Vamos para o Suriname? Eu fiquei interessado, afinal não encontramos muita coisa sobre o país por aí. O novo voo, que liga Brasil e Paramaribo, via Belém, começou oficialmente nesta semana. Essa é uma das novidades do Giro 360, que traz também promoções, mudanças e um curso interessante (e que pode te ajudar a viajar mais).
Gol começa a voar para o Suriname
A rota para Paramaribo é da Gol e começou a funcionar nesta terça-feira (25). Serão duas frequências semanais, ambas partindo de Belém do Pará. O voo sai de Belém sempre às terças-feiras, às 17h10, com chegada em Paramaribo às 18h55. O retorno é também na terça, às 20h20. Já o outro voo é aos sábados: o avião parte de Belém às 14h05 e faz a volta às 17h15, partindo de Paramaribo.
Pesquisei pelos preços para os próximos meses e achei passagens a R$ 125 o trecho (partindo de Belém). O blog Universo dos Viajantes tem algumas dicas sobre o que fazer na cidade.
Paramaribo (Foto: Mark Ahsmann, Wikimedia Commons)
O que realmente fechou em Machu Picchu?
A notícia apareceu há 15 dias e circulou o mundo, embora de forma equivocada: sim, uma parte de Machu Picchu estará fechada em abril de 2016, para manutenção. Mas é só uma parte, não todo o sítio arqueológico, que continuará aberto ao público. Na realidade, a parte mais importante, que todo mundo sonha em visitar, estará como sempre: pronta para te receber. O que fecha são as duas trilhas para as montanhas que fazem parte do sítio. A trilha para Wayna Picchu e a trilha para Machu Picchu. E mesmo assim em períodos alternados. A trilha Wayna Picchu fecha do dia 1 a 15 de abril, enquanto a trilha Machu Picchu fecha de 16 a 30 de abril.
Ricardo Cavalcante, diretor da Machu Picchu Brasil, uma operadora de viagens especializada no Peru, explica o motivo da confusão: “A trilha e o Parque têm o mesmo nome, mas são atrações diferentes. Dentro do Parque Arqueológico há uma montanha também com o nome Machu Picchu e uma trilha que leva até esta montanha, e sua visitação é complementar e opcional ao ingresso do parque”. Ou seja, o ingresso normal, apenas para Machu Picchu, nem permite a entrada nas trilhas que serão fechadas, que são vendidas separadamente e permitem um número máximo de pessoas por dia.
Também Quero Viajar chega em Brasília
E vai rolar mais uma edição do curso “Também Quero Viajar, organizado pelo Gabriel Britto, blogueiro que já desbravou cantos do mundo como Irã e Coreia do Norte. O curso, que teve edições em Porto Alegre e São Paulo, agora chega em Brasília. Portanto, leitores do Distrito Federal, não percam essa oportunidade: o curso ocorre no dia 29 de agosto, entre 9h30 e 17h30, e tem vagas limitadas. O Gabriel vai te ensinar a viajar mais, por conta própria e por lugares incríveis. Detalhes aqui.
Desconto no seguro de viagem da Mondial
Eu sei, você já está careca de saber, mas eu vou repetir: leitor do 360meridianos tem 15% de desconto no seguro de viagem da Mondial. Para garantir o seu, clique aqui, informe os dados da sua viagem e use o cupom VIAGEMAGOSTO, que vale até o fim deste mês. Você economiza e ainda ajuda o blog, que ganha da Mondial uma comissão.
Posts legais em outros blogs
Algumas coisinhas que aprendi sobre Fernando de Noronha. Post completíssimo no Fragata Surprise. Eu, que estou planejando uma viagem pra lá, não achei nada mais informativo sobre a ilha do que esse texto. Então comece sua viagem por ele.
Um passeio pelo subterrâneo de Londres. O blog Vou na Janela conta a história das 26 estações de metrô abandonadas em Londres.
Sete furadas na Europa que ninguém te alertou ainda. Um texto muito útil do blog Viajei Bonito.
Taí… Suriname… nunca pensei em conhecer, mas como não aguento uma promoção de passagens, assim que aparecer uma com preço bom pra lá, vou cogitar o passeio.
Obrigada por compartilhar as nossas dicas anti-furadas na Europa, Rafael.
Um abraço!
Pois é, eu também não pensava, Gisele. Mas quem sabe?
Se aparecer promoção eu topo.
Abraço.
Uau, adoro ver A Fragata Surprise nas páginas do 360 Meridianos. Fiquei saltitante, Rafael, obrigada por citar meu bloguinho.
Bjo
Sempre um prazer, Cyntia. E semana que vem estarei em Noronha. Estou acompanhando todas as suas dicas. 🙂