fbpx
Tags:

Outubro é o mês de comprar passagem!

Gente, vocês repararam o tanto que este segundo semestre está voando? Pois é, eu estou assustada com isso, afinal, daqui a pouco já começa aquela loucura de final de ano. Para quem quer se antecipar a alta dos preços, este Giro trás algumas informações importantes. Confira essa e outras notícias da semana.

O melhor mês para comprar passagens para as festas de final de ano é outubro

O buscador de passagens aéreas Skyscanner fez um levantamento que revela que outubro é o melhor mês para comprar as passagens para o Natal e o Ano Novo, o que leva a uma economia de até 26%. Os bilhetes nacionais devem ser comprados até o dia 18. E a segunda quinzena é o melhor período para compras internacionais. Os dados são comparativos em relação a 2014.

O pessoal do Skyscanner também sugere que as pessoas comparem datas diferentes durante as buscas e criem alertas de preços para receber, no email ou no celular, notificações sobre variações nos valores.

Réveillon nos Estados Unidos por R$1.495

Aproveitando a nota aí de cima, uma promoção nova para os Estados Unidos, anunciada pelo pessoal do Melhores Destinos, garante passagens para aproveitar o Ano-Novo nos EUA por menos de 1500 reais. As passagens promocionais são da Avianca, com destino a São Francisco e Los Angeles, partindo do Rio. Réveillon na Califórnia, mesmo no inverno, parece ser uma opção interessante.

Índice de bagagens extraviadas no Brasil é um dos melhores do mundo

Provavelmente quem já teve uma mala extraviada no Brasil vai torcer o nariz para o título, mas segundo um estudo anual da Associação Brasileira Empresas Aéreas (ABEAR) – que reúne Avianca, Azul, Gol e TAM – em 2014, para cada 1 mil passageiros que embarcaram, 3,1 malas foram perdidas. A média mundial é pouco mais do que o dobro: 7,3 ocorrências para cada mil. Os números brasileiros são ligeiramente melhores que os dos Estados Unidos e muuuito abaixo na comparação com a Europa. No entanto, a melhor região para garantir que sua mala não será perdida é a Ásia.

bagagens ABEAR

Sea World de San Diego é proibido de criar novas orcas em cativeiro

Deu no Panrotas que o Sea World de San Diego foi proibido pela Comissão Costeira da Califórnia a realizar inseminação artificial para aumentar o número de orcas no parque, assim como também está vetada a comercialização e transferência dos animais em cativeiro. Essa decisão veio logo depois do Sea World anunciar uma nova atração envolvendo as orcas, que se chamaria Blue World Project, um investimento de mais de 100 milhões de dólares. Nós, que temos uma opinião clara sobre o turismo envolvendo animais, gostamos da notícia.

Desconto do seguro de viagem Mondial

Como sempre é bom lembrar, tem cupom de desconto novo da Mondial para leitores do blog. O desse mês é EMVIAGEM e vale até o dia 31/10. Clique aqui para garantir o seu.

E-books do 360 em promoção!

Para marcar os quatro anos de vida do blog, todos os nossos e-books estão em promoção: cerca de 15% de desconto. Basta usar o cupom NIVER360. Vale para os e-books Primeira Viagem, Roteiros da Índia e Como Viajar pelo Mundo por um Ano.

Links legais em outros blogs

Turismo cervejeiro: 5 blogs pra planejar seu roteiro – A minha xará, Luisa Ferreira, do Janelas Abertas indicou cinco blogs bem legais para quem ama cerveja e viajar.

O dia em que eu virei britânica – Achei emocionante a história de como a Liliana, do Catálogo de Viagens, se tornou oficialmente uma cidadã britânica.

Onde ver sequoias na Califórnia – Eu sempre sonhei em ver essas árvores gigantescas. A Mari, do Ideias na Mala, conta direitinho como organizar seu roteiro para encontrá-las.


Compartilhe!







KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGENS
Receba nossas novidades por email
e baixe gratuitamente o kit




Luiza Antunes

Sou jornalista, tenho 30 anos e moro no Porto, Portugal, quando não estou viajando. Eu já larguei meu emprego três vezes para viajar e finalmente encontrei uma profissão que me permite "morar no aeroporto". Já tive casa em quatro países diferentes, dei a volta ao mundo e cumpri minha meta de visitar 30 países antes dos 30. Mas o mundo é muito maior e, se puder, quero conhecer cada canto dele e inspirar vocês a fazer o mesmo. Siga @afluiza no Instagram

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3 comentários sobre o texto “Outubro é o mês de comprar passagem!

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.