 2010

Foto: alvez (CC BY-NC-SA 2.0)

4 – Dez estradas mais incríveis do mundo

Curte uma roadtrip? Então veja essa seleção com 10 das mais bonitas estradas do mundo. Tem lugar em todas as partes do planeta, incluindo três estradas que nós conhecemos de perto, na África do Sul, na Índia e na Nova Zelândia, rodovias com montanhas, campos e prais incríveis de cenário. Ficou interessado? Saiba mais.

estradas mais incríveis do mundo

Foto: Cooper.ch, Wikimedia Commons

3 – Ingressos falsos para a Copa do Mundo

Cuidado com o golpe. Na vontade de conseguir um ingresso para a Copa, muita gente está pagando fortunas para cambistas, fato que já seria um erro por si só. O problema é que, depois de fazer o investimento, muita gente descobre que o ingresso comprado é falso, roubado ou foi cancelado. Resultado: um prejuízo enorme e a frustração de não ver o jogo no estádio. Saiba mais aqui.

ingressos falsos para copa do mundo 1

2 – Doze carreiras para quem gosta de viajar 

Trabalhar viajando é o sonho de muita gente. Isso explica porque o post que publicamos no começo do mês fez tanto sucesso. Nele, listamos carreiras interessantes para quem deseja viver na estrada – e recebemos dicas de várias outras, tudo de leitores viajantes, gente que sabe do que está falando. Leia mais.

trabalhos para quem gosta de viajar

1 – Ingresso de última hora para a Copa do Mundo

Em um mês, quase trinta mil leituras. Esse foi o resultado do post em que explicamos como conseguir um ingresso de última hora para a Copa. Além da grande procura pelo tema, o texto virou um fórum de discussão, com mais de uma centena de leitores trocando informações e dicas.  Vimos o 360 ajudar vários torcedores, gente que leu o texto, seguiu o passo a passo e não ficou de fora da maior festa do futebol mundial. Ainda não tem seu ingresso? Então corra, porque a Copa não acabou! Leia mais.

mineirao_ingresso_para_copa_do_mundo

É isso! E não deixe de nos acompanhar, porque julho promete. Além do final da Copa, em breve parte da equipe do 360 vai para a Argentina, onde ficaremos por um bom tempo. Ou seja, prepare-se para receber muitas dicas quentes de Buenos Aires.

Quer receber mais dicas de viagem?

Então curta nossa página no Facebook

Siga o @360meridianos no Twitter

Veja nossas fotos no Instagram

Receba novos posts por email

Avalie este post

Compartilhe!







Banner para newsletter gratuita

Receba grátis nosso kit de Planejamento de Viagem

Eu quero!

 

 




360meridianos

Blog de três jornalistas perdidos na vida que resolveram colocar uma mochila nas costas e se perder no mundo.

  • 360 nas redes

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.