Tags:

O que rolou em novembro

Nós já curtimos o mês de novembro de uma forma geral, afinal dois blogueiros do 360meridianos fazem aniversário nesse mês (Naty e Rafa). Só que este ano tivemos ainda mais motivos para comemorar. Foi um mês de novos recordes de audiência, quebrando a marca estabelecida em outubro! Publicamos 32 artigos, sobre os mais variados assuntos e lugares. Europa, Ásia, África e Américas apareceram em algum momento por aqui. Destaque para a Itália, que foi a campeã de temas: falamos de Bolonha, Florença e Milão, além de outras cidades menores.

Quando o assunto é viagem, boa parte de novembro foi dedicada a ficar com nossas famílias, em Belo Horizonte, depois de meses longe da cidade e, no caso da Luíza, a retomar a vida na capital paulista. Mas não permanecemos parados o tempo todo – o Espírito Santo nos recebeu de braços abertos na última metade do mês. Fomos convidados pela Secretaria de Turismo capixaba para uma blogtrip de quatro dias por Vitória, Vila Velha, Guarapari, Serra e pela região das montanhas capixabas. Essa viagem já acabou, mas parte da equipe permanece no estado. Ou seja, você vai ver muita coisa sobre o Espírito Santo em breve por aqui.

Se os posts da Europa foram maioria em novembro, fruto do nosso recente mochilão pelo velho continente, os textos mais lidos do mês falaram sobre África e Brasil. Os três textos publicados em novembro que mais bombaram foram…

1 – Como fazer trabalho voluntário na África do Sul

Cape Town, África do Sul

A Naty resgatou a primeira viagem internacional dela, um intercâmbio de trabalho voluntário na África do Sul. Ela já até tinha contado essa história antes, mas agora fez um passo a passo para ajudar quem tem interesse de fazer o mesmo. Ainda não viu o texto? É só clicar aqui.

2 – A relação do brasileiro com os espaços públicos

uso-espaco-publico

Esse é o tipo de texto que temos orgulho de ter publicado aqui. Você já sabe: nós acreditamos que um blog de viagens não precisa somente dar dicas de viagens, mas também falar sobre coisas que aprendemos com nossas andanças. Por que as praças e parques estão sempre cheias de gente na Europa, mas no Brasil nem sempre é assim? Por que encaramos o espaço público como local de passagem, não de convivência? Uma discussão que rendeu comentários interessantíssimos. Ainda dá tempo de deixar seu ponto de vista lá.

3 – África, o continente invisível

723px-Afrika_Map_1689

Não te falei que a África está com a bola toda? Desde nossa passagem pela África do Sul que pretendemos voltar ao continente, cheio de lugares incríveis. Enorme, a África poderia abrigar toda a área dos Estados Unidos, China, Europa, Índia e Japão. Mesmo sendo completamente plural e casa de diversas culturas riquíssimas, o resto do mundo trata a África como se fosse um único país. Leia o post clicando aqui.

Outros destaques

Em novembro também publicamos textos em outros sites. É o caso da série para o blog da Sony Xperia, que chegou ao fim agora. Durante dois meses demos dicas de viagens e tecnologia por lá, em nove artigos bem legais. Também contribuímos com dois novos textos para o Papo de Homem, um parceiro antigo do blog. Além de funcionar como um blog de viagens, o 360meridianos está se tornando um produtor de conteúdo para outros sites. Convidamos você a nos ler nesses endereços também.

Esperamos que dezembro seja ainda mais especial. Além do conteúdo sobre a Europa que ainda vai ser publicado, estamos preparando dezenas de textos para o mês, sobre os mais variados assuntos. E contamos com sua ajuda, caro leitor – sinta-se sempre convidado a comentar aqui no blog. Está sem ter o que fazer na internet? Entre no 360meridianos! Todo dia tem artigo novo por aqui.


Compartilhe!







KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGENS
Receba nossas novidades por email
e baixe gratuitamente o kit




360meridianos

Blog de três jornalistas perdidos na vida que resolveram colocar uma mochila nas costas e se perder no mundo.

  • 360 nas redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 comentários sobre o texto “O que rolou em novembro

  1. Oi! Cada vez fico mais fã de vocês! Estou planejando um mochilão de pelo menos um ano, e o blog me inspira muito! Gostei muito do post que escreveram sobre como ser um nômade digital, e adoraria se vocês abordassem mais esse assunto, como está sendo para vocês, aspectos práticos e tal…. Bom, fica aqui minha sugestão!

    Bjs!!!

    Bruna

    1. Oi, Bruna.

      Fico feliz de saber que nosso blog te ajuda! E gostamos muito da sua sugestão. Faremos esse texto em breve, ok?

      Obrigado.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.