fbpx
Tags:

Novidades na aviação brasileira e na crise na Grécia

A Gol realizou um grande evento na semana passada, no aeroporto de Confins, em BH, para anunciar mudanças. Mais voos nacionais e internacionais, o retorno dos lanchinhos grátis durante a viagem (a partir desta semana), novos assentos com estofado de couro ecológico e conexão wifi em todos os voos a partir do ano que vem.

Para marcar essas mudanças, eles também lançaram uma nova marca. Muita gente comentou, lá na foto que postamos no Instagram, que não curtiu a novidade, já que parece que o nome da empresa é Gool. Eu, particularmente, aprovei tanto a nova logo, quanto o novo posicionamento da empresa. Afinal, quando uma companhia decide que quer manter todos seus viajantes conectados, merece meus aplausos.

Marca Gol

 Bancos da Grécia reabrem

Depois de três semanas fechados devido às negociações para a crise que se arrasta há anos, os bancos da Grécia reabriram hoje. Ainda haverá um limite de saque semanal para os gregos, mas para os turistas essa regra não será válida.

O que deve afetar a vida dos visitantes são as novas taxas sobre produtos e serviços no país. O imposto VAT, que é cobrado em toda Europa, passa de 13% para 23% (esse é o valor cobrado em Portugal, por exemplo). Com isso, podemos esperar um ligeiro aumento nos preços de alimentos e transporte público. Eu ainda acho que vale a pena viajar para lá, se você quer saber minha opinião.

Hotel para cachorro no ibis Budget

Quando a gente viaja, prefere ficar nos pequenos hotéis e pousadas locais, mas a rede ibis Budget acabou de anunciar uma novidade que merece destaque: irá permitir a hospedagens de cães de pequeno porte junto com os seus donos nos 128 hotéis da marca. Os animais podem pesar até 15kg e, no momento do check in, o hóspede precisa apresentar a carteira de vacinação do animal atualizada e preencher um formulário de responsabilidade.

O valor extra para o cachorro é de R$30 reais por diária. As redes ibis e ibis styles já permitiam a hospedagem de cães desde junho de 2014, com a taxa extra de R$ 50. Mais informações no site da Accor Hotéis.

Whisky - viajar com cachorro

O Whisky curtiu

Oxford Comma, o blog novo da Naty

A Naty outro dia me disse que estava com insônia. No dia seguinte, anunciou para o mundo (ou melhor, para o Facebook) que tinha criado um blog novinho em folha: o Oxford Comma. Calma, ela não está abandonado o navio aqui do 360meridianos. Só criou um espaço pessoal para falar de outras coisas além de viagem. Se vocês estiverem curiosos para saber o que diabos significa esse título, entrem lá!

Reabertura das embaixadas em Washington DC e Havana

As relações entre Cuba e os Estados Unidos estão, passo a passo, melhorando. Hoje, depois de mais 50 anos, a Embaixada dos Estados Unidos em Havana e a Embaixada de Cuba em Washington DC foram reabertas. A melhora das relações diplomáticas entre os dois países também pode significar, no futuro, o fim do embargo econômico imposto à ilha e mudanças políticas significativas na vida dos cubanos. De qualquer forma, no âmbito do turismo as mudanças tendem a acontecer de maneira mais rápida. Quem quer conhecer Cuba sem a influência internacional e turismo de massa precisa correr para comprar as passagens.

Capitólio, Washington - Estados Unidos

O Capitólio, em Washington

Projeto Bem São Paulo

Para quem tem interesse em conhecer melhor São Paulo, o projeto Bem São Paulo, que afirma ser uma agência de experiências para turistas, parece ser uma boa ideia. Eles acabaram de abrir as portas e oferecem tours diferentes pela cidade, indo a regiões pouco conhecidas por visitantes e novos moradores ou indo atrás de curiosidades e inovações na cidade.

Durante a primeira quinzena, num esquema de Soft Opening, até o dia 26 de julho, eles estão oferecendo os tours, com duração de cinco horas e em inglês, gratuitamente. Para mais informações, confira a fanpage da Bem São Paulo no Facebook. As vagas são limitadas.

Links da semana

Aniversário do Melhores Destinos – O site que a gente indica toda semana completa hoje sete anos. Parabéns, Melhores Destinos! Para comemorar, eles estão oferecendo uma promoção especial para leitores, com muitos bônus de milhas com todos os programas brasileiros.

Visitando o campo da Batalha de Waterloo – O pessoal do blog No Mundo com a Gente esteve em Waterloo, na Bélgica, lugar mais conhecido pela famosa batalha que Napoleão perdeu.

5 passeios para viajar no tempo em Edimburgo – A Fernanda, do blog Vontade de Viajar, listou alguns passeios bem legais por Edimburgo, na Escócia, que te fazem viajar no tempo.

Zoológico de Insetos – O Márcio, do Janela Laranja, levou as filhas para um passeio no único zoológico de insetos no Brasil. As meninas foram tão corajosas que até pegaram na mão a maior barata do mundo! Eca!

Avalie este post

Compartilhe!







Banner para newsletter gratuita

Receba grátis nosso kit de Planejamento de Viagem

Eu quero!

 

 




Luiza Antunes

Sou jornalista, tenho 34 anos e atualmente moro na Inglaterra, quando não estou viajando. Já tive casa nos Estados Unidos, Índia, Portugal e Alemanha, e visitei mais de 45 países pelo mundo afora. Além de escrever, sempre invento um hobbie novo: aquarela, costura, yoga... Siga minhas viagens em @afluiza no Instagram.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 comentários sobre o texto “Novidades na aviação brasileira e na crise na Grécia

  1. Também gostei desse logo da gol, essa fonte fica bem melhor que a outra e acho que cada bem com a proposta nova da empresa. Adoro o Oxford. Passo lá também sempre que posso, é bem inspirador. Parabéns Nati. Parabéns pessoal do 360.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.