fbpx
Tags:

Três meses após terremoto, Nepal reabre trilha de caminhada

A notícia boa da semana vem do Nepal: três meses após o terremoto mais devastador a atingir o país nas últimas décadas, foi reaberta a trilha de caminhada mais popular da região.

Além disso, o Giro 360 desta semana fala de um projeto de empreendedorismo social bem interessante, da invasão de ratos num dos pontos turísticos mais famosos de Roma e do (sempre) polêmico pau de selfie. Por falar nele, que tal começarmos por aí?

Site conta onde o Pau de Selfie é permitido

Vou confessar uma coisa: não julgo quem carrega seu pau de selfie para tudo quanto é lugar e até gostaria de ter um para chamar de meu, mas ainda não encontrei um que tenha preço acessível e que não dependa do timer do telefone para disparar a foto. Porque, viajantes solo que o digam, o pau de selfie é uma mão na roda na hora de tirar fotos suas na frente dos monumentos sem incomodar ninguém.

Só que nem todo mundo demonstra a mesma simpatia com o acessório e diversos museus, parques e atrações pelo mundo já proibiram a presença do pauzinho. Para ajudar os adeptos da técnica moderna de autorretrato, o site Can I Bring My Selfie Stick? informa onde o acessório foi proibido. Dá para buscar pelo nome da atração ou pelo nome da cidade visitada. Utilidade pública!

Novo projeto de empreendedorismo social na área

A Letícia Sales, uma leitora que já contribuiu com guest posts para o 360 aqui e aqui, acabou de lançar um projeto de empreendedorismo social, a Happee. A loja, que tem como objetivo usar a moda por uma causa, vende artigos únicos, inspirados na vontade de conhecer o mundo e confeccionados a mão por artesãos indianos. O projeto vai apoiar a educação de uma criança em situação de risco na Índia para cada produto vendido. Vale a pena passar lá para conferir, porque, além de tudo, as peças estão lindas.

Visa lança serviço de localização móvel para pagamentos no exterior

Sabe quando você vai tentar pagar uma conta no exterior e ploft, seu cartão está bloqueado sem mais nem menos? É bem chato, né? Mas a Visa acaba de anunciar um serviço que vai melhorar a permissão de uso de cartões em viagens internacionais, já que esse tipo de erro também afeta e muito as empresas emissoras, que gastam milhões com procedimentos de desbloqueio e checagem.

A Localização Móvel usa tecnologia de geolocalização para identificar, com maior confiabilidade, se quem efetua um pagamento com Visa é realmente o usuário. O serviço consegue obter a localização do consumidor através de um telefone celular ou outro dispositivo móvel e comparar com o local onde a compra está sendo realizada.

Com essa tecnologia, um pagamento que ocorra em um local diferente de onde o portador de cartão Visa se encontra naquele momento pode ser negado. Por outro lado, se você estiver no mesmo lugar que o seu cartão, vai ter menos chances de sofrer com bloqueios indevidos. O serviço será opcional e deverá ser contratado com os bancos ou empresas emissoras dos cartões de crédito.

Ratos invadem a Fontana di Trevi

A Fontana di Trevi já se acostumou com a invasão contínua de turistas, mas agora ela recebe outra multidão de visitantes: ratos. A presença dos roedores tem afastado moradores e viajantes, que alegam que todas as noites a fonte é tomada pelos animais. Algumas pessoas afirmam que eles chegam em bandos de até 20 indivíduos e que eles são enormes, com 20 centímetros de comprimento.

De acordo com a agência de notícias EFE, a infestação tem sido atribuída a uma “deterioração sem fim” da cidade. A prefeitura já informou que medidas estão sendo tomadas para contornar a situação. A Fontana está em obras de restauração há mais de um ano e deve ser concluída ainda este ano.

Fontana di Trevi, Roma.

Palácio de Buckingham começa a receber visitantes

Está aberta a temporada de observação da realeza! O Palácio de Buckingham abriu suas portas para que os visitantes adentrem suas instalações e conheçam mais sobre a nobreza britânica. As visitações ocorrem todos os anos, sempre no verão, mas essa é a primeira vez que os amantes da monarquia (ou não) vão poder entrar pelos portões principais do Palácio, bem onde a carruagem australiana usada em cerimônias oficiais está estacionada.

A exibição chama-se Royal Welcome e também recria as cozinhas, adegas e armários de roupas, incluindo alguns vestidos usados por vossa majestade, a Rainha, em banquetes. Boa dica para quem estiver em Londres nas próximas semanas.

Nepal reabre trilha de caminhada três meses após terremoto

O Nepal reabriu, na última semana, a trilha de caminhada mais popular do país: o Circuito Annapurna. A medida só foi tomada depois que uma equipe de engenheiros e especialistas da Miyamoto International, sediada na California, afirmou que os danos causados pelo terremoto na região foram limitados: menos de 1% das rotas e 3% das hospedarias foram danificadas pelos tremores.

A reabertura das trilhas pode acelerar a recuperação do país, que vive de turismo e que viu o número de viajantes cair 80% após o desastre. Estima-se que só os circuitos do Annapurna e Everest atraiam mais de 140 mil alpinistas todos os anos. Força, Nepal!

Pokhara Nepal

Começa temporada de praia às margens do Sena

A tradicional praia do Rio Sena, em Paris, foi inaugurada para a temporada de verão 2015. Nela, turistas e moradores da cidade têm a oportunidade de aproveitar o sol europeu a céu aberto, pegando um bronze ou praticando esportes.

Entre as atividades oferecidas, todas gratuitas, estão esportes aquáticos, máquinas para fabricar cartões-postais e uma biblioteca temporária onde são dados conselhos de leitura, com 300 títulos. Quem viaja com crianças também pode aproveitar as diversas atividades e oficinas oferecidas para os pequenos. Este ano, a praia do Sena fica aberta até o dia 23 de agosto.

Indonésia restringe voos de companhias tailandesas

Empresas tailandesas não poderão aumentar a quantidade de voos para a Indonésia ou trocar as aeronaves que operam trechos já existentes. A medida foi tomada depois que uma auditoria da International Civil Aviation Organisation (ICAO) colocou bandeira vermelha para as empresas tailandesas nas avaliações de segurança.

Atualmente, a Thai Airways International (THAI) opera sete voos do aeroporto de Suvarnabhumi para Bali. Segundo a empresa, a medida não afeta a companhia, já que não havia planos de expandir as operações no país.

Posts legais em outros blogs

Roteiros de 3, 5 e 7 dias em Santiago. O Guilherme, do blog Quero Viajar mais, desvenda os segredos da capital chilena nesse post.

15 lições que aprendi ao transformar meu blog de viagens na minha carreira. Texto em inglês, mas que vale a pena ler, principalmente se você se interessa pela ato de blogar.

3 bares preferidos em São Paulo. A Amanda, do São Paulo, encantada, fala sobre três lugares especiais da noite da capital paulista.

Avalie este post

Compartilhe!







Banner para newsletter gratuita

Receba grátis nosso kit de Planejamento de Viagem

Eu quero!

 

 




Natália Becattini

Jornalista, escritora e mochileira. Viajo o mundo em busca de histórias e de cervejas locais. Já chamei muito lugar de casa, mas é pra BH que eu sempre volto. Além do 360, mantenho uma newsletter inconstante, a Vírgulas Rebeldes, na qual publico crônicas e contos . Siga também no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.