Tags:

Qual o melhor destino de turismo de aventura do mundo?

O Giro 360 chegou um pouco atrasado esta semana (foi mal, gente), mas continuamos com boas novidades sobre o mundo do turismo e reunimos algumas das principais notícias que rolaram por aí.

Restrições para entrar nos Estados Unidos em vigor desde semana passada

Desde o dia 21, entrou em vigor uma medida dos Estados Unidos que dificulta a entrada no país para quem viajou nos últimos 5 anos para Irã, Iraque, Síria ou Sudão. Ou seja, o Department of Homeland Security (DHS) considera que quem viaja para esses países ou tem dupla cidadania deles é um potencial terrorista. O estranho dessa medida é que ela veio bem próxima do fim das sanções contra o Irã. (Fonte: The Guardian

Fim de rotas de voo da Azul e Gol

A Azul anunciou que a rota Belo Horizonte-Orlando será cancelada a partir do dia 1º de maio. Segundo o comunicado da empresa, clientes que já têm bilhetes comprados para voos após a data do fim da rota serão reacomodados ou ressarcidos. A bruxa está mesmo solta, porque a Gol anunciou em novembro que ia finalizar as operações para a Flórida a partir de fevereiro, mantendo apenas operações sazonais. Outra rota da Gol que encerra a partir de 14 de fevereiro é São Paulo – Aruba.

Qual o melhor destino de turismo de aventura do mundo? Brasil!

O ranking da U.S News & World Report anunciou que o Brasil é melhor destino de turismo de aventura do mundo. A empresa avaliou 60 países em diversas categorias num ranking global e elegeu o nosso país por sua longa costa, carnaval, clima agradável e beleza.

No ranking, Itália, Espanha, Tailândia, Nova Zelândia e Austrália conquistaram, respectivamente, o Top 5. Segundo a avaliação, a indústria de turismo de aventura, apesar de pequena, é significativa, movimentando $263 bilhões anualmente. O ranking “2016 Best Countries” foi desenvolvido em parceria com a firma de estratégia BAV Consulting e a Wharton School da University of Pennsylvania, e é baseada num questionário realizado com mais de 16 mil pessoas ao redor do mundo (Fonte).

Crise do Zika Vírus gera alertas internacionais de viagem

Com a epidemia de Zika no Brasil e as Olimpíadas se aproximando, quatro agências internacionais emitiram alertas sobre viagens ao Brasil e America Latina. Estados Unidos, Canadá, Austrália e União Europeia aconselharam que mulheres grávidas evitem vir para cá, tendo em vista que quase 4 mil casos de microcefalia já foram registrados, com forte suspeita de que o agente causador seja o vírus. Por aqui, por enquanto, a solução continua sendo abusar do repelente e eliminar reservatórios de água parada.

Links legais em outros blogs

Ashram dos Beatles em Rishkesh – A Maria Tereza, do maravilhoso Maria (,.!)Escreve, esteve no famoso – e descuidado – Ashram que recebeu os Beatles em Rishkesh, local que até pouco tempo era proibido para turistas.

Pequeno Manual de Sobrevivência no Carnaval – A carnavalesca de carteirinha Lívia, do Eu sou a toa, fez um guia muito legal de como sobreviver a um bom carnaval brasileiro, não importa em qual cidade do Brasil você estiver.

É melhor deixar o museu do amanhã para amanhã – Nesse post bem honesto do Diego, do Nós no Mundo, nós descobrimos tudo de incrível sobre a visita do novo Museu do Amanhã, no Rio, e o por que você deveria deixar o passeio para o futuro.


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Luiza Antunes

Sou jornalista, tenho 29 anos e moro no Porto, Portugal, quando não estou viajando. Eu já larguei meu emprego três vezes para viajar e finalmente encontrei uma profissão que me permite "morar no aeroporto". Já tive casa em quatro países diferentes, dei a volta ao mundo e cumpri minha meta de visitar 30 países antes dos 30. Mas o mundo é muito maior e, se puder, quero conhecer cada canto dele e inspirar vocês a fazer o mesmo. Siga @afluiza no Instagram

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

6 comentários sobre o texto “Qual o melhor destino de turismo de aventura do mundo?

  1. Oi Pessoal! Tenho lido e buscado diversos blogs e sites sobre turismo e especialmente viagem pra Europa. Mas, de fato, vejo que vocês são os melhores na minha avaliação. Posts claros, bem definidos, atualizados, um leque de informações que enriquecem o nosso conhecimento sobre cidades, atrativos, rotas a percorrer com dados precisos. Parabéns, acompanho vocês e continuem com esse brilhantismo que tornam a 360 Meridianos, o meu blog sobre viagens, favorito! Vocês são meu grande incentivo para conhecer o “Velho Mundo”. Um beijo carinhoso à Natália, Raphael e Luiza.

  2. Só os Estados Unidos pra ter medidas desse tipo. Tô planejando ir ao Irã em alguns meses e jamais que vou deixar de ir por uma possível sansão.
    Mas imagino que deve pegar mais pra quem for aplicar para visto, que dificilmente confirmam todos os seus carimbos no passaporte.

    1. Oi Thiago,

      É uma merda mesmo. Também acho que você não deveria desistir da sua viagem por causa disso.

      A questão é que eles implicam muito é também (ou mais ainda) no momento da imigração, na chegada nos EUA. Eu conheço um cara, mochileiro, que foi preso, no Reino Unido, porque está vindo do Líbano!

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.