Tags:

Medo de terrorismo afeta visitações no Louvre

Nas últimas semanas, eu e a Luíza falamos aqui sobre o medo de viajar para países que sofreram atentados terroristas recentes, baseadas nas viagens que fizemos para Istambul e para a Bélgica. Concordamos que não devemos deixar o medo guiar nossas decisões e que não é uma escolha racional cancelar a viagem depois de um evento como esse. No entanto, os efeitos do terrorismo já são sentidos em alguns países que têm como o turismo como um dos pilares de suas economias. É o caso da notícia sobre a França que abre o Giro dessa semana.

Medo de terrorismo afeta visitações ao Louvre

Apesar de ainda ser o museu mais visitado do mundo, o Louvre vem sofrendo queda no número de visitantes anuais, possivelmente por medo dos atentados terroristas em Paris nos últimos anos. A “The Art Newspaper”, publicação que lista os 100 museus mais visitados do mundo, apontou que, em 2015, o Louvre recebeu 8,5 milhões de visitas, 660 mil a menos que no ano anterior. Além disso, o Centre Pompidou e o Ville Lumière também apresentaram queda. A tendência não foi observada em outro países da Europa. O Britsh Museum, em Londres, por exemplo, observou um aumento de 1,9% nas visitas.

Parque do Harry Potter é inaugurado em Los Angeles

O Wizarding World of Harry Potter abriu as portas pela primeira vez dentro do parque da Universal Studios Los Angeles no dia 07 de abril. Essa é a terceira área temática inspirada nos livros de J.K. Rowling a ser inaugurada no mundo. Antes, os fãs da série já podiam encontrar a magia dentro dos parque da Universal em Orlando e no Japão. As atrações são bem semelhantes às encontradas na Flórida. A área temática reproduz o vilarejo de Hogsmead, o castelo de Hogwarts e o Beco Diagonal. Tudo pensado nos mínimos detalhes para que os visitantes se sintam dentro do universo dos livros e filmes.

Mtur lança mapa interativo da tocha olímpica

O Ministério do Turismo lançou um mapa interativo com os destinos vão receber a tocha olímpica na Rio 2016. A tocha será acesa em 21 de abril na Grécia e chega ao Brasil no dia 3 de maio. A viagem, que durará três meses, vai passar por 335 localidades que reúnem um pouco de te todas as características do Brasil.  Os atrativos de cada lugar podem ser conferidos no mapa interativo.

Posts legais em outros blogs

Como é o Safari no Kruger National Park – O blog Pé na Estrada conferiu uma das experiências mais marcantes da África do Sul e nos conta como foi.

10 videoclips gravados em Paris que vão te deixar com vontade de viajar – Acho que ninguém precisa ser convencido de que Paris é incrível, mas esses vídeos vão aguçar sua vontade de visitar a cidade.

A síndrome do eterno viajante – Um vídeo muito legal sobre quem, como eu, não consegue pensar em passar a vida toda em um mesmo lugar. Em espanhol com legendas em inglês.


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Natália Becattini

Já chamei muito lugar de casa, mas é pra Belo Horizonte que eu sempre volto. Viajo o mundo em busca de histórias e de cervejas locais. Além do 360, mantenho uma newsletter sobre o a vida, o universo e tudo mais, que eu chamo de Vírgulas Rebeldes. Vira e mexe eu também estou procrastinando lá no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3 comentários sobre o texto “Medo de terrorismo afeta visitações no Louvre

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.