fbpx
Tags:

O mês de maio do 360

Depois de alguns meses fazendo apenas pequenas viagens pelo Brasil, maio teve a primeira viagem da equipe do 360 ao exterior em 2014. A Naty esteve nos Estados Unidos, o que significa que em breve você verá muitas dicas norte-americanas por aqui. De fato, alguns posts sobre Nova York já até começaram a pintar aqui no blog!

Além disso, maio foi um mês de trabalho intenso. Estávamos finalizando mais um livro digital, o “Roteiros da Índia“, que foi lançado na última segunda-feira. Este e-book se junta ao “Primeira Viagem“, lançado no fim do ano passado, na biblioteca de produções do 360meridianos. Está com viagem marcada pra Índia? A gente garante que este livro pode te ajudar.

Enquanto esperamos (ansiosos) pela Copa do Mundo, estamos nos preparando para deixar o 360 cada vez melhor e pronto para o segundo semestre, quando vamos cair na estrada. A Luíza vai encarar um mestrado em Portugal, enquanto eu e a Naty vamos passar o segundo semestre na Argentina. Sim, caro leitor, isso significa muitos, mas muitos posts desses dois países em breve.

Se maio foi um mês de trabalho, foi também de nervosismo e ranger de dentes. É que o antigo servidor que hospedava o blog não aguentou a pressão, deixando o 360 fora do ar por quatro dias. Foi chato, mas acabou tendo um ponto positivo: mudamos de servidor, agora um plano muito mais profissional e preparado para aguentar a audiência do 360, que já é de gente grande.

Por falar em audiência, por pouco não batemos nosso recorde mensal – não fossem os dias fora do ar, isso certamente teria acontecido. No mês passado, registramos 321 mil visualizações de página. A você que compartilha, curte, comenta e, claro, lê nossos textos, deixamos mais uma vez nosso muito obrigado. =)

E vamos deixar de conversa e saber logo quais foram os cinco textos mais lidos do mês.

5- Os riscos e o medo de viajar

Jodhpur, Índia

Tudo na vida tem um risco. Mesmo aquele caminho já trilhado um milhão de vezes. Mesmo a rotina. Até atravessar a mesma rua todos os dias. Até ficar no mesmo emprego durante anos. Até largar o emprego e viajar. Tudo. E aí, como lidar com isso? Como superar o medo de viajar (e controlar possíveis riscos)? Esse foi o tema do quinto post mais lido de maio. Leia aqui.

4 – A verdade sobre os passeios de elefante na Tailândia

Passeio de Elefante na Tailândia

Um dos passeios mais tradicionais da Tailândia, parada quase que obrigatória para muitos dos turistas que passam por lá. E não é sem motivo, afinal quem perderia a chance de ficar pertinho de um elefante? Bom, dependendo do tour que você for fazer, pode ser uma boa ideia evitar. É que muitas vezes os animais sofrem com a violência do treinamento e há até um mercado negro por trás desse turismo. Saiba mais aqui.

3 – Como viajar ao exterior sem falar inglês?

taxis londres

Não falo inglês, então como vou viajar pelo mundo? Sem problemas, caro leitor! O mundo está de portas abertas para todos – inclusive quem não domina a língua da Rainha. Esse é o seu caso? Veja dicas sobre o assunto. E tenha em mente que são técnicas testadas por quem também não fala inglês, mas nem por isso deixa de rodar o mundo. Leia aqui.

2 – Como economizei dinheiro ao viajar pelo mundo

como economizar viagem

Foto: Images of Money, Creative Commons

Pense rápido: o que custa mais – seu estilo de vida normal aqui no Brasil ou uma viagem ao redor do mundo. Bem, fizemos as contas e descobrimos que nossa viagem de volta ao mundo foi mais barata do que nosso custo de vida em São Paulo. Não acredita? Clique e veja essa história, com todas as contas na ponta do lápis.

1 – Onze lugares incríveis que você nunca pensou em visitar

lugares incriveis

Foto: Desertman (CC BY-SA 3.0)

Miami pode ser legal e Paris pode mesmo ser linda. Mas o mundo é grande, uma imensidão. Então por que viajar sempre para os mesmos lugares? Listamos 11 partes do planeta que são incríveis, cheias de atrações e ótimos destinos de férias, mas que pouca gente pensa em visitar. Parece que os leitores do 360 gostaram da ideia, afinal este foi o texto mais lido do blog em maio. Veja aqui.

E muito mais…

Além dos textos citados acima, em maio nós publicamos muitos outros – quase 40. Teve de tudo, dicas de cidades, passeios, histórias interessantes e até o caso de uma brasileira que se converteu ao islamismo e se casou com um indiano da Caxemira. Também falamos sobre os desafios do home office, listamos 7 atrações turísticas que não existem mais e mostramos que tem hostel cobrando horrores pela cama  do quarto coletivo, enquanto hotéis de luxo oferecem preços mais convidativos. Duas listas, sobre Belo Horizonte e São Paulo, também deram o que falar durante o mês de maio.

Muita coisa, né? E em junho será mais. Inclusive, se tiver alguma sugestão de tema para post, fique a vontade para deixar um comentário.

Quer receber mais dicas de viagem?

Então curta nossa página no Facebook

 Siga o @360meridianos no Twitter

Veja nossas fotos no Instagram

Receba novos posts por email

Avalie este post

Autor


Compartilhe!







Banner para newsletter gratuita

Receba grátis nosso kit de Planejamento de Viagem

Eu quero!

 

 




360meridianos

Blog de três jornalistas perdidos na vida que resolveram colocar uma mochila nas costas e se perder no mundo.

  • 360 nas redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 comentários sobre o texto “O mês de maio do 360

  1. Olá pessoal! Mto bom o conteúdo do blog, leio diariamente (que meu chefe não veja isso, rs).

    Gostaria de pedir que, se vcs possuírem, possam compartilhar conosco alguma experiência de turismo em regiões mais “complicadas”, zona de conflito, etc. Me caso em breve e tinhamos planejado a lua de mel na Tailândia, e estamos com um pouco de receio e infelizmente pensando até em partir pra um plano B. =(

    1. Oi, Raquel.

      Então, temos um post sobre isso. Dá uma olhada: https://www.360meridianos.com/2014/03/como-agir-em-caso-de-instabilidade-politica-durante-viagem.html

      E já tivemos uma situação um pouco tensa no Nepal. Ó: https://www.360meridianos.com/2013/01/as-greves-do-nepal-viagem.html https://www.360meridianos.com/2012/07/as-greves-e-o-nepal-voce-precisa-saber.html

      Sobre a Tailândia, conheço várias pessoas que estavam lá nos últimos dias (e até que estão lá no momento). A situação não está tão complicada assim não.

      A questão mais importante é evitar áreas de conflito e dar uma olhada no seguro de viagem, que pode perder a validade em casos assim.

      Abraço!

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.