Tags:

Outubro, um mês especial

Não faltam motivos pra equipe do 360meridianos amar outubro. Foi nesse mês, em 2011, que o blog nasceu. Era dia 12 de outubro quando colocamos nosso primeiro post no ar, sobre nossa volta ao mundo, iniciada no mesmo dia. Mas o mês de outubro deste ano também foi marcante – passamos boa parte dele na Europa, numa viagem de quase 60 dias por lá. A volta ao Brasil veio acompanhada de uma decisão: a partir de agora, todos os blogueiros do 360meridianos se dedicam de forma praticamente exclusiva ao blog. Aos dois anos, esse é o marco definitivo da profissionalização do 360meridianos.

É muito complicado se dedicar a um projeto como esse de forma profissional tendo que bater cartão, seis dias por semana, em outra empresa. Com as exigências da vida profissional dupla, posts atrasavam e boas ideias demoravam meses até virarem realidade por aqui. Cenário que agora mudou. Um leitor mais atento já deve ter reparado o aumento na frequência dos posts desde meados de outubro. Essa é só uma das consequências de 100% de dedicação ao 360meridianos: todo dia você vai encontrar um post novo por aqui. Está na internet procurando conteúdo interessante e divertido para ler? Entre no 360meridianos! Provavelmente você vai encontrar um texto bacana que não estava online no dia anterior. Queremos que você, caro leitor, seja nossa companhia diária.

Com o aumento na frequência dos posts, resolvemos fazer um balanço mensal de tudo que rolou no blog. A ideia é te contar quais foram os posts mais lidos do mês, que viagens legais rolaram e qualquer novidade. Assim, você fica por dentro de tudo que acontece com o 360meridianos e tem a chance de ler algum post que possa ter perdido durante o mês. Sem mais delongas, seguem os 3 posts que mais bombaram por aqui em outubro.

1 – O mito da síndrome da geração Y

escritorio

Foto: VeronicaTherese, Wikimédia Commons

Nem só de dicas de lugares legais vive nosso blog. Uma prova disso é o post que fala sobre essa tal de geração Y. Para muitos, uma geração perdida e infeliz. Para outros, a mais preparada e ambiciosa das gerações. Será mesmo? Se você não leu, aproveite a oportunidade e participe da discussão.

2 – Intercâmbio em Jaipur, Índia

jaisalmer rajastão jaipur

Todo mundo sabe que a Índia é importante pro 360meridianos. Foi vivendo no país que o blog começou a crescer e deixou de ser lido apenas por nossos familiares e amigos. São cerca de 70 posts sobre o país, dos mais variados assuntos. Só que a Índia nunca se esgota. Prova disso é que o segundo post mais lido de outubro fala sobre um intercâmbio em Jaipur. Foi escrito pela Letícia Sales. Assim como a gente, ela morou lá enquanto fazia um intercâmbio da AIESEC, associação internacional de jovens. Leia o relato dela.

3 – O que fazer em Florença

toscana casamento florença

Florença é uma cidade de artistas. Casa de gente como Leonardo da Vinci e Michelangelo, a cidade italiana costuma aparecer em várias listas de lugares mais bonitos e interessantes do mundo. Neste post, falamos sobre as principais atrações da cidade. Complicado foi fechar a lista, tantas são as coisas que existem para fazer por lá.

Outros destaques

Outubro ainda teve mais. Começamos a publicar relatos da nossa viagem pela Europa. Já falamos da Espanha, de cidadezinhas da Toscana e de Paris. Deixamos dicas para quem vai planejar a primeira viagem pela Europa e falamos também sobre Portugal, onde a Naty esteve em junho, mas que só agora virou post no blog. São Paulo, acusada de ser feia por um site gringo, também foi assunto. Afinal, a capital paulista é feia ou não é? E ainda teve estreia aqui no blog – a partir de agora daremos regularmente indicações de livros que falam sobre viagens e lugares legais. A primeira obra resenhada foi Livre, da escritora Cheryl Strayed.

Além dos posts, em outubro estabelecemos um novo recorde de audiência! Esperamos que o marco dure pouco, afinal novembro promete. =) Também foi em outubro que viramos finalistas de um prêmio de jornalismo pela primeira vez. O texto “Como perder o medo de voar de avião”, publicado no fim do ano passado, é um dos cinco finalistas do 1º Prêmio de Jornalismo da ABEAR (Associação Brasileira das Empresas Aéreas), na categoria “Experiência de Voo”. Independente do resultado final, já estamos muito felizes só por estarmos numa lista que inclui grande veículos de comunicação do Brasil.

E não se esqueça: temos muitos textos legais preparados para novembro. Não deixe de passar por aqui frequentemente. E, claro, sinta-se sempre convidado a conversar com a gente e participar das discussões, nos comentários.


Compartilhe!







KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGENS
Receba nossas novidades por email
e baixe gratuitamente o kit




360meridianos

Blog de três jornalistas perdidos na vida que resolveram colocar uma mochila nas costas e se perder no mundo.

  • 360 nas redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

6 comentários sobre o texto “Outubro, um mês especial

    1. Valeu, Rafa! Você certamente sabe que manter um blog não é tarefa fácil não.

      Estamos em BH esses dias. Você não vem pra essas bandas não? Que tal um encontro mineiro?

      Ainda não sei quando estaremos em Sampa, mas te aviso assim que souber.

      Abraço!

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.