fbpx
Tags:

O mês de setembro no 360

Mudanças. Assim podemos definir o mês de setembro no 360meridianos. Enquanto dois blogueiros passaram a maior parte do mês viajando pela Argentina (Naty e Rafa), mas terminaram setembro em Belo Horizonte, a Luíza deixou BH e se mudou para Coimbra, em Portugal, onde vai viver pelos próximos dois anos.

Em setembro falamos de muitos assuntos aqui no blog. Demos dicas de viagem para o Leste Europeu, falamos sobre 5 golpes que são muito comuns contra turistas e demos dicas de como proteger seus eletrônicos durante uma viagem. Buenos Aires também apareceu por aqui, com dicas de onde comer e indicações de hostels na região central. E teve muito mais, claro. Tipo os cinco posts mais lidos do mês.

Os campões de audiência em setembro

5º lugar: Como levar dinheiro para o exterior Em espécie? Cartão de crédito? Travel Cards? São várias possibilidades. Fizemos uma pesquisa e utilizamos nossa experiência para apontar qual é o método mais vantajoso para o turista.

4º lugar: Checklist para mala de viagem internacional – Vai ao exterior? Tem coisas que você não pode deixar de colocar na mala. Veja se está tudo em ordem nesse checklist que preparamos para quem vai cruzar fronteiras.

3º lugar: Vale a pena fazer um intercâmbio da AIESEC?Nós fizemos dois, na Índia e na Argentina. A AIESEC, uma organização de jovens presente em vários países, é uma forma barata de viajar. Mas vale a pena?

2º lugar: 16 coisas que sinto falta quando estou fora do Brasil – É só ficar fora do Brasil por muito tempo que a saudade aperta. E não só da família e dos amigos, mas de algumas coisas que são típicas do nosso país. Tipo a comida.

1º lugar: Clichês de viagem que merecem um tapa na cara – Você é um viajante ou um turista? Namoraria só com uma pessoa que viaja? Sei lá você, mas nós estamos cansados desses clichês de viagem. Até chamamos o Batman para nos ajudar com esse problema.

Clichês de Viagem

Novos destinos

Depois de seis semanas em Buenos Aires, em setembro o 360meridianos fez um mochilão pela Argentina. No roteiro estavam Mendoza, Salta, e Jujuy, as duas últimas regiões no norte do país, que infelizmente ainda não foram descobertas pelo turista brasileiro (acredite, vale a pena).

Já a Luíza aproveitou a chegada em Portugal para conhecer Lisboa, se instalar em Coimbra e fazer algumas viagens de bate-volta a partir da nova cidade.

Fotos mais curtidas no Instagram

Argentina e Portugal bombaram no Instagram do 360. Você já segue a gente por lá? Não perca tempo, afinal essa é a principal forma de você acompanhar em tempo real a nossa viagem.

Posts legais em outros blogs

7 maneiras de estragar sua viagem para Buenos Aires, no blog Aires Buenos

Como é voar no voo de 23 mil dólares da Singapore Airlines, no dereklow.co. A versão em português do texto foi publicada no 360, já em outubro.

Selfie diferente: Piloto brasileiro tem perfil com fotos da cabine do Avião. No blog Esse Mundo é Nosso.

Como economizar para fazer a viagem dos seus sonhos, no blog Janelas abertas.

Como viajar neste mundo tenso?, no blog Gabriel quer viajar.

E outubro?

A Luíza continuará com suas andanças por Portugal. Enquanto isso, Belo Horizonte é o destino do restante da equipe do 360, que vai se concentrar em trabalhar no próximo e-book do blog.

Receba mais dicas de viagem

Então curta nossa página no Facebook

Siga o @360meridianos no Twitter

Veja nossas fotos no Instagram

Receba novos posts por e-mail

Avalie este post

Compartilhe!







Banner para newsletter gratuita

Receba grátis nosso kit de Planejamento de Viagem

Eu quero!

 

 




360meridianos

Blog de três jornalistas perdidos na vida que resolveram colocar uma mochila nas costas e se perder no mundo.

  • 360 nas redes

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

4 comentários sobre o texto “O mês de setembro no 360

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.