Tags:

360meridianos na Europa!

Foram 400 dias. Quatrocentos! Encerramos nossa viagem de volta ao mundo em 23 de julho de 2012, há mais de um ano. Como expliquei em outra ocasião, o retorno passou longe de ser fácil. Eu tive três empregos de carteira assinada e me mudei de Belo Horizonte durante esse período, mas a saudade de estrada continuou, cada dia mais forte. As viagens rápidas que fiz também não resolveram a questão, já que só me deixaram sentir de leve o gosto de estar em movimento, de viver uma nova aventura todos os dias. A cada volta pra casa, depois de um feriado ou fim de semana, vi aumentar minha vontade de viajar. Viajar por períodos mais longos, curtindo a estrada e levando uma vida nômade. Bem, esse finalmente dia chegou: o 360meridianos cai na estrada hoje!

Começa agora o Mochilão 360meridianos 2013. O destino? O Velho Continente. Eu e a Naty embarcamos hoje para Madri, na Espanha. De lá, seguimos para Barcelona, que ainda não conhecemos. Também passaremos por Paris e pela Suíça, encerrando a primeira etapa dessa viagem em Milão, na Itália. De lá, seguimos para Florença, onde encontraremos a Luíza, que pega a estrada um pouco mais tarde que a gente.

De Florença seguimos para Bolonha, onde participaremos do Blog Ville, um evento com blogueiros do mundo todo e patrocinado pelo escritório de turismo da Emilia Romagna, um estado italiano. Lá, conheceremos várias cidades da região. Também passaremos por San Marino, o mais antigo estado constitucional do mundo.

Veneza

Veneza (Foto: Nino Barbieri, Wikimedia Commons)

Terminado o Blog Ville, seguimos viagem pela Itália, dessa vez em Veneza. De lá, subimos para Praga, na República Tcheca. Nosso roteiro ainda inclui Munique, na Alemanha e durante o famoso Oktoberfest, e Amsterdã, na Holanda. Finalizamos o mochilão 2013 por Berlim, de onde voltamos para casa. Serão 50  dias na estrada, conhecendo muito do que a Europa tem de melhor e, claro, compilando informações e fotos para você, caro leitor.

Praga

Praga (Foto: che, Wikimedia Commons)

Essa será mais do que uma viagem de férias. Durante o período, além de turistar, trabalharemos. Tanto para produzir conteúdo aqui para o 360meridianos, como também para outros projetos. Como já dissemos outras vezes aqui no blog, nós acreditamos que uma vida nômade é possível – o ambiente de trabalho não precisa ser um escritório na Paulista, onde o funcionário bate cartão todos os dias, de 9h às 18h. Pode muito bem ser uma praia da Ásia, uma vila no Himalaia, um resort no nordeste brasileiro ou, neste caso, cidades europeias.

Exibir mapa ampliado

Você pode acompanhar tudo isto, claro. Postaremos fotos diariamente em nossas mídias sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Google+. Você também vai ver relatos de nossas aventuras aqui no blog, embora com um pequeno delay. Não deixe de participar: não é porque estaremos na estrada que ficaremos sem responder comentários por aqui. Sua participação nisso tudo é fundamental, por isso não deixe de relatar suas impressões aqui no blog.

*Imagem destacada: “Munique”, de Thomas Wolf, Wikimedia Commons

 


Compartilhe!







KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGENS
Receba nossas novidades por email
e baixe gratuitamente o kit




360meridianos

Blog de três jornalistas perdidos na vida que resolveram colocar uma mochila nas costas e se perder no mundo.

  • 360 nas redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

12 comentários sobre o texto “360meridianos na Europa!

    1. Oi, Téu!

      Dessa vez não passaremos por Lisboa, mas a Naty já esteve por aí este ano!

      Ou seja: em breve vamos ter conteúdo sobre Portugal aqui no blog.

      Abraço!

  1. Boa viagem, Rafa e Naty! Depois contem pra gente o roteiro que vocês farão pela Itália (hotéis, restaurantes, passeios e valore$ de tudo, se possível).

    NOS MATEM DE INVEJA! =)

  2. Admiro muito o blog de vocês! Tenho ele como inspiração para algo parecido que pretendo fazer no futuro.

    Como dica, vocês poderiam fazer um guia de dicas de sobrevivência para o real desvalorizado. Como vocês estão se virando por aí com Euro na casa dos 3,20.

    Abraço!

  3. Boa viagemmmm pra você e para a Naty !! Amei o site de vocês e estou acompanhando todos dias…

    Pretendo iniciar minha volta ao mundo daqui uns anos e depois quero algumas dicas.

    Beijoss

  4. Que bacana, pessoal! Boa viagem para vocês!

    p.s: se ainda der tempo, fica aqui uma sugestão: a cidade de Schaffhausen, na Suíça. É muito charmosa, e fica perto de Stein am Rhein, uma vila muito lindinha que tem mais de mil anos. É uma delícia de passeio!

    1. Oi, Lu!

      Valeu pela dica! Acho que dessa vez não vai dar, mas quem sabe na próxima? A Suíça parece incrível, tenho que dedicar uma viagem só a ela. hehehe

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.