fbpx
Tags:

Os highlights de nossas viagens

Mês passado o 360meridianos completou três anos de vida. Isso quer dizer que já tem mais de 1095 dias que nós desembarcamos em Madri, nossa primeira parada da volta ao mundo, e colocamos no ar um bloguinho feioso hospedado no blogspot.

De lá pra cá, muita coisa aconteceu. Viajamos mais, vivemos experiência incríveis, visitamos mais de 20 países. Foram tantas coisas que é até difícil dizer qual foi mais legal, qual o lugar mais bonito, onde a gente ficou babando. Mas a gente resolveu fazer uma forcinha para eleger algumas experiências que estão entre as mais incríveis que já vivemos.

Fazer trabalho voluntário na África do Sul

Trabalho Voluntário na África do Sul

 

Viver por um tempo em uma cidade maravilhosa quanto Cape Town já é um privilégio, mas poder contribuir de alguma forma para o local deixou esse viagem ainda mais especial. Até me lembro dos nomes e das carinhas das crianças que eu ajudei a cuidar no hospital infantil Sarah Fox. Se você quer saber mais sobre como foi viver essa experiência, clique aqui.

Dormir no Deserto de Thar

Safari de Camelo no Deserto de Thar

A gente partiu em um safári da cidade indiana de Jaisalmer, perto da fronteira com o Paquistão, atravessou o Deserto de Thar e montou acampamento em um banco de areia. Depois de um jantar preparado ali mesmo, estendemos os sacos de dormir e deitamos sem ter nada entre nós e o firmamento. E o céu do deserto… meu deus, que coisa incrível!  Leia mais.

Aula de culinária em Bolonha

Aula de culinária em Bolonha

Eu costumo dizer que a Itália é o melhor país para comida. Não tem pra ninguém na arte de fisgar o turista pela boca. E como isso é um assunto sério por lá, nada mais justo que aprender mais sobre a gastronomia local em uma aula de culinária. Aprendemos a fazer nossas próprias massas, além de descobrir inúmeras curiosidades sobre o tema.

Visitar uma peña no norte da Argentina


O norte da Argentina é tão diferente do resto do país que nem parece parte do mesmo território. Eles têm uma cultura única, que preserva elementos do povo inca e da vida no árido. Um dos aspectos mais legais dessa cultura é a música local, apresentada diariamente em restaurantes típicos com o nome de peñas. É algo único e incrível, vai por mim.

McLeod Ganj

trabalho voluntário no exterior - McLeod Ganj

Esse é provavelmente um dos lugares mais incríveis em que eu já estive. Uma pequena vila perdida no himalaia indiano, habitado por monges tibetanos que fugiram quando o território deles foi invadido pela China. É lá que vive o Dalai Lama, o líder espiritual budista. No tempo inteiro que passei lá, a única coisa que eu conseguia pensar era: “caramba, nunca na minha vida eu achei que iria visitar um lugar como esse”. Leia mais.

Rafting no Ganges

Rafting no Rio Ganges

A gente sempre escuta que o Ganges é um dos rios mais poluídos do mundo, mas pouca gente sabe que isso não é inteiramente verdade. Perto da nascente, no norte da Índia, as águas são limpas e geladas. E esse foi o lugar que escolhemos para o nosso primeiro rafting. Até hoje as pessoas se chocam quando eu conto essa história.

Road trip na Nova Zelândia

estrada, Nova Zelândia

Lembra que eu disse que era difícil dizer qual o lugar mais lindo que a gente já foi? Pois a Nova Zelândia com certeza ocupa lugares bem próximos da primeira posição. Viajar de carro pelo país foi provavelmente a melhor ideia que tivemos. As paisagens são tão incríveis que é impossível não se impressionar e ficar olhando embasbacado para tanta beleza. Leia mais.

Passeio de bicicleta pelas vinícolas argentinas

tour bicicleta viniculas mendoza argentina

Visitar vinícolas já é um passeio legal de qualquer jeito. De bicicleta fica melhor ainda. Nós alugamos uma bike para um dia inteiro e percorremos os vinhedos e estradas de Maipu, cidadezinha vizinha a Mendoza.

Machu Picchu

A montanha Machu Picchu, Peru

 

Conhecer Machu Picchu era um sonho desde a minha adolescência e foi a minha escolha de parada na volta ao mundo. Explico: quando fomos montar o roteiro, cada um de nós tinha direito de escolher um lugar que quisesse muito ir. Essa escolha tinha que entrar na nossa rota.

A Luíza escolheu Londres, o Rafa, Roma e eu Cusco. Eu gosto muito de aprender sobre as culturas pré-colombianas. Por isso, sem dúvidas essa foi uma experiência que eu vou me lembrar por muito tempo. Leia mais.

Ver o sol nascer no Himalaia

pokhara, Nepal

Preciso dizer uma coisa (pro caso de vocês ainda não terem percebido): eu sou completamente alucinada pelo Himalaia. É tipo um dos meus lugares favoritos no mundo e eu me apaixonei por todas as cidades da cadeia de montanhas que visitei.

Por isso, assistir o sol nascer em Pokhara, no Nepal, foi algo mais que especial. De lá, é possível ver o Annapurna, um dos picos mais altos do mundo.

Avalie este post

Autor


Compartilhe!







Banner para newsletter gratuita

Receba grátis nosso kit de Planejamento de Viagem

Eu quero!

 

 




Natália Becattini

Jornalista, escritora e mochileira. Viajo o mundo em busca de histórias e de cervejas locais. Já chamei muito lugar de casa, mas é pra BH que eu sempre volto. Além do 360, mantenho uma newsletter inconstante, a Vírgulas Rebeldes, na qual publico crônicas e contos . Siga também no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

5 comentários sobre o texto “Os highlights de nossas viagens

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.