fbpx
Tags:

O mês de maio no 360

Não foi um mês de muitas viagens, mas foi incrível mesmo assim. Quer dizer, não foi um mês de viagens para o blog. Enquanto Rafa e a Naty ficaram em Belo Horizonte, a Lu fez as malas e veio de Portugal para passar uns dias aqui no Brasil, naquele esquema de visitar família e amigos. Foi a primeira visita dela desde a mudança para Coimbra, no ano passado.

Aproveitamos a ocasião para organizar o primeiro encontro de leitores do 360, num boteco de BH. Estávamos com receio de não aparecer ninguém, mas não é que o encontro foi um sucesso? Conhecemos um monte de pessoas legais e ouvimos histórias incríveis. Com isso, pode esperar: faremos novos encontros no futuro, em Belo Horizonte e em outras cidades também.

Ainda falando das novidades, em maio finalmente terminamos o terceiro livro digital do 360. “Como viajar pelo mundo por um ano” vai dar todas as dicas para quem sonha em fazer uma longa viagem. Ficou interessado? Então anote a data de lançamento: dia 10 de junho. E com desconto na primeira semana de vendas, viu?

como viajar pelo mundo por um ano

O primeiro mês completo do novo layout do blog foi ótimo, com o 360 batendo recorde de audiência. 243 mil pessoas passaram por aqui em maio, gerando 470 mil visualizações de página. Agora a ideia é ir além disso – contamos com sua ajuda para compartilhar e curtir os textos do blog, para que assim a gente consiga alcançar a meta dos 500 mil pageviews mensais. 🙂 Quem sabe em junho, né?

E no campo das viagens futuras? Novidades? Bem, vou dar alguns spoilers: Pará e Fernando de Noronha serão os próximos destinos do Rafa, depois de uma superpromoção de passagens que rolou esses dias.

A Argentina também vai receber uma nova (e longa visita) da Naty nos próximos meses, enquanto a Lu vai passar cerca de 60 dias viajando pelo Leste Europeu. Vem muito conteúdo novo neste ano, pode esperar. 🙂

Dito isso, vamos ver quais foram os cinco textos mais lidos do mês?

Como viajar barato com o dólar em alta

É natural que esse assunto apareça na lista de mais lidos do mês. Em tempos de dólar nas alturas, nada de deixar de viajar. Apenas saiba como não gastar mais que o planejado. Leia aqui.

O que dá para comprar com 1USD

Fotos em perspectiva forçada que deram muito errado

Você sabe o que é perspectiva forçada? É uma técnica de ilusão de ótica, usando o ângulo da foto e a distância em relação aos objetos para fazê-los parecer maiores ou menores. E que muitas vezes gera fotos, err, estranhas. Veja aqui.

Luiza e Duomo Florença perspectiva forçada

5 experiências de viagem que mudaram minha vida

Como esse é um assunto subjetivo, a Luíza resolveu listar cinco experiências de viagem que mudaram a vida dela, incluindo coisas que ela viveu em várias partes do mundo. Leia aqui.

Experiências de Viagem Carro

5 passos simples para calcular seu orçamento de viagem

Não importa se você vai para uma cidade vizinha ou para a Cochinchina, calcular o orçamento de uma viagem é um processo mais ou menos igual para qualquer destino. Saiba como fazer isso.

moeda libra esterlina - orçamento de viagem

Passagens aéreas com desconto para estudantes

Quem não gosta de um desconto, né? A Luíza revelou uma forma em que estudantes podem conseguir passagens de avião bem mais em conta. Veja essa tática (testada por ela) aqui.

Passagens aereas com desconto para estudantes

É isso! Esperamos ter a sua companhia e companheirismo constante ao longo de junho. Ahhh, e não deixe de participar do Grupo Café 360, voltado para leitores do blog, lá no Facebook.

*Fotos: 360meridianos e PixaBay (Creative Commons)


Compartilhe!







Banner para newsletter gratuita

Receba grátis nosso kit de Planejamento de Viagem

Eu quero!

 

 




360meridianos

Blog de três jornalistas perdidos na vida que resolveram colocar uma mochila nas costas e se perder no mundo.

  • 360 nas redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

8 comentários sobre o texto “O mês de maio no 360

  1. Oi!
    Puxa eu estava viajando e não pude ir no encontro em BH.
    Nos próximos quero ir. Onde vocês anunciaram?
    Estou super ansiosa pelo lançamento do livro! Chega logo dia 10!
    Abraço

      1. Ah! Sim!
        Vou ficar de olho para não perder o próximo.
        Eu não uso muito face mas o blog eu olho sempre e agora estou seguindo vocês no Instagram.
        Bjus

  2. A Lu poderia aproveitar que vai viajar tanto e dar um pulo aqui na Turquia ne! Adoraria conhece-la e mostrar um pouco de Istanbul pra ela (e obviamente para o Rafa e Naty tambem! haha).

  3. Sou apaixonada pelo blog de vocês, é como se fosse alimento para o meu espírito aventureiro. Vocês instigam os meus sonhos, me fazem querer planejar cada vez mais, e querer ir cada vez mais longe. Eu sinto, através das suas histórias, que não existem fronteiras e que cada meridiano está, de alguma forma, me esperando para explorá-lo. Obrigada por isso!

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.