fbpx
Tags:

O fim das Olimpíadas e os próximos grandes eventos esportivos

Semanalmente o 360meridianos prepara uma seleção de notícias, dicas e novidades do mundo do turismo para que nossos viajantes comecem a semana bem informados. Então se aproxime mais e fique à vontade, que este é o Giro 360 de hoje!

Calma gente, ainda tem Olimpíadas!

Hoje o assunto só poderia ser as Olimpíadas e a cerimônia maravilhosa de encerramento que rolou ontem. Sério, gente, eu chorei muito de emoção aqui de longe, foi lindo demais. Mas vamos lembrar também que a Rio 2016 não acabou, apesar do clima de despedida. De 7 a 18 de setembro rolam os Jogos Paralímpicos Rio 2016 e eu acho que quem tiver a oportunidade deveria ir lá aproveitar mais do espírito olímpico e assistir o pessoal. Ainda tem vários ingressos disponíveis e não são caros! E só pesquisar as opções lá no site oficial.

Além disso, as casas dos países, onde rolaram altos fervos durante as Olimpíadas, não vão fechar completamente. Várias delas, como do Brasil, Alemanha, México e Japão, entre outras, seguem abertas e cheias de programação até fim dos jogos Paralímpicos. Clique aqui para ver a lista completinha.

Tóquio 2020 e Russia 2018: bora lá?

Depois de ver o primeiro-ministro japonês chegar no Maracanã pelo cano do Super Mário não teve jeito: todo mundo passou a desejar ainda mais ver as Olimpíadas de Tóquio em 2020. Claro, ainda é cedo para começar a planejar essa viagem, mas já ir separando o dinheiro para um projeto desses me parece uma boa. Com o final feliz da Rio 2016, muita gente também lembrou que daqui a dois anos é novamente ano de Copa do Mundo. De uma hora para outra, o post que eu escrevi com todos os detalhes para planejar sua viagem para a Rússia, em 2018, começou a receber várias visitas!

Além de juntar dinheiro, ainda está cedo para comprar ou reservar passagens ou hospedagens. Mas a FIFA já divulgou os preços dos ingressos, que ainda não estão disponíveis para a venda. Dá uma olha, ó:

ingressos copa russia 2018

Não consegui descobri quando será aberta a venda dos ingressos, mas estarão disponíveis no site da FIFA.

Mapa da sustentabilidade no turismo brasileiro

O Ministério do Turismo e a Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) fizeram um site que divulga o Mapa do Turismo Sustentável no Brasil. O mapa divulga os vencedores do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, que ocorre desde 2012, com a chancela da Organização Mundial de Turismo. São hotéis, empresas de tours, agências de viagens, entre outros, que buscam melhorar a realidade dos locais onde estão. Conheça o site: Iniciativas Sustentáveis.

Brasileiros são turistas que mais compram no mundo

A momondo fez um estudo chamado “Tendências de Viagens 2016” com 20 nacionalidades diferentes, a respeito dos hábitos de viagens das pessoas. Não é surpresa que, nós, os brasileiros, somos os maiores compradores quando estamos viajando: 98% voltam para casa carregando novas coisas.

A gente fica quase empatado com os turcos e os chineses, mas somos os campeões absolutos nas compras de itens como roupas e calçados (63%), perfumaria e cosméticos (48%) e eletrônicos (45%). A única coisa que a gente compra menos do que a média (mais ainda assim ficamos em quinto lugar) são os suvenires e lembrancinhas.

O curioso é que na hora de responder por que compram tanto a maioria diz que querem lembranças do local – hahaha, o famoso consumismo disfarçado: 39% afirmaram que compram coisas que são mais baratas do que no Brasil e 25% disseram que compram produtos que não encontram no país. Para efeitos de comparação, Noruegueses e Suecos são os menos interessados em comprar suvenires e Alemães e Austríacos são os que menos fazem compras durante uma viagem.

Links legais por aí

As livrarias secretas da história – Matéria sensacional da BBC (em inglês) sobre livrarias perdidas e escondidas pelo mundo.

Pra tudo não se acabar na segunda-feira – Reflexão muito interessante do Ricardo Freire sobre a necessidade do Brasil ser melhor em atrair mais turistas.

Se você quer que não aconteça nada, então NADA vai acontecer – Uma crônica dos Caminhantes sobre como se abrir para o mundo a sua volta pode ser bom.


Compartilhe!







Banner para newsletter gratuita

Receba grátis nosso kit de Planejamento de Viagem

Eu quero!

 

 




Luiza Antunes

Sou jornalista, tenho 34 anos e atualmente moro na Inglaterra, quando não estou viajando. Já tive casa nos Estados Unidos, Índia, Portugal e Alemanha, e visitei mais de 45 países pelo mundo afora. Além de escrever, sempre invento um hobbie novo: aquarela, costura, yoga... Siga minhas viagens em @afluiza no Instagram.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.